quarta-feira, 13 de maio de 2009

Review antecipada do piloto da série 'Flash Forward'

confirmada como série na programação da rede ABC a partir de setembro desse ano, Flash Forward teve seu piloto exibido na última sexta-feira para alguns jornalistas e o pessoal do Ain’t It Cool News, publicou um review do ponta-pé inicial da série que promete ser a sensação dentre as novidades da temporada 2009/2010.

Leia mais...

    Texto por Jeremy

    Acabei de ver o piloto de Flash Forward graças a uma pesquisa online e quero dividir algumas rápidas impressões. A série da ABC é baseada num romance sci-fi de mesmo nome o qual eu não li.

    A abertura (com spoilers): Tudo começa com cenas de destruição no centro de Los angeles. Carros estão pegando fogo, um cara foi esmagado por um carro que caiu em cima do seu e alguém corre no meio do fogo, num cenário de caos absoluto.

    A história então faz um flash back para a manhã daquele dia e apresenta o elenco principal. Conhecemos um agente do FBI (feito por Joseph Fiennes) que está se recuperando do alcolismo, sua esposa que é médica e a pequena filha deles.

    O parceiro desse agente é feito pelor ator John Cho (o Sulu do novo Star Trek), um sujeiro que nunca é levado a sério como agente federal. Há ainda um outro médico prestes a cometer suicídio num pier e o padrinho no AA do agente do FBI que lamenta a morte da filha no Afeganistão.

    A ação segue os personagens no que parece ser mais um dia de suas rotinas até o momento em que todos (o mundo inteiro, como acabamos descobrindo depois) apaga por dois minutos e dezessete segundos. Milhares morrem ao redor do mundo por causa de acidentes aéreos, batidas de carros, cirurgias interrompidas e por aí vai. O restante do piloto é gasto estabelecendo os flashs do futuro que os sobreviventes tiveram.

    Os personagens pouco a pouco vão descobrindo que todos tiveram visões de seus futuros dali a seis meses. Esse é o grande gancho da série, o mistério do que provocou o flash forward e porque as vidas das pessoas mudaram. Um personagem no entanto diz não ter visto nada, o que pode significar morte, enquanto outros dizem ter testemunhando coisas mais comuns. O piloto termina com uma misteriosa figura que não apagou e então uma nova camada do mistério é acrescentada.

    O que gostei: O piloto perdeu pouco tempo armando a trama. Os flashes mostrados foram interessantes e deixaram bons ganchos. As atuações de uma forma geral foram boas, sem nada que se destaque demais positiva ou negativamente.

    O que eu não gostei: Há uma certa dose de repetições. A insistência numa tomada emcâmera lenta mostrando um personagem correndo por Los Angeles me fez rir. Levando em conta que as pessoas só tiveram flashes de seis meses no futuro, parece que a série será apressada ou enrolada por tempo demais.

    Opinião final: Vou assistir o próximo episódio quando a série estrear, mas não vou esperar por ela de forma tão ansiosa. As pessoas irão querer compará-la com Lost e dizer que os pilotos de ambas são similares, mas tenho a sensação de que o de Lost foi mais bem acabado e interessante.

    *-*-*

    E aí, deu para aguçar um pouco mais sua curiosidade? Em tempo, além da foto promocional do elenco que você já vê ali em cima, destaco-a aqui novamente junto dessa que traz a personagem que Sonya Walger (a Penny Widmore de Lost) fará. Para vê-las em maior tamanho basta clicar para ampliar.


2 comentários:

  1. "parece que a série será apressada ou enrolada por tempo demais."
    Espero que isso não esteja certo, to confiante que a série vai ser boa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não consegui me empolgar com a série. Mesmo com a Penny no elenco...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.