terça-feira, 4 de agosto de 2009

Já conhece Stargate Universe?

De Stargate, só conheço mesmo o filme de 1994 dirigido por Roland Emmerich que tinha James Spader e Kurt Russel no elenco e (muito) pouco das séries geradas a partir dele, a SG1 estrelada por Richard Dean Anderson (MacGyver) e seu spin-off, Stargate Atlantis. Assim, quando soube que uma nova série derivada estava a caminho, nem me empolguei porque imaginava que seria muito difícil começar a acompanhar agora, algo que já tem 15 anos de história (SG1 teve 10 temporadas, enquanto Atlantis teve 5). Porém, contrariando a noção inicial, os produtores da série afirmam que quem nunca acompanhou as séries anteriores não terá problemas para ver Stargate Universe, já que a premissa por trás da franquia Stargate será reintroduzida.

Leia mais...

    Contando com nomes conhecidos na indústria como os de Robert Carlyle e Lou Diamond Philips, Stargate Universe segue um grupo de exploradores que embarca numa nave chamada Destino que teria sido construída por antigas civilizações para explorar o universo. O que esse grupo não sabe é que a nave jamais poderá retornar à Terra.


    Se a série vai se sustentar com a premissa de nos levar aos confins do universo ao mesmo tempo em que explora os conflitos de um grupo descobrindo novos mundos eu não sei, mas já é certo que irei conferir o Piloto de 2 horas que abrirá essa nova série de ficção.

    Stargate Universe estreia no dia 2 de outubro no canal americano SyFy

7 comentários:

  1. O piloto de Stargate Universe vai ter na verdade 3 horas, ele é um episódio triplo em que as duas primeiras horas vão ser exibidas juntas e a ultima hora vai ser exibida na semana seguinte.

    ResponderExcluir
  2. Opa, não sabia dessa. Obrigado pela informação, Daniel.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sim, o canal mudou a grafia e o logo nos EUA e em breve é provável que faça o mesmo nas filiais em redor do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Belo post! Fiquei encantado com o trailer, tem potencial, vamos ver se corresponde! Então dia 2 de Outubro lá tenho que ir aos States na "Air Torrent" rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parece que vai ser uma BELA série. Nível BSG! Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Olha... tomara que esta série faça jus à franquia Stargate. Estou acompanhando toda a série (atualmente estou na sétima temporada de Stargate SG-01. A série cria uma mitologia muito legal....para quem nunca assistiu eu recomendo começar com o filme de 1994... realmente envolvente!
    Sucesso à nova série!!!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.