Leia mais...
Simplesmente ignorando a padronização das embalagens de Blu Ray, Som & Fúria chega em dois discos do formato num digipak de DVD (vide imagem acima), o que de cara garante uma ‘bela’ descaracterização de qualquer coleção de BDs, cujos digipaks são menores. O menu, que consegue ser mais simples que o de muitos DVDs por aí, se resume a intercalar imagens dos personagens sem qualquer criatividade. O áudio não compromete é verdade, afinal, LPCM 2.0 e 5.1 mais o Dolby 5.1 são no fim das contas boas opções. Já a transferência de imagem, ainda que notoriamente superior à da exibição ocorrida na Globo HD em julho de 2009, peca pelo excesso de granulação em determinadas passagens que acabam destoando do restante e comprometendo o resultado final.
Tudo isso porém, nem é o que mais incomoda na verdade. Irritante mesmo é saber que se paga caro por um Blu Ray que poderia e deveria aproveitar seus recursos de espaço para trazer material extra e não o faz. Bastidores da produção? Cenas cortadas? Entrevistas com elenco? Faixa de comentários nos episódios? Nada. Não existe nenhum, repito, NENHUM extra no Blu Ray de Som & Fúria lançado pela Globo Marcas, ainda que algumas lojas virtuais apontem o contrário inclusive para a versão em DVD.
Tendo que pagar preços salgados que variam entre R$ 85,90 (Saraiva) e R$ 99,90 (na própria loja online da GloboMarcas), fãs e colecionadores definitivamente mereciam tratamento melhor da empresa, que com esse lançamento absurdamente preguiçoso e por que não dizer medíocre até, perdeu uma excelente oportunidade de entrar com o pé direito no mercado nacional de Blu Rays. Quando é que esse pessoal vai acordar e passar a respeitar o consumidor, hein?
tudo bem que a imagem é ruim, mas reclamar de digipak? kkkkkkkk melhor embalagem para dvds e blu-rays que existe.
ResponderExcluirBruno, releia o que escrevi e perceberá que minha reclamação é pelo fato do digipak ser de DVD e não de Blu Ray. São embalagens distintas e que portanto descaracterizam coleções, só isso. Não tenho absolutamente nada contra o digipak, mas tudo contra a falta de padronização.
ResponderExcluirÉ uma lástima essa notícia. Eu sempre pensei que compraria em algum momento esse BD, mas já começo a duvidar.
ResponderExcluirPor enquanto, fico com as minhas gravações da tv com alguns ruídos e fantasmas em qualidade SD mesmo.
Sobre os extras é um absurdo imaginar que nem sequer requentam algum material feito para o Vídeo Show. E eles certamente existem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó pra avisar que eu comprei o DVD e em cada disco tem algum pequeno documentário sobre algum aspecto da produção. São poucos extras, mas eles estão lá no DVD!
ResponderExcluirSério, Mateus? Putz, isso torna a versão em BD ainda mais lamentável já que nem esses extras ele contém =/
ResponderExcluir