quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Se Beber Não Case (The Hangover)

Fruto de uma união equilibrada entre bom roteiro, elenco e direção, na essência ‘Se Beber Não Case’ (The Hangover no original) é uma produção despretensiosa, mas que ao ousar na fórmula, aparece fácil fácil como a melhor comédia do ano.

Leia mais...

    Simples, esperto e por que não dizer inteligente, Se Beber... diverte do início ao fim (o que já é uma raridade), e é notadamente um esforço corajoso de gente que não tem medo de arriscar subvertendo um gênero que há tempos parecia mergulhado no ostracismo criativo.

    Dirigido por Todd Philips (Caindo na Estrada e Dias Incríveis) e com roteiro da dupla Jon Lucas e Scott Moore, Se Beber... conta a história de um grupo de amigos que se descobrem metidos numa imensa confusão em Las Vegas depois de uma noite de bebedeira motivada pela despedida de solteiro de um deles.

    À primeira vista encarado apenas como mais um besteirol, não demora muito para que o filme se difira da maioria ao transformar um pequeno mistério (o sumiço do noivo) e as várias situações absurdas que surgem dali (tem um tigre e um bebê aparecendo no quarto do hotel; um dos personagens acordando sem dente, e até Mike Tyson dando as caras) em fonte inesgotável de muita risada.

    Contando com um roteiro eficiente e que nos envolve na história à medida em que vamos descobrindo junto dos personagens, o que de fato aconteceu no período de tempo entre a chegada deles a Las Vegas e o despertar no detonado quarto de hotel no dia seguinte, Se Beber... tem como grande trunfo a química afiada do trio Phil (Bradley Cooper), Stu (Eddie Helms) e Alan (Zach Galifianakis), que mesmo bem diferentes entre si, não deixam a bola cair em momento algum quer seja por ações ou diálogos.

    Surpreendente na narrativa e no esmerado trabalho de direção de Todd, já experiente em comédias, Se Beber Não Case é excelente primeiro porque faz rir (e muito) com suas várias piadas politicamente incorretas, mas sobretudo por dar a seus espectadores, a chance de se identificar com uma trama que poderia acontecer (ou já aconteceu) com qualquer um. Imperdível.

    Cotação:

    Se Beber Não Case estreia na sexta-feira, dia 21/08 e sua continuação já está programada para 2011.

4 comentários:

  1. Assisti o filme um mês atrás através de download (pois é, espírito de porco)e vou rever amanhã, desta vez do jeito certo, porque com certeza vale o ingresso. É mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi semana passada e adorei!!

    O cara sem dente é demais.. rss..

    Eu já tinha visto no imdb falando da sequência.. nem acreditei.. é demais mesmo... hauahuahuhua... o único problema é que acho q o final do filme no meu download não mostrou todas as fotos da despedida.. mas as primeiras foram demais... hauhauhauhuauhauhahuhuahuahu

    Eu recomendo!!

    ResponderExcluir
  3. O filme é demais
    e mostra um ótimo exemplo de que a comédia pode sim ser inteligente, isso sim é comédia e não as tais das comédias pastelão como: "espartalhões" e "super-herói" que lançam todo ano e nada acrescetam.
    Blockbuster filmaço mesmo.

    "EU TAMBÉM RECOMENDO"

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.