Leia mais...
Simples, esperto e por que não dizer inteligente, Se Beber... diverte do início ao fim (o que já é uma raridade), e é notadamente um esforço corajoso de gente que não tem medo de arriscar subvertendo um gênero que há tempos parecia mergulhado no ostracismo criativo.
Dirigido por Todd Philips (Caindo na Estrada e Dias Incríveis) e com roteiro da dupla Jon Lucas e Scott Moore, Se Beber... conta a história de um grupo de amigos que se descobrem metidos numa imensa confusão em Las Vegas depois de uma noite de bebedeira motivada pela despedida de solteiro de um deles.
À primeira vista encarado apenas como mais um besteirol, não demora muito para que o filme se difira da maioria ao transformar um pequeno mistério (o sumiço do noivo) e as várias situações absurdas que surgem dali (tem um tigre e um bebê aparecendo no quarto do hotel; um dos personagens acordando sem dente, e até Mike Tyson dando as caras) em fonte inesgotável de muita risada.
Contando com um roteiro eficiente e que nos envolve na história à medida em que vamos descobrindo junto dos personagens, o que de fato aconteceu no período de tempo entre a chegada deles a Las Vegas e o despertar no detonado quarto de hotel no dia seguinte, Se Beber... tem como grande trunfo a química afiada do trio Phil (Bradley Cooper), Stu (Eddie Helms) e Alan (Zach Galifianakis), que mesmo bem diferentes entre si, não deixam a bola cair em momento algum quer seja por ações ou diálogos.
Surpreendente na narrativa e no esmerado trabalho de direção de Todd, já experiente em comédias, Se Beber Não Case é excelente primeiro porque faz rir (e muito) com suas várias piadas politicamente incorretas, mas sobretudo por dar a seus espectadores, a chance de se identificar com uma trama que poderia acontecer (ou já aconteceu) com qualquer um. Imperdível.
Cotação:
Se Beber Não Case estreia na sexta-feira, dia 21/08 e sua continuação já está programada para 2011.
Vou ver se consigo assistir!
ResponderExcluirValeu!
Assisti o filme um mês atrás através de download (pois é, espírito de porco)e vou rever amanhã, desta vez do jeito certo, porque com certeza vale o ingresso. É mesmo muito bom.
ResponderExcluirEu vi semana passada e adorei!!
ResponderExcluirO cara sem dente é demais.. rss..
Eu já tinha visto no imdb falando da sequência.. nem acreditei.. é demais mesmo... hauahuahuhua... o único problema é que acho q o final do filme no meu download não mostrou todas as fotos da despedida.. mas as primeiras foram demais... hauhauhauhuauhauhahuhuahuahu
Eu recomendo!!
O filme é demais
ResponderExcluire mostra um ótimo exemplo de que a comédia pode sim ser inteligente, isso sim é comédia e não as tais das comédias pastelão como: "espartalhões" e "super-herói" que lançam todo ano e nada acrescetam.
Blockbuster filmaço mesmo.
"EU TAMBÉM RECOMENDO"