sexta-feira, 29 de maio de 2009

Drops - Comentários dos finais de temporada de House, Fringe e Grey's Anatomy



Como havia adiantado há alguns dias no twitter, eu e a Juliana faremos um dudecast especial comentando os principais finais da temporada 2008/2009 de séries. Mas, enquanto o podcast não vem, resolvi fazer um post drops com breves opiniões sobre o encerramento de temporada dos principais dramas que assisto.

Leia mais...

    House 5x24 “Both Sides Now”

    Exibido no dia 11 de maio nos EUA

    Que a temporada foi irregular ninguém nega, mas a essência do programa continua lá e é por isso que House ainda é uma das minhas favoritas. “Both Sides Now” conseguiu o que parecia improvável: dar uma explicação plausível às visões que House vinha tendo com Amber ao mesmo tempo em que ligou o fato à uma possível (mas não assumido) trauma com o suicídio de Kutner e brincou ao nos enganar apontando um possível romance do médico ranzinza com Cuddy que de fato nunca aconteceu. Além disso vimos o casamento de Cameron e Chase que na minha opinião pode até significar uma despedida dos dois na série e, claro, o gancho final colocando a insanidade de House de forma explícita. Que surpresas os produtores/roteiristas reservam para o próximo ano não faço ideia, mas certamente estarei lá para conferir.

    Fringe 1x20 “There’s More Than One of Everything”

    Exibido no dia 12 de maio nos EUA

    Esse foi para mim o final de temporada mais chocante da temporada. Sabe aquele papo de que Fringe era a série do quase? Pois é, esqueça porque no arco final da temporada que começou em abril e terminou no último dia 12 de maio, a série encontrou o ritmo e amarrou bem o núcleo das histórias apresentadas anteriormente com a grande maioria dos eventos ligados ao tal mencionado padrão. No episódio final vimos não só a introdução de William Bell, bem como descobrimos um dos segredos de Walter Bishop e tivemos o prenúncio de uma guerra que pode acontecer entre a nossa realidade e aquela alternativa onde o World Trade Center continua imponente no horizonte de Nova York. É verdade que demorou, mas Fringe enfim se estabelece agora como um dos dramas de ficção mais instigantes da atualidade. Que venha a 2ª temporada e que o time de roteiristas consiga explorar com criatividade todo esse imenso ‘novo’ universo.

    Grey’s Anatomy 5x22/23 – “Here’s to the Future & Now or Never”

    Exibido no dia 14 de maio nos EUA

    Simples e direto? Não gostei. De uma maneira geral essa foi uma das melhores temporadas de GA, mas dada a construção feita anteriormente esse final me decepcionou. Não que os textos estivessem ruins ou que as atuações deixassem a desejar (maior parte do elenco aliás foi brilhante), mas sim porque à medida em que a trama caminhava fui antecipando os acontecimentos um a um e com isso me distanciei totalmente da emoção que os ganchos trouxeram para muitos. O desfecho da trama da Izzie por exemplo, foi boa para quem achava que Shonda Rhimes fosse abrir mão de uma crise final que deixasse o destino da loira em aberto. Já a do George foi lamentável porque o artifício do acidente foi copiado de um episódio de ER (a diferença é que lá o médico tentou se matar), o que já diminuiu e muito qualquer impacto que aquela revelação final pudesse implicar porque mais uma vez eu já ‘adivinhei’ o que aconteceria. Críticas à parte, esse fim de temporada não foi de todo decepcionante já que a participação emocionada de Miranda Bailey (principalmente naquela cena com o Chief) aliada ao aprofundamento do romance entre Cristina e Owen conseguiram equilibrar a balança positivamente. Em suma, posso até não ter me despedido com empolgação dessa temporada, mas é certo que estarei a postos para conferir a 6ª temporada.

    *-*-*

    E você? O que achou desses finais de temporada? Ficou empolgado/decepcionado com algum? Tem expectativas para a próxima temporada?


Em breve mais um post drops com comentários do final da 7ª temporada de 24 Horas e da despedida de Prison Break que atingiu seu fim definitivo da tv.

19 comentários:

  1. Olá!

    O final de Fringe foi surpreendente, o mehor da temporada.
    O prêmio de pior vai para CSI Las Vegas, nunca vi um episódio final tão horrível e sem graça como o da 9° temporada.

    ResponderExcluir
  2. Só faltou o comentário do final de Prison Break

    ResponderExcluir
  3. O season finale de Fringe foi realmente incrível, o melhor da temporada.

    ResponderExcluir
  4. "Em breve mais um post drops com comentários de 24 Horas e Prison Break que se despediu definitivamente da tv."

    Desculpa, ñ tinha lido essa parte :p

    Bom, o que tenho pra falar de Prison:

    Um final um tanto poético pra quebrar aquele escrúpulo de ação.
    Tirando as péssimas interpretações de Dominic Purcell e Sarah Callies, na cena final, finalmente ouvimos a tão aguardada frase. Depois de 4 anos o que posso falar é que o propósito da série foi cumprido. Nos divertiu e nos emocionou. Nos despedimos dessa odisseia com dor de perder alguns dos personagens mais simpáticos da TV. Adeus Sucre e Michael ;/ acompanharei seus trabalhos daqui pra frente. Boa sorte :p
    Sentirei falta dessa corrida maluca.
    Valeu Dudes!

    ResponderExcluir
  5. estava esperando por esse drops!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não assito House, nem GA...

    Agora Fringe, eu tenho que dizer que foi uma supresa enorme, ate o 1x18, eu tava achando meio chato, um monte de casos bizarros e talz, mas dpois de ver os 2 ultimos eps., minha ansiedade para ver a 2° temp., se igualou a de Lost.^^

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do final de greys anatomy, mas tbm nao assistia ER, então foi uma grande surpresa.
    Porém, pelos comentários que eu li (em sites brasileiros e gringos), acho que a maioria gostou. Ou não se lembraram da cópia ou não se importaram :)

    Eu tbm gostei da season finale de house. Beem melhor do que foi a temporada, claro. Vamos ver como eles vão levar essa história na próxima temporada.

    Davi, não ia rolar um podcast comentando os finais de temporada?

    ResponderExcluir
  8. ah eu tb gostei muito dos finais de fringe e House, deixaram bons ganchos para próxima temporada,=]

    ResponderExcluir
  9. Acho que o próximo passo para Fringe virar de fato um sucesso é criar uma data para o fim da série, assim como Lost.

    ResponderExcluir
  10. Tanto Grey's Anatomy quanto Private Practice foram os season finales que mais me agonizaram. No primeiro, Izzie e o nosso "007" supostamente vão pro caixa-prego, e no segundo fica aquele suspense todo para saber o que vai acontecer com a Violet.

    O season finale de Cold Case foi o melhor. Não teve cliffhanger, assim como o da última temporada. O cliffhanger estava na 1ª parte do SF, e meldels que cliffhanger. Foi tudo uma coisa MUITO House, ver Rush resolver um caso durante uma alucinação, e enfrentar seus fantasmas do passado ao mesmo tempo. As sequências inicial e final foram as melhores coisas do episódio. A primeira ao som de "Once" e a última, embalada por "Black" (que há tempos eu vinha esperando ouvir na série, e não poderia haver momento melhor para isso.)

    Criminal Minds foi... Bacaninha. Não foi incrivelmente surpreendente que o Foyet tivesse voltado - até porque o nome do C. Thomas Howell apareceu nos créditos, mas acho que o episódio valeu só mesmo pelo cliffhanger. E aí foi quando o desespero me bateu seriamente. Hotch morre? Alguém da equipe estava com ele e acertou Reaper? Se Thomas Gibson sair, vai ser muito pior que a saída de Lola Glauini e Mandy Patinkin da série.

    O difícil vai ser encontrar um substituto à altura, porque a química que ele tem com os demais atores do elenco (especialmente Paget Brewster e Matthew Gray Gubler) não era algo de que Patinkin e Glaudini sequer pudessem aproveitar. Por mim, tirem o Joe Mantegna, a AJ Cook e o Shemar Moore, mas deixem Gibson quietinho.

    ResponderExcluir
  11. Final de Fringe foi realmente sensacional. Que venha Setembro agora. xD

    ResponderExcluir
  12. O final musical de 30 rock foi melhor que esses 3 finais de temporada juntos, mesmo amando Grey's...Pena que a maioria dos blogs de séries simplesmente não comentam a obra prima que é 30 rock...Sofrível

    ResponderExcluir
  13. Final de Fringe foi fantástico. Muito bom e também não deixa de ser muito polêmico. A presença do World Trade Center, dando a confirmação que a Olívia estava numa realidade paralela foi impressionante.
    É interesante notar uma coisa. Mesmo naquela realidade paralela, mesmo com o WTC em pé, o Obama seria eleito de qualquer jeito. Observa-se aí talvez uma crítica política, dirigida ao partido republicano, mostrando que os democratas assumiriam de qualquer maneira em 2009.
    Bem político, e bem pensado esse final. Fringe engrenou de vez, e tá de parabéns. To na espera pela 2ª temporada!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o final de Fringe, decidir atacar a casa branca e não o world trade center na outra realidade foi uma sacada sensacional dos roteiristas.

    ResponderExcluir
  15. Sensacional ... eu que achava que FRINGE estava deixando a desejar, mudei de opnião após od 2 ultimos episódios da temporada, bom demais ... PRISON BREAK pareceu final de novela das 8 hsaiohsoa mas gostei, triste pela morte do gênio Michael.. e SUPERNATURAL a melhor temporada até agora, muito bom também :D

    ResponderExcluir
  16. Como estou super atrasada com Fringe, nem li o comentário todo! Mas se deixou de ser a série do "quase", preciso me atualizar logo!

    Quanto a House adorei a finale. Na verdade acho que só os shippers não gostaram! :P

    Já Grey's Anatomy, sabia que ficaria em aberto a situação da Izzie e o George já esperava algo bastante sério, mas não daquele jeito! Não descobri junto com a Mer que se tratava dele, mas acho foi ali que eu permiti que uma lágrima solitária aparecesse! Agora, a Bailey, sem comentários!!! Ah, e a cena "Post-It Vows", essa sim me arrancou suspiros! lol

    Outra finale que adorei-ish foi a de Bones! Vício total!!! Já a de Desperate Housewives me decepcionou...

    ResponderExcluir
  17. desistiram do podcast??????????

    ResponderExcluir
  18. Não não, Jamile. Na verdade vamos regravá-lo essa semana, pq acabou ficando longo demais e ninguém iria ouvir :p

    Se tudo der certo, até o fim da semana ele irá pro ar ;)

    ResponderExcluir
  19. Achei o final de Fringe incrivel!
    Dpz de Lost, a minha favorita é Fringe!
    as outras séries citadas eu ñ acompanho, então até!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.