terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOUSE – Comentários dos episódios 6x03 e 6x04

Ep. 6x03 “Epic Fail” (exibido no dia 28/09/09 nos EUA)

Longe de atingir o altíssimo nível da estreia da temporada, “Epic Fail” no entanto foi consistente na transição e na proposta de provar que House está resgatando elementos mais tradicionais à medida em que evolui explorando novas nuances pela perspectiva de seu protagonista ainda mais afiado no sarcasmo e na ironia.

Leia mais...

    Praticamente centrado nos equívocos monumentais de Foreman à frente do departamento de diagnósticos e sua conflituosa relação pessoal e profissional com a 13, “Epic Fail” tem como grande acerto o fato de ter relegado House (divertido em sua busca de um novo vício através da culinária) à posição de coadjuvante de luxo na periferia das ações principais de um jeito bastante criativo. Assim, ao reintroduzí-lo indiretamente na resolução do caso da semana de forma decisiva, a série levanta aos olhos do personagem um interessante dilema: aquilo que ele mais ama e sabe fazer é também o que o consome e o desestabiliza.

    Ep. 6x04 “The Tyrant” (exibido no dia 05/10/09 nos EUA)

    Reforçando a ideia de que os bons tempos da série parecem estar efetivamente de volta (teve até reunião da equipe original de diagnósticos), “The Tyrant” foi um episódio sobre dilemas. O de Foreman tendo que admitir mais uma vez que não é House e depende dele, e o de Chase (finalmente de volta à ativa na trama ao lado de Cameron) agindo sob o lema dos fins que justificam os meios.

    Contando com a ilustríssima e ótima presença de James Earl Jones (a voz de Darh Vader) no papel de um ditador sanguinário que vira paciente, “The Tyrant” coloca sob a ótica do até então sempre certinho Chase, a discussão sobre a validade de se fazer a coisa certa pelos caminhos errados. Uma discussão aliás, que encontra reflexos também na atitude de House com o implicante vizinho de Wilson.

    Difícil imaginar à essa altura que desdobramentos as ações de Chase terão tanto em seu relacionamento com Cameron quanto com Foreman (que de certa forma virou refém daquela controversa decisão), mas com House voltando progressivamente ao centro dos casos, não é exagero imaginar que os próximos episódios prometem grandes viradas.

12 comentários:

  1. Chase salvando o mundo.....essa é nova haushuahsuahs



    hmmmm o q posso comentar desses episódios........a volta progressiva da fórmula de roteiro? espero q não....só resta ver

    ResponderExcluir
  2. House esta finalmente voltando a ficar boa. Essa mudança do House aos poucos faz muito bem a série, que já estava ficando repetitiva.

    PS: Na hora que o House deu a injeção no vizinho para logo em seguida ele acordar amarrado me fez pensar que estava vendo Dexter :)

    ResponderExcluir
  3. Hadriel, tive a mesmíssima sensação e aposto que muitos outros fãs das duas séries também.

    ResponderExcluir
  4. Davi e Hadriel, também lembrei de cara do Dexter na cena em que o House "apaga" o vizinho do Wilson ...

    Quanto ao título do episódio, "The Tyrant", acho que remete tanto à tirania do paciente do episódio quanto à tirania do próprio Foreman perante os colegas.

    ResponderExcluir
  5. Ri demais do 'House mudo'!
    :D

    Davi vai ter alguma postagem de The Big Bang Theory ? Esse último episódio foi o mais engraçado até agora.

    ResponderExcluir
  6. tdo bem que acham a série repetitiva....até a intenção dos títulos são repetitivas....sempre refletem a duas coisas exploradas no episódios.....lembram do TB or not TB?

    ahh e a siringa no pescoço foi mto Dexter mesmo :P

    alias to adorando a forma natural em que house passa a "be nice"

    ResponderExcluir
  7. Adrei os 2 eps, House está voltando a ficar bom como era no começo =]

    ResponderExcluir
  8. Davi, o início de temporada não foi o 6x01 e 6x02?



    E estes dois episódios não seriam o 6x03 e 6x04?

    Abraço e parabéns pelas atualizações frequentes!!

    ResponderExcluir
  9. Vitor, eu fiquei na dúvida porque na verdade vi as duas considerações a respeito dessa numeração, mas de fato faz mais sentido contar esses dois como 3 e 4. Editei o post corrigindo. Obrigado por chamar minha atenção ;)

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Acho a numeração errada.
    O episódio 1 foi de 2 horas...não foram 2 episódios...foi somente o episódio 1.

    Segundo a nomenclatura dos downloads foram os episódios 2 e 3 subsequêntes ao Broken.

    ResponderExcluir
  11. Sim, também lembrei de Dexter na hora que house pega o vizinho..

    Também tem uma parte que House faz referencia ao seriado True Blood. Não se perceberam.

    Mais dois ótimos episódios, e dois ótimos comentários. flws

    ResponderExcluir
  12. House realmente está voltando a velha forma. E o que é melhor: inovando.

    Quando a numeração dos episódios, eu também me confundi, mas pra baixar segue 2 e 3. Oficialmente a Fox considera (601-602 Broken); (603 Epic Fail); (604 The Tyrant) e (605 Instant Karma).

    Valeu.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.