sexta-feira, 14 de agosto de 2009

'V' - 1ª parte do episódio 2

Sem a necessidade de fazer introduções mais extensas e com a trama já estabelecida, coube ao segundo episódio da minissérie “V” (que o TCM dividiu em duas partes, diga-se) abrir espaço para a expansão (e organização) da resistência humana contra os Visitantes, além de expor de forma mais explícita o aspecto crítico levantado na história.

Leia mais...

    Colocando as cartas na mesa de forma definitiva, foi também nesse segundo episódio que lados se definiram revelando uma liderança até certo ponto surpreendente (a médica Juliet), além de uma aliança inicialmente improvável na figura de Martin, o Visitante que ajuda Mike e se diz representante de um pequeno grupo contrário ao obscuro plano de dominação que se desenha.

    O mais interessante do episódio, porém, ficou mesmo no paralelo histórico - da ação de nazistas/fascistas durante a a 2ª Guerra - com as ações de tortura e experiências médicas executadas pelos Visitantes com os cientistas capturados. Assim, deixando um pouco de lado o impacto que as armas de propaganda exerceram sobre grande parte dos humanos naquela situação, a segunda parte de “V” dedica-se a estabelecer a estratégia que os humanos terão na batalha iminente.

    Curioso(a) para saber alguns dos desdobramentos que você verá na continuação desse episódio que o TCM resolveu separar e exibe na próxima sexta-feira dia 21 de agosto? Selecione a área depois da seta e descubra.

    --> O Visitante Martin revela a Mike que há dois objetivos com a captura de tantos humanos: usá-los numa guerra contra outra civilização e como alimento! Outro ponto importante, diz respeito à revelação de que a jovem Robin Maxwell acaba grávida depois que o Visitante Brian segue a sugestão de Diana que serviu de gancho na exibição do TCM.
    Perdeu a exibição de sexta-feira? Então não deixe de conferir a reprise que rola no domingo às 19:30.

3 comentários:

  1. Alguém sabe me dizer onde baixo a série? No mininova.org não ahei.

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Thiago, não quero desanimar você, mas por se tratar de uma série antiga, acho bem difícil que você a encontre para download. Será que não tem o DVD (área 1) em alguma locadora por aí?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah, valeu Davi. Vou ver se consigo.

    Abraço

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.