segunda-feira, 15 de março de 2010

Radar Dude News! (15 de março)

Matt Damon mandando muito bem como um mentiroso compulsivo no divertido “O Desinformante”, um episódio de House mais divertido que a média, as primeiras imagens inéditas da 3ª temporada de True Blood que estreia no dia 13 de junho nos EUA, batalhas espaciais no game online de Battlestar Galactica e a aparente tentativa do cinema nacional de criar seu prórpio 007 no filme "Segurança Nacional". Tudo isso no post que uso para falar mais objetivamente de (quase) tudo o que tenho visto.

Leia mais...

    O Desinformante

    Pouco badalado, esse filme dirigido por Steven Soderbergh (trilogia Ocean's Eleven) lançado em 2009, faz uma divertida reconstituição da vida de Mark Whitacre (Matt Damon, ótimo), ex-executivo de empresa agrícola, que envolvido numa investigação federal sobre formação de cartel na década de 90, enxerga uma oportunidade de se dar bem na carreira dando uma de informante. Nada demais até aí, é verdade, mas o que torna a história realmente curiosa, é que ao tentar jogar nas duas pontas (com seus chefes e com o FBI) armando e mentindo para obter uma vantagem que lhe parecia natural (derrubar seus chefes e assumir a empresa), Mark cria uma rede de mentiras tão complexa, que em certo ponto nem ele sabe mais o que é fato e o que é invenção. O mais bizarro? A história é verídica.

    Um House com mais humor e por isso diferente

    Com spoiler para quem quem não segue a exibição americana

    Não sei se a impressão é só minha, mas o ponto é que esse episódio 6x14 de House, “Private Lives” exibido no dia 8 de março nos EUA, parece ter investido muito mais no humor do que a média da série. Que House é um sexista de carteirinha todos nós já sabemos, mas é sempre divertido vê-lo expondo esse lado retrógado do personagem, como as cenas dos ncontros às ‘escuras’ no bar mostraram. E se o caso da semana nem foi dos mais interessantes (embora tenha explorado a obsessão de pessoas quem gostam de blogar tudo o que acontece em suas vidas), o episódio se sustentou sobretudo pelas frequentes e hilárias implicâncias de House com Wilson, que curiosamente descobrirmos ter participado (ainda que de forma indireta) de um filme pornô quando era estudante, e de Chase tentando provar que as mulheres não ligam só para a aparência à primeira vista.

    As primeiras imagens da 3ª temporada de True Blood

    Promovendo os filmes que irá exibir, mas sobretudo as grandes produções (séries, minisséries e telefilmes) que já estrearam ou ainda irão estrear/continuar esse ano, a HBO americana acabou revelando rápidas cenas inéditas do aguardado 3º ano de True Blood, uma das séries queridinhas do público da tv a cabo, dos críticos e deste humilde blogueiro que vos escreve. Não há nada muito revelador por enquanto, mas já serve de aperitivo, para a temporada que começa no dia 13 de junho lá fora, certo?


    Battlestar Galactica – O Jogo

    Se você é um dos que morre de saudades de BSG e daquelas empolgantes sequências de batalhas travadas entre humanos e cylons pelo espaço, aí vai uma boa notícia: a NBC/Universal anunciou na semana passada que irá lançar um jogo de cooperação online onde você poderá escolher fazer parte da resistência humana lutando pela sobrevivência em intensas batalhas espaciais cercadas de táticas contra os Cylons, ou se preferir, poderá se juntar aos vilões da história na tentativa de acabar com a raça humana de uma vez por todas. Ainda não há data para o lançamento do jogo, mas se você se interessou, já pode se registrar no site para receber notícias e atualizações.

    007 brasileiro?

    Com estreia marcada para o dia 7 de maio, Segurança Nacional vem carregando a expectativa de alçar os filmes de ação brasileiros a um novo patamar. Girando em torno de uma ameaça terrorista de um chefão do tráfico de um país latino que ameaça destruir o Sistema de Vigilância da Amazônia, o filme traz o galã Thiago Lacerda no papel de um agente da ABIN (a inteligência brasileira) envolvido na tentativa de impedir o tal chefão. Alie-se a isso uma chefe (papel de Angela Vieira) que lembra M, mulheres, carros e muita aventura e pronto, tá aí um clone tupiniquim de James Bond. A ideia, claro, não é de toda ruim, mas se o trailer já não empolga, só resta torcer pro filme surpreender e muito. Será que vai? Veja mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.