quinta-feira, 28 de maio de 2009

McG fala sobre o final que não veremos em Terminator Salvation

Sabe a descrição daquele final vazado que supostamente obrigou a produção de O Exterminador do Futuro: A Salvação a fazer alterações no encerramento do filme? Bom, na verdade não foi o vazamento que provocou a mudança, mas sim uma ideia diferente que provocasse interpretações distintas no público. Sobre o assunto aliás, McG abriu o jogo para a Entertainment Weekly e revelou enfim como seria o controverso final que não veremos no cinema.

Leia mais...

    “[John] Connor morre, ok? Ele está morto [no final do filme]. Aí o personagem Marcus (Sam Worthington) se oferece para que a fisionomia de Connor seja colocada por cima de seu corpo máquina. Fica parecendo Connor, mas por baixo é Marcus. Nisso todos os personagens por quem nos importamos (Kyle Reese, Kate que é a esposa de John e etc.) são levados para a sala para vê-lo e acreditam que aquele é mesmo Connor. O que aconteceria a seguir é que Connor se levantaria e veríamos um leve piscar vermelho em seus olhos quando ele atira em Kate, Kyle e todos os demais na sala. Tela preta. Fim do filme. A Skynet venceu”, contou McG complementando ainda que, “isso seria a coisa mais niilista de todos os tempos [no cinema]. Christian Bale adorou e insistiu para que fizessemos aquilo. Ele queria que os vilões ganhassem! Dá para imaginar o oxigênio sumindo na sala do cinema? Isso iria te deixar puto! Mas talvez daqui a dois anos você talvez pudesse pensar que isso teria sido corajoso. Porém no fim, eu senti que isso seria frustrante demais.”

    Ok, vamos combinar que de fato um final assim seria chocante e realmente corajoso considerando que o desenvolvimento dos personagens nos envolvesse na virada. McG inclusive disse que o estúdio deu sinal verde para que o final fosse esse, mas que o fato de contar com um orçamento gigante mais a possibilidade de futuras sequências o fez mudar de ideia. Christian Bale por sua vez disse que se dependesse só dele esse final teria sido mantido e respondendo ao questionamento se algo assim não representaria um suicídio nas bilheterias, ele afirmou categoricamente, “Feito do jeito que eu vi? Não. Se estou desapontado com o final que [efetivamente] está no filme? Não.”


O Exterminador do Futuro: A Salvação estreia no dia 5 de junho nos cinemas do Brasil

4 comentários:

  1. o FDP já revelou que o Marcus é mal, idependente se vai acontecer dessa forma...e diz q isso vai ser o plot da história que realmente vai tá no cine...
    shit!

    Q matasse todos mesmo, ngm tem coragem em Hollywood!

    ResponderExcluir
  2. chocante seria, mas muito frustrante também! 4 filmes lutando contra as máquinas pra acabar assim? seria ridículo!

    Talvez a pessoa responsável pelo vazamento tenha tido essa intenção:
    Vou divulgar esse final pra obrigá-los a mudar!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o final deles muito bom, o melhor nos filmes é ter reviravoltas, e poderia ter continuacao mesmo assim, mostrando que tudo o que nós pensavamos ter visto nao éra bem assim na realidade, mais ou menos como o jogos mortais faz. filmes bem elaborados e que nao subestimam a inteligencia são os melhores!!!

    ResponderExcluir
  4. reviravolta só por ser reviravolta, sem ter sentido, só piora as coisas.

    Vários filminhos, como jogos mortais, usam desse artifício pra esconder sua má qualidade!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.