terça-feira, 2 de março de 2010

Como Fringe promete nos chocar com o final da 2ª temporada

O final da 1ª temporada de Fringe revelou as torres gêmeas ainda intactas em Nova York num universo alternativo. Portanto, como superar aquilo? O criador e produtor da série, J.J. Abrams contou ao Sci Fi Wire (em matéria escrita por Fred Topel cujos trechos você confere abaixo), que o final dessa 2ª vai de fato superar aquilo de um jeito mais profundo.

“A ideia do universo alternativo está no centro do que vai acontecer”, disse J.J. Abrams numa entrevista concedida no domingo em Los Angeles. “Sem entregar nada, penso que o final dessa temporada é mais rico, melhor e mais profundo que o da 1ª. O que vimos lá foi chocante, mas acho que o dessa temporada é diferente, mas igualmente impactante.”

Leia mais...

    Nenhuma porta deve ser totalmente fechada no final. Isso é Fringe, no fim das contas e tudo é possível. “Há certas coisas que vão acontecer que podem resolver certas histórias, mas para outras um senso de infinitas possibilidades ficará em aberto.”

    A 2ª temporada de Fringe recomeça no dia 1 de abril nos EUA com sete novos episódios. Abrams disse que o que marca esse retorno no dia da mentira é incrível.

    “É um dos meus favoritos. Brinca com o lance de ser retrô e estranho. É de fato um episódio muito bom”, disse Abrams.

    Sobre a renovação da série para uma 3ª temporada

    “Ainda não há nada oficial por parte da Fox, mas meus dedos estão cruzados”, comentou o produtor dizendo que o time que ele comanda ainda tem muitas histórias para contar. “Espero que tenhamos a chance de torná-las realidade e não ter apenas que contar para vocês como elas seriam.”

    ***

    Particularmente me junto à torcida de Abrams, mas e você, acha que Fringe merece ser renovada?

19 comentários:

  1. Nem brinca de cancelarem Fringe...

    Afinal, depois de Lost não vamos teorizar sobre o quê, se Fringe não continuar? :-)

    ResponderExcluir
  2. A série merece ser renovada se, e somente SE, deixar de lado esses episódios chatíssimos mais parecidos com um CSI do outro mundo que povoaram a segunda temporada.

    Faço minhas as palavras do Davi: Fringe é ótima quando centra os episódios em sua mitologia.

    ResponderExcluir
  3. Também acredito na série e torço para que seja renovada. Fringe pode até ter alguns episódios mais fracos centrados na trama individual, mas isso não os torna ruins. Toda série tem episódios assim e pontos fracos também... até mesmo Lost. Que venham os sete últimos da segunda temporada :)

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar pra esse final de temporada, espero sinceramente que renovem para uma terceira temporada.

    Eu consigo gostar até dos piores episódios dessa série (lol), apesar de preferir os episódios centrados na trama principal, então Renova Fox !

    ResponderExcluir
  5. Os caras podem contar comigo na torcida. Mas, assim como a primeira, estou achando essa segunda temporada tão irregular quanto.

    Estava gostando muito do início, onde vimos alguns episódios mitológicos e outros fechados, mas que nem por isto deixavam de explorar a mitologia da série. Mas depois eles acabaram voltando ao esquema que persistiu durante boa parte da 1ª temporada, com episódios sem a menor conexão com a mitologia, e perdeu parte da graça.

    Não sou contra episódios estilo "monstro da semana", como ocorria com Arquivo X, mas defendo a idéia de darem sempre uma equilibrada, como conseguiram no início da temporada. Não precisam deixar de lado a trama principal totalmente pra embarcar em histórias auto-contidas.

    Espero que dêem uma acertada neste ponto, que é o que mais me incomoda em Fringe.

    ResponderExcluir
  6. Até quero assisstir Fringe, mas o spoiler logo no ínicio do texto, sem aviso nenhum tirou boa parte da minha vontade de ver.
    Valeu, Davi / sarcasmo

    ResponderExcluir
  7. Você lê um texto que fala sobre o final da 2ª temporada e vem reclamar justamente comigo por não ter visto a 1ª temporada? Complicado, hein?!

    ResponderExcluir
  8. Face palm pro PBBN43. uhahua

    Season finale pode até ser superior, mas a primeira temporada foi MUITO melhor que essa segunda. a maioria é ruim/fraco, e só tem 4 episódios da mitologia, se eu não me engano, assim não dá.

    ResponderExcluir
  9. Eu nem estava lendo, passei rolando a página pra ver se tem novos posts e me deparo com a imagem das torres gêmeas e aquele trecho.Podia ter deixado isso oculto no leia mais.

    ResponderExcluir
  10. Ué, mas se não leu não sabe o contexto. Se leu considerando o título do post que fala sobre o final da segunda temporada, o vacilo foi seu, não? É questão de lógica.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza que Fringe tem que ter uma 3ª Temporada! Na torcida para confirmarem isso logo!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que cara ignorante.
    O texto em si nem contém spoiler praticamente. Deixa pra lá Davi...
    Eu também estou na torcida para a renovaçao de Fringe e nao tem por que nao ser renovada. A audiência nao é ruim e as histórias estao num roteiro linear, e seria uma SACANAGEM acabarem a segunda temporada e nao renovarem. Seremos considerados idiotas que assistiram inúmeros episódios só por diversao. Sim, também gostamos de linearidade.

    ResponderExcluir
  13. Espero que renovem para a terceira temporada! :D
    Apesar de não curtir tanto filler episodes, Fringe é Fringe, e quem sabe os fillers não reduzam daqui pra frente? Quem vê Supernatural sabe do que eu digo... as duas primeiras temporadas tinham horrores de fillers, mas atualmente até os episódios com cara de filler tocam na mitologia. É um espetáculo.

    ResponderExcluir
  14. tenho a forte sensação de q. o final da 2.ª temporada envolverá o encontro do Walter da realidade em que se passa a série com o Walter da realidade alternativa, afinal o seqüestro do Peter deve ter acarretado conseqüências substanciais ao seu verdadeiro pai...
    SERIA ÉPICO e superaria o encerramento da 1.ª temporada!
    uma hora ou outra vão ter q. abordar essa questão...

    ResponderExcluir
  15. Tenho essa mesma expectativa, Eduardo. E mais, acho que o Walter do outro universo é o grande responsável pelas tentativas de se destruir a realidade que conhecemos.

    ResponderExcluir
  16. Comentei no Lost, e agora vamos comentar no Fringe.... rs

    Não... pelamordedeus, não interrompam Fringe! NADA é mais louco que Fringe. Depois de Lost é a melhor série que já vi.

    Não façam uma sacanagem destas conosco.

    E como disseram aí acima... toda série tem episódios fracos, mas num geral, Fringe é sensacional.

    ResponderExcluir
  17. olha.. so espero que Walter, Olivia e Peter não apareçam na ilha de Lost.. hahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Ontem passou o 2x16- Peter, onde explicou como Walter pegou o outro Peter. Episódio fantástico ._.

    ResponderExcluir
  19. Oi, pessoal! Encontrando vários fãs de Lost debatendo Fringe. Na verdade, é a única série que me "desacomoda" hj... só estou acompanhando Fringe e The Big Bang Theory.
    Realmente, os episódios sobre o choque entre as duas realidades são os melhores. Baixando Peter (part 1)... comentários mais tarde!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.