terça-feira, 6 de abril de 2010

Demorou, mas 8ª temporada de 24 Horas voltou a empolgar com episódio duplo

Com spoilers para quem ainda não viu o episódio duplo
8x15/16 exibido no dia 5 de abril nos EUA!

Aleluia! Depois de 14 episódios majoritariamente decepcionantes, 24 Horas voltou a provar porque é a melhor série de seu gênero empolgando com sequências de ação significativas, viradas realmente surpreendentes e muita, mas muita tensão. Demorou muito para acontecer, mas é com satisfação que digo: o episódio duplo 8x15/16 é EXCELENTE!

Leia mais...

    Não faço ideia de como a temporada (e a série por tabela) vai terminar, mas se os oito episódios que ainda nos restam trouxerem metade do nível de adrenalina e envolvimento narrativo que esse rendeu, já me darei por satisfeito. Fazendo tudo o que os 14 episódios anteriores não fizeram, esses dois mais recentes deixaram as armadilhas da previsibilidade de lado amplificando as surpresas sem ter medo de arriscar.

    Centrado inteiramente na tentativa de Jack Bauer e da CTU de localizar o presidente Hassam, que numa atitude ousada resolvera se entregar para os terroristas de seu país em troca da não detonação da bomba suja em Nova York, esse episódio duplo expôs Dana Walsh como a traidora da vez (com uma aparente carta na manga) ao passo em que explorou a fragilidade do processo de paz negociado pela presidente Taylor (finalmente rendendo momentos dignos de um David Palmer, diga-se de passagem), agora ainda mais ameaçado pelo desfecho surpreendente e absurdamente chocante do episódio.

    O tempo de espera foi grande, mas o prazer de voltar a sentir aquele nervosismo que a tensão de cada nova cena trazia compensou o marasmo e a falta de criatividade que dominava a temporada até então. Minha esperança com 24 Horas pode até se provar vã lá na frente, mas dane-se! Vou apostar tudo num desfecho da série que traga aquele nó na garganta que sentimos tantas vezes antes. Alguém comigo nessa expectativa?

14 comentários:

  1. Mesmo com todos os problemas desse começo de temporada e de algumas temporadas 'estranhas' sempre acreditei no potencial desse seriado, que pra mim, vai ficar marcado na história. Esse período da safra de Seriados tem sido constantemente acompanhado por esse nó na garganta. A cada tic-tac de 24 Horas e a cada 'póof' no fim de Lost dá aquela ponta de pré-saudade. Lost e 24 Horas acabando no mesmo ano. Praticamente na mesma semana vai ser de cortar o coração!

    ResponderExcluir
  2. 0.0 Acabo de ver as datas dos Episódios finais de Lost dia 23/05 e 24 Horas no dia seguinte. Realmente o nó acaba de aumentar. Observação: 24 Horas vai acabar exatamente em um dia 24!

    ResponderExcluir
  3. Pois é.. A notícia do fim de 24 horas caiu como uma bomba pra mim.

    Espero que isso seja revertido.. Acho que esta séria ainda tem "lenha pra queimar".

    O final do episódio 16 foi realmente marcante e dramático.

    ResponderExcluir
  4. Se os próximos (e últimos :[ ) episódios de 24 Horas forem iguais ao 15/16 vou ter que checar se meu coração tá ok. E na mesma semana, o fim de Lost e o fim de 24, vai ser MESMO uma semana de cortar o coração. Essas 2 séries, foram AS séries, sem elas, ou melhor, com elas, é que eu aprendi a gostar de assistir séries, foram com elas que eu obtive um certo prazer em assisti-las, reconhecendo o potencial desses (muitos) seriados que ultrapassam a qualidade de um filme e tornam-se ícones do entretenimento.

    ResponderExcluir
  5. NUNCA pensei q isso fosse acontecer comigo mas estou atrasado em 8 episódios!!!!!!! tudo pq desempolguei com a série.
    será q posso pular direto pra esse eps duplo? perco algo?

    ResponderExcluir
  6. Cara, obviamente você vai perder o contexto de algumas situações, mas se puder ver pelo menos o 14 já vai ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  7. rhb e Renan Spider sintetizaram bem o que sinto. As duas acabando no mesmo ano, um dia após a outra vai ser de foder.Acompanho Lost, Dexter e cia pq aprendi a gostar de séries com Jack Bouer.

    Quanto ao episódio foi realmente muito bom, mas não acho os primeiros "14 episódios majoritariamente decepcionantes".

    Acompanho o Podcast de Lost que vc faz, e vejo muito vc defender alguns episodios atacados com furia pela galera, dizendo, em suma, que um episodio classificado como fraco pela galera prepara o terreno para episodios devastadores em seguida.Concordo com vc e acho que isso também deveria ser levado em consideração aqui.O episodio duplo precisou de alicerces para acontecer, e esses alicerces vieram no episodios anteriores. Vc está certo em dz que a série é a melhor no que se propõe.Eu só acrescento que ela sempre foi. Um nivel mais baixo em algumas temporadas ?? Pode ser... mas nunca decepcionante.

    ResponderExcluir
  8. Minha insistência em dizer que os 14 eps que antecederam esses dois últimos foram ruins, reside no fato das situações exploradas serem repetecos nada criativos de coisas que já vimos antes em temporadas passadas e sobretudo pela falta de ação convicente, algo que sempre foi fundamental para série ;)

    Acredite, as críticas que fiz à 24 Horas são honestas e não visam polemizar. Sou fã da série desde o início.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Não, não, acredito em vc, acredito que as críticas são verdadeiras e tb não quis polemizar nada.

    Só discordei comentando.Como aliás vou fz de novo hehe. Para mim, as situações já são repetidas desde a 2° temporada. Já sabemos das traições dos leais, dos infiltrados no governo, nas agencias etc... .. sobre a criatividade dos repetecos talvez eu seja mais fã - leia-se cego - ou menos exigente que vc hehe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Well, eu acho que Jack Bauer morre...

    ResponderExcluir
  11. Não, não morre, pois com o fim da série, a intenção é fazer um filme, provavelmente ambientado na Europa...

    ResponderExcluir
  12. Apesar de todos os defeitos (sim, parece que só agora estão conseguindo descobrir o que fazer com Dana Walsh), tenho gostado bastante desta última e oitva temporada. O presidente Hassan é um excelente personagem; a presidente Taylor é a melhor presidente que a série teve após o lendário David Palmer; e a agente Walker é muito mais convicente do que parceiros anteriores de Jack Bauer, vide Chase Edmunds e Curtis Manning, sem contar que o "affair" dela com Bauer me parece muito mais verdadeiro do que o envolvimento dele com Audrey Raines. Irretocáveis, para mim, apenas a primeira e a quarta temporada. Todas as outras tiveram altos e baixos (até a segunda, pois o arco de Kim Bauer foi totalmente sem conexão com a trama). Enfim, se a série mantiver a tensão dos últimos episódios, fechará com dignidade a saga de Jack Bauer.

    ResponderExcluir
  13. Cara sou muito fã dessa série, me arrisco a dizer que seja um dos 10 mais, nunca gostei tanto assim de uma série, a melhor de todos os tempos, vou sentir saudades demais.
    Sobre a sua pergunta, to com tigo e não abro. Tenho certeza que 24 Horas terá um final impressionante.

    ResponderExcluir
  14. Você se satisfaz com pouco, Davi.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.