TER CERTEZA QUE QUER SABER?
*Retirada da coluna de Ancelmo Gois no O Globo de domingo, 31/01/2010
José Padilha, o cineasta, gravou sexta no plenário da Assembleia do Rio, uma cena de "Tropa de Elite 2". Na sequência, o capitão Nascimento (Wagner Moura) acusa um deputado de ser o mandante da morte de seu amigo Matias (André Ramiro). "Só uns sete deputados não estão no esquema de corrupção", brada.
***
Agora vamos lá. Se no primeiro filme, o assassinato de Neto (Caio Junqueira) servia de motivação para Matias abraçar de vez a ideologia dos caveiras do BOPE e fazer justiça com as próprias mãos, alguém duvida que Nascimento - que obviamente não precisa de motivação nenhuma para fazer o mesmo - irá colocar a vingança pessoal como um dos principais focos de toda trama especulada para ser explorada em Tropa 2?
Davi e Juliana, como sempre suas resenhas e informações são valiosas.
ResponderExcluirEu recebi um selo chamado Parada Obrigatória que me obrigou a escolher 5 blogs que eu me interesso e que acho que precisam ser lidos todos os dias, então eu escolhi vocês. Não sei o que acham dessa história de selo, mas eu fiz com a melhor das intenções.
Ele está disponível, caso vocês o aceitem no meu blog Tudo que Vejo.
Uma ótima semana.
Acabei lendo e Nem achei isso TÃÃÃÃO spoiler Davi. Tá mais pra um simples sinopse. Abraço!
ResponderExcluirComo não, Rafa? O cara entregou que um dos personagens principais do primeiro filme morre. Não acha spoiler? :p
ResponderExcluirAcho que essa cena deve ser do final do filme... O Matias é importante demais pra morrer logo de cara... A morte dele deve ser o gancho pra Tropa 3...
ResponderExcluir