quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os 16 minutos iniciais de 'FlashForward'


FlashForward é uma das séries novas da temporada 2009/2010 que mais desperta minha curiosidade, afinal, com o elenco que tem e com a trama que apresenta – o que acontece depois que a humanidade acorda de um apagão coletivo de 2 minutos e 17 segundos que provoca visões do futuro –, ela é uma das produções com maior potencial para se firmar como nova queridinha tanto de público quanto de crítica. Agora, será que a série fará jus às expectativas? Bom, julgando pelos 16 minutos iniciais do Piloto exibidos no painel da série na Comic Con, as chances são boas. Isso, claro, se você gosta de um bom mistério.

Leia mais...

    É óbvio que dar uma opinião definitiva baseada apenas num pequeno trecho do Piloto seria precipitado e injusto, contudo, não faz mal dizer que se os 16 minutos não chegam a empolgar de forma contundente, tampouco decepcionam. A tão mencionada e precoce comparação com Lost, por exemplo já se faz presente logo de cara. O mistério está lá em evidência – o que aconteceu, como e por que? -, mas o que mais chamou minha atenção durante esses breves minutos foi mesmo a sequência que mostra o personagem de Joseph Fiennes acordando no meio do caos provocado por vários acidentes de trânsito imediatamente após o apagão de 2 minutos e 17 segundos, já que é impossível ver essa sequência e não lembrar imediatamente daquela com o Dr. Jack Shephard (Matthew Fox) correndo pela praia em meio aos destroços do voo Oceanic 815 no Piloto de Lost.

    O resto (narrativa, ritmo, personagens e subtramas) obviamente só vai dar para avaliar quando pudermos assistir o Piloto completo, mas considerando que a série explorará uma história contínua, nem vou me surpreender se o episódio que abre a série for um típico instrumento de introdução de uma trama que só engrene mesmo depois. Aliás, por falar em trama...

    SPOILERS ABAIXO

    No painel da série na Comic Con, também foi revelado que Simon, personagem que Dominic Monaghan fará, terá um papel importantíssimo ligado ao grande mistério explorado. Sobre isso aliás, uma revelação que já pode servir como alento para os que não gostam de esperar demais por resoluções, é que ao final da 1ª temporada, a trama irá se situar exatamente no dia em que ocorrem os primeiros flashes (29 de abril de 2010) e que logo depois, outros podem ser mostrados aprofundando e ampliando as histórias dos personagens em foco para temporadas subsequentes.


    E aí, mais curiosos para conferir a série?

    Com informações do SpoilerTV e do TV Guide Magazine

    FlashForward estreia no dia 24 de setembro nos EUA

3 comentários:

  1. Po David, pareceu bom! E a produção tá impecável. To botando fé!

    ResponderExcluir
  2. É a grande esperança de termos uma série fodástica na vida pós-Lost.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.