quarta-feira, 5 de agosto de 2009

True Blood em dose dupla – Episódios 2x06 e 2x07

Episódios exibidos no dia 26 de julho e 2 de agosto respectivamente



Como na semana passada fiquei devendo comentários sobre o sexto episódio dessa 2ª temporada de True Blood, e no último domingo o sétimo já foi ao ar nos EUA, vou condensar os breves comentários num post só. Sem enrolação portanto, vamos a eles.

Leia mais...

    Dos desenvolvimentos do sexto episódio ‘Hard-Hearted Hannah’, o mais impactante sem dúvida foi descobrir que Bill nem sempre foi esse vampiro ‘camarada’ que viemos a conhecer. Assim, vê-lo em flashbacks que mostravam um ser dominado pela porção selvagem geralmente associada ao mito dos vampiros foi uma surpresa e tanto, sobretudo por lançar elementos novos para que entendamos o personagem que hoje busca em Sookie a humanização há tanto perdida por causa de Lorena, sua criadora.

    Sobre ela aliás, fica no ar a dúvida sobre o interesse que Eric tem em atrapalhar o romance de Bill com Sookie, afinal, até então ele não parecia demonstrar qualquer outro interesse na caipira que não a de usá-la para tentar encontrar seu criador Godric. Ainda sobre Sookie, interessante ver o papo dela com o Hugo (o amante humano da vampira Isabel) sobre as motivações para um relacionamento afetivo entre humanos e vampiros, o que de certa forma, contribuiu para o relativo choque quando se descobre que ele era um traidor motivado pela negativa de sua amante em transformá-lo e que Isabel via seu amante como um mero projeto científico conforme confidenciou a Eric.

    Agora, com relação à explícita revelação de que Maryann é mesmo o ser bizarro que atacou Sookie no início da temporada (e matou a Sra. Jeanette), nenhuma surpresa, certo? Intrigante mesmo será descobrir como e porque ela exerce tamanha influência sobre as pessoas e o que ganha com as intensas orgias promovidas, já que entender suas motivações para querer dominar Sam ficaram claras no episódio 2x07 ‘Release-me’ quando a agora falecida Daphne fala que os metamorfos são imunes ao poder de Maryann.

    E com esse panorama, parece ficar claro agora que há duas tramas paralelas na série. Uma envolvendo Maryann em Bon Temps e a outra envolvendo e iminente guerra que explodirá na sede da Fellowship of the Sun onde Godric finalmente surgiu salvando Sookie da violência covarde prestes a ser cometida pelo ‘cristão’ leão de chácara Gabe. Se essas duas tramas irão colidir de alguma forma até a reta final da temporada não sei dizer, mas bizarrices e exageros (que ninguém nega que a série tem) à parte, duvido que exista alguém pouco ansioso para ver até onde isso tudo vai dar, certo?

    Outras observações:

    - Se antes eu andava achando a subtrama envolvendo Jason e sua atração por Sarah Newlin pouco interessante, admito que com esses dois últimos episódios a coisa melhorou demais e por um motivo simples: a série voltou a colocar o personagem em situações constrangedoras e involuntariamente engraçadas. Ver a cara de susto dele quando achou que Steve havia descoberto sobre sua indiscrição com Sarah foi impagável, assim como a reação dele quando Gabe colocou em dúvida a moral de Sookie.

    - Bom ver o Lafayette que aprendemos a gostar voltando à boa forma de maneira progressiva, afinal, é certo que o trauma ainda existe e que sua mudança de postura está ligada ao fato de ter que voltar a vender “V” por pressão de Eric, que nutre por ele um ainda não explicado interesse.

    - E a Tara, hein? Quando será que ela vai bater de frente com Maryann depois que concluir que vem sendo usada esse tempo todo por motivos absolutamente escusos?

3 comentários:

  1. A Série está cada vez melhor... JÁ estou imaginando um grande final para essa temporada


    Soh nao vi vc falando do casal da vez: Jéssica e Hort !!

    Eles estão muito bons queria q aparecessem mais ...............

    ResponderExcluir
  2. Jessia e Hoyt são o melhor casal da série... diferente de Tara e Eggs (bleeergh). Esses 2 episódios finalmente esquentaram as coisas, e a aparição do Godric no final do 7o explodiu minha cabeça.

    Eu também havia notado essas duas tramas principais... é uma evolução, se considerarmos que na 1a temp havia várias. Jason, Tara e Sam em historinhas whatever só pra encher linguiça, não consigo deixar de ter essa impressão. E séries assim me dão uma raiva... se nessa 2a temporada eles interligarem, da forma que for, as 2 tramas, eu piro fod@ e nunca mais falo nada de mal de True Blood, hahahah.

    ResponderExcluir
  3. Esses 2 últimos eps foram ótimos, tô ansiosa p ver o próximo. O jason é muito engraçado só e mete em confusão sem ele quere parece q ele atraí confisão haah, espero q ele não tenha morrido =|
    E q estranho o Godric apareceu e p mim não parecia nem 1 pouco q ele estava preso, tá muito estranha essa estória, ainda tem muita coisa p descobrir!
    e o lafa é o melhor Morri com a blusa dele haha ele é o melhor,. achei fofa a parte da jessica e o Hoyt *-*
    Enfim ep ótimo =]

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.