terça-feira, 14 de julho de 2009

True Blood - 2x04 “Shake and Fingerpop”

Comentário de episódio exibido no dia 12 de julho nos EUA

Não que o episódio tenha sido excepcional porque não foi (as partes envolvendo o Jason não estão empolgando muito, ainda que seja divertido vê-lo se torturando por conta da atração que sente por Sarah Newlin), mas não dá para negar que com o fim do 1º terço da temporada, já dá para ter uma bela ideia do que virá pela frente, sobretudo quando há uma guerra anunciada no ar.

Leia mais...

    Ok, quer dizer então que aquele chute palpite de que a Maryann e o ser que atacou Sookie e matou a Sra. Jeanette são a mesma coisa tava certo? Bacana, agora só fica faltando entender porque a ménade precisa tanto se alimentar da luxuria e da violência que provoca nos outros e porque ela tem tanto interesse naquele povo de Bon Temps. Uma vingança a Sam por exemplo, me parece descartada ainda que Daphne (que tem as costas marcadas pelas garras) possa estar agindo sob orientação da vibrante e ciumenta tutora de Tara, que finalmente se entregou lascivamente a Eggs.


    Maryann em seu momento revelação

    Já sobre a revelação de que a Fellowship of the Sun queria sequestrar Sookie, fica evidente que o fato de Jason ter sido recrutado e recebido com tanto entusiasmo pelos Newlin, tem a ver com a batalha sangrenta que parece se desenhar. Sobretudo agora considerando as palavras de Eric a Bill, revelando que se Godric (o poderoso e ainda misterioso vampiro milenar) não for encontrado, um grande ataque aos humanos será perpetrado em Dallas. Alguém aí roendo as unhas de curiosidade para ver até onde isso tudo vai dar? o/

    Outras observações:

    - Provavelmente foi só eu, mas adorei a piada sutil com o avião que levou Bill, Sookie e Jessica a Dallas. Anubis Air, uma clara referência ao deus egípcio dos mortos, algo que, claro, tem tudo a ver com vampiros.
    - E o Lafayette, hein? Voltando com tudo primeiro com a finesse que já lhe é peculiar no tratamento com a prima, “Bitchy, you know i love you” e depois empolgadíssimo por conta da cura de seu ferimento na perna proporcionada pelo sangue de Eric. Bom tê-lo de volta Lafa.
    - Qual é a do tal Barry, hein? Telepata como Sookie, será que ele é mais um de outros com a mesma habilidade que viremos a conhecer em Dallas e que pode ter um papel importante daqui para frente? Aposto que sim.

11 comentários:

  1. True Blood rocks! uhu! :D

    Falando em true blood, vocês podiam fazer um post sobre o novo Harry Potter. Estréia amanhã, mas as sessões no cinema do mundo todo começam a partir da meia noite (de hoje pra amanha). Acho que o pessoal iria gostar :D

    ResponderExcluir
  2. me peguei falando: MELHOR SÉRIE DA ATUALIDADE

    isso que fui com preconceito absurdo de ver o piloto...

    calou minha boca.. e to de boca aberta.... vem logo domingo

    ResponderExcluir
  3. As cenas do Lafayette foram simplesmente perfeitas, o cara da um show atuando.
    A historia de Jason realmente esta muito chata, mas como confio bastante na serie, acho que vamos ver algo interessante sobre isso mais a frente...

    ResponderExcluir
  4. cara adorei o post, adoro a serie, adoro a Jessica! Adoro True Blood. xDD
    to tendo um ataque ... aHAUHuahA

    ResponderExcluir
  5. Davi que história é essa de Maryann ser o monstro??? Quando no episodio que isso foi revelado q eu nao vi?

    ResponderExcluir
  6. @ Jose, por incrível que pareça, não consigo gostar de HP apesar de todo hype. Devo ser um dos poucos, aliás.

    @ Bruno, a revelação não foi feita diretamente ou explicitamente, mas levando a imagem que destaquei no post em consideração, já dá para associar. Dúvidas à parte, a entrevista (em inglês) que o Tv Guide fez com a atriz Michelle Forbes (a Maryann), confirma que a personagem e aquele ser são a mesma coisa.

    http://www.tvguide.com/News/True-Blood-Forbes-1007953.aspx

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Pô, to achando a trama do Jason a melhor coisa da temporada! O jeito "abobado deslumbrado", a cara de felicidade que ele faz é demais, muito engraçada. Mas ele não é burro (ou melhor, é, mas nem tanto), aquela dicussão com os caras foi show.

    O que me irritou foi a storyline da Maryann. Tudo bem, a atriz é ótima, mas o que apareceu nesse episódio foi uma repetição do que já vimos antes: festa, frenesi, orgia. Achei um desperdício a história não ir além dessa vez. Fora que não dá pra aguentar a cada vez mais sem graça Tara e negão total sem carisma... fala sério, tem coisa mais irritante que aquela postura “sou um cara legal com passado sombrio, me dê uma chance”?

    No mais, excelente episódio. Jessica linda, perfeita, quero ela pra mim. A Sookie como caipira bêbada com o vestido florido ficou sem noção de mais, engraçadíssima. A trama da viagem tá bem interessante, pena que apareceu pouco disso. Lafayete “fuck n’ dance” idem: hilariamente sem noção.

    ResponderExcluir
  8. A Ep muito bom + 1 vez a cena do Lafayette depois q foi curado pelo Sangue do Eric foi d +!!!!, eu gosto do Jason mas essa parte dele com a Sarah e o Marido dela q eu esqueci o nome hehe tá chatinha, mas faz parte de toda a trama.Eu não gosto dessa Maryann não fui com a cara dela desdo começo=|Bom é isso. =]

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão, essa série tá muito boa!
    Só quero saber o que é ao certo essa "Maryann"!
    Até o 2.05!

    ResponderExcluir
  10. Ola pessoal, gostaria de deixar o link do True Blood no twitter, para quem quiser conferir as novidades sobre este seriado que esta dando o que falar. Vale apena conferir: http://WWW.twitter.com/TrueBloodDVD

    ResponderExcluir
  11. Aguardando o post sobre o 2x05! Ao contrário deste episódio, acho que vai ter muito mais coisa para comentar! :D

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.