Leia mais...
Tirando o fato de ser uma sequência indireta para O Código Da Vinci e colocar os misteriosos maçons na mistura, pouco se sabe sobre a trama do livro que traz o simbologista Robert Langdon novamente no centro de uma trama de conspiração que dessa vez acontece dentro de 12 horas na capital americana, Washington.
O site da edição brasileira do livro (cujo lançamento ocorrerá em 4 de dezembro), está cheio de dicas e curiosidades sobre os bastidores da produção, e é um prato cheio para quem é fã das obras de Brown, que como destaca a matéria assinada por Monica Hesse e David Montgomery, é hoje um dos autores mais lidos (e ricos) do mundo, mas também pouco respeitado no meio literário onde seu estilo é considerado medíocre.
Medíocre ou não, duas coisas são inegáveis quando se fala de Brown: 1) seu trabalho contribuiu muito para o aumento do turismo em torno dos monumentos e obras que aparecem em seus livros. 2) a prosa dos livros do cara pode até ser rasteira, mas diverte com seu ritmo acelerado quase sempre beneficiado por capítulos curtinhos que se encerram com bons ganchos, além das conspirações baseadas em elementos reais e reviravoltas a todo instante.
Com isso em mente, pergunto: você pretende ler O Símbolo Perdido?
Com certeza!
ResponderExcluirAcho os livros dele (uns mais outros menos) muito bons.
Se for tomado como leitura despretensiosa é diversão pura!
O que não concordo é com a crítica massacrando o cara. Querem que todo mundo seja Saramago hoje em dia?
E para esses críticos, aqui vai um "segredo": O que ele escreve é ficção, FICÇÃO!
Lerei com certeza
ResponderExcluirMuita gente não gosta do Dan Brown. Mas em contrapartida muito mais gente gosta. =D Haha
ResponderExcluirEu li Anjos & Demônios e Códido Da Vinci e tb pretendo ler Lost Symbol. E ainda falta eu ler Fortaleza Digital e Ponto de Impacto. =(
Li todos os livros do cara (alguns mais que uma vez). É sempre a mesma narrativa, só muda o plano de fundo.
ResponderExcluirMas isso não importa, vou ler de qualquer jeito =D
Ganchos espetaculares, dinamismo nos acontecimentos, conspirações que instigam os leitores....isso agora é "literatura medíocre"??!!!
ResponderExcluirDespeço me ancioso para ler mais uma obra "medíocre" que tanto me agrada!!
Deve ter muito "intelectual" no meio literário que queria ter o talento do Brawn pra contar histórias e prender a atenção do leitor.
ResponderExcluirCom certeza vou comprar esse livro eu adoro os livros dele, eu só tenho 2 Código Da Vinci e Anjos e Demnios, ainda não li o Fortaleza Digital e Imapacto Profundo dele, mas vou comprar ainda. Eu não acho nada de mediucre nos livros dele. Mas enfim cada 1 tem sua opnião né.
ResponderExcluirO sim, lerei este livro. Os livros dele são muito bons, prendem a atenção do leitor até o fim, além de mostrar muitas coisas legais sobre arte e sobre simbologia (ou semiótica) que é muito bacana, mesmo sendo tudo ficção.
ResponderExcluirCom certeza vou ler esse livro. Já li todos os livros dele e melhor é o Anjos e Demônios.
ResponderExcluirE que parem de fazer filmes horríveis das aventuras de Robert Langdon...