terça-feira, 28 de julho de 2009

‘2012’, meu guilty pleasure do cinema em 2009



As civilizações mais antigas da humanidade nos avisaram que esse dia chegaria.” É com essa tagline e com imagens impressionantes (tem até o Cristo Redentor ruindo!), que o 1º trailer de ‘2012’ dá seu cartão de visitas e aponta o cenário: uma catástrofe de proporção mundial prevista por antigas civilizações finalmente se concretiza no dia 21 de dezembro de 2012 levando a humanidade a uma corrida pela sobrevivência.

Leia mais...

    Dirigido pelo alemão Roland Emmerich (de Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e outros), ‘2012’ tem toda pinta de ser um filme vazio em termos narrativos e que só se sustenta por seus elaborados e impactantes efeitos visuais de destruição. Todos os clichês do gênero estão lá: o homem comum (John Cusack) que se vê envolvido com a família no centro de um evento absolutamente inesperado; o burocrata (Oliver Platt) do governo que age de forma fria; um presidente americano (Danny Glover) provavelmente gente boa e por aí vai.

    Em suma, parece que ‘2012’ será a grande bomba mais lucrativa do cinema em 2009, e não à toa, já foi eleito meu guilty pleasure do ano, afinal, mesmo com trama fraca e os exageros de sempre, ver esse cenário devastador numa telona deve ser bastante divertido, concorda?

    2012 estreia muldialmente no dia 13 de novembro

8 comentários:

  1. Ah por mais q não tenha uam estória etals, só tenha cenas de distruição etc, eu gosto de assistir esses tipos de filme, e eu acho q apesar de tudo eles passam um tipo de mensagem p gente, p gente cuidar do meio ambiente etc, embora esse especificamente seja de meteoros caindo na terra, enfim, vou assistir com certeza =]

    ResponderExcluir
  2. De preferência em 3d numa sala IMAX!!!

    ResponderExcluir
  3. os fãs do cinema iraniano que me perdoem...mas eu adoro esse tipo de filme....eles me fazem esquecer q tenho a fatura do cartão pra pagar, chefe pra aguentar, coisas pra estudar, etc.
    Eu não quero a realidade...quero viver na Matrix !!!!

    ResponderExcluir
  4. Filmes-catástrofe são o máximo!
    Tramas muito pobres sim, mas excelentes para assistir com uma pipoca e uma coca-cola no cinema... hehehe
    2012 me chamou muito a atenção, por causa de toda essa "mitologia" por trás da data. Por isso seria um filme que poderia até ter um bom desenvolvimento e trama, se quisessem claro. Escaparia da mera denominação de filme-catástrofe. Mas isso tá longe de ser uma realidade...
    Ah, mas mesmo que seja mais um "Independence Day" nas nossas vidas, o trailer arrepia, e por isso to doido pra vê-lo!

    ResponderExcluir
  5. ninguém vive só de filme 'cabeça' e dramalhão às vezes assistir um filme desses na telona é o máximo,o diretor tem um vasto curriculum com filmes de catástrofes.Eu também vou ao cinema e não tenho 'vergonha' disso não se 'envergonhe' também Davi! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Os efeitos parecem legais e tal, mas se for igual O dia depois de amanhã q erra na metragem (longo demais), pode ser o maior porre do ano. Esse guilty pleasure nunca mais foi o mesmo depois de Ensaio sobre a Cegueira... ver nossa própria cidade é muito mais chocante q um tsunami no Tibete... Aguardo, mas nem um pouco ansioso... vou ficar vendo o remake de O dia q a Terra parou até lá.

    ResponderExcluir
  7. cara esse filme promete, mais num acho a trama fraca naum, pq vai "matar a curiosidade" de muita gente de como seria o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Vai ser sucesso de bilheteria, e fracasso em críticas. Mas ninguém se importa mesmo com as criticas, só com o dinheiro. Estarei lá no cinema pra ver

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.