quinta-feira, 2 de julho de 2009

The Cleveland Show: Um spin-off tão bom quanto o original

Embora seja fã de Family Guy (Uma Família da Pesada), confesso que nunca acompanhei a animação com a regularidade que ela merece, pecado que pretendo corrigir com The Cleveland Show, spin-off da série animada criada por Seth MacFarlane e que emula os elementos que fizeram o sucesso da original de um jeito não menos criativo e engraçado.

Leia mais...

    A estreia oficial só ocorrerá no dia 27 de setembro na Fox americana, mas como hoje em dia quase nada escapa de ‘vazamentos’ na internet, já conferi e ri muito com o Piloto da nova animação protagonizada por Cleveland Brown, personagem que em Family Guy era vizinho e amigo do bonachão sem noção Peter Griffin. A trama, como não podia deixar de ser, é bem simples: de volta à sua cidade natal ao lado do filho adolescente, Cleveland reencontra um antigo amor da juventude ao mesmo tempo em que conhece novos e curiosos vizinhos que incluem até um urso antropomorfizado a exemplo do que ocorre com o cachorro Brian em Family Guy.

    O resultado dessa nova mistura? Mais uma animação com personagens carismáticos (os dois filhos rebeldes de Donna, nova esposa de Cleveland são ótimos) e que não abre mão de fazer piadas politicamente incorretas envolvendo sexo e sobretudo racismo, já que não dá para ignorar o fato dessa ser (se não me engano) a primeira animação na qual os personagens principais são negros.

    Obviamente ainda é prematuro dizer se The Cleveland Show terá o mesmo sucesso e reconhecimento que Family Guy tem, mas considerando que a Fox já confirmou antecipadamente a produção de 35 episódios divididos em 2 temporadas (22 na 1ª e mais 13 para a 2ª) além do fato do Piloto ser realmente muito engraçado, me arrisco a dizer que temos aqui mais uma excelente animação com potencial de ser tão boa quanto aquela que a originou.

3 comentários:

  1. Sou fã de Family Guy, e pretendo assistir à essa série. Onde posso baixar, Davi?

    ResponderExcluir
  2. Também sou um grande fã de Family Guy e vejo sempre que posso, no entanto já tinha ouvido falar sobre "The Cleveland Show" e tinha ficado curioso, mas agora tenho a certeza que quero ver. ;D abraço moviesearch

    ResponderExcluir
  3. Dude, não sei q tipo d animação vc se referiu, mas no geral essa não é a primeira animação c personagens principais negros... isso vem de anos, com o clássico setentista Fat Albert...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.