quarta-feira, 24 de junho de 2009

Avatar, novo filme de James Cameron impressiona em feira de cinema

Se há uma coisa que tenho tentado evitar ultimamente é criar expectativas demais para os filmes que quero ver. Dito isso, admito: a tarefa é mais difícil do que eu imaginava e um exemplo disso vem de todo o burburinho que o novo filme de James Cameron está gerando em doses cada vez maiores na internet.

Leia mais...

    Se você tem hábito de navegar em busca de informações sobre cinema, certamente já deve ter visto nos melhores sites e blogs algo sobre Avatar, o ambicioso projeto de James Cameron que está em pós-produção desde março de 2008 e que conta com um orçamento que beira os US$300 milhões!

    Fora das telas desde 1997, quando se tornou o ‘rei do mundo’ com Titanic, James Cameron desenvolveu ao longo dos últimos anos uma tecnologia totalmente nova chamada Fusion Camera System, que promete capturar de forma ultra realista movimentos que mais tarde também foram inseridos até em personagens gerados por computador. Se isso já não bastasse, Avatar guarda ainda outra grande promessa: pavimentar o caminho para o que deve ser o novo cinema 3-D.

    Falando sobre o tema em entrevistas, Cameron tem afirmado que seu maior desejo é que o 3-D surja quase imperceptível para que o espectador não se desconecte do que o filme propõe. “Quero que Avatar seja uma intensa experiência de imersão com o 2-D e o 3-D funcionando juntos de uma forma que o público nem note a diferença entre um e outro.”

    À princípio, até pode parecer papo de quem quer vender o peixe, mas a julgar pela reação que um trecho de 24 minutos do filme exibido em uma Feira de Cinema realizada na Holanda provocou, parece mesmo que Avatar tem todo potencial para se tornar um dos filmes mais impactantes e importantes dos últimos anos.

    “Experiência de fazer o queixo cair a ponto de você esquecer que está vendo personagens criados em computação gráfica... Avatar pode ser o primeiro filme no qual o 3-D é usado apropriadamente”, afirmou o ComingSoon.

    O IESB por sua vez, aponta que se o filme completo for como os 24 minutos mostrados, Avatar será um dos melhores filmes da década. Já um representante de uma rede de cinemas da Europa apontou que o visual do filme é algo jamais visto com um nível de detalhamento incrível. “Os efeitos gráficos e os personagens criados parecem realmente reais. Acredite no hype, esse filme vai mudar a indústria para sempre!”

    Agora diz aí, com depoimentos desse naipe, é ou não é complicadíssimo manter a expectativa baixa com realação a um filme assim?

    Avatar estreia no dia 18 de dezembro e até lá fico na torcida para que tenhamos salas preparadas para exibir o filme.

    Com informações do The Hollywood Reporter, Slash Film, EW, Coming Soon e IESB.

3 comentários:

  1. Fiquei maluco nesses últimos dias quando uma galera começou a comentar no Twitter sobre o trailer de Avatar. Cliquei nos links empolgadaço, mas era o trailer do Avatar do Shyamalan (The Last Airbender)FFFFFFFUUUUUUUUUU-

    E agora depois desse teu post, tô ainda mais ansioso. Essa estreia em 18/12 vai ser mundial?

    ResponderExcluir
  2. Já dizem por aí: "Criou expectativas, fodeu!" HAHAHA Brincadeira, mas que está sendo feito um burburinho ao redor desse filme, está. Espero que seja condizente. Estarei no cinema para conferir!

    ResponderExcluir
  3. e até lá fico na torcida para que tenhamos salas preparadas para exibir o filme.[2]

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.