quarta-feira, 23 de junho de 2010

A excelente estreia da 3ª temporada de True Blood



No Brasil, a diversão começa no próximo domingo às 22h pela HBO, mas para quem acompanha as séries pelo calendário americano, a 3ª temporada de True Blood já é realidade desde o dia 13, quando Bad Blood, episódio de estreia do novo ano da série, deu o belo ponta-pé inicial para a trama que promete apagar a má impressão deixada pelo encerramento da 2ª temporada e trazer muitas boas surpresas e reviravoltas envolvendo os singulares personagens de Bon Temps e seus arredores.

Leia mais...

    Do 3x01 “Bad Blood”, que retoma a história imediatamente após os acontecimentos do final do 2º ano (algo que já havia acontecido na transição da 1ª para a 2ª temporada), é inevitável dizer que tenha sido essencialmente um episódio preparatório e que serviu para introduzir novos elementos na narrativa (a entrada dos lobisomens na história foi excelente), além de nos situar em relação ao papel que cada um dos personagens deve ter daqui para frente.

    O melhor de tudo, é que diferente do que geralmente acontece nessas situações, o episódio ficou longe da monotonia, porque além de ser bem movimentado, trouxe ótimos momentos envolvendo os principais protagonistas em situações distintas (Eric e a rainha Sophie com o magistrado; Bill escapando de seus captores lobisomens; Sookie desesperada buscando uma forma de localizar Bill; a revoltada e agora deprimida Tara dando trabalho ao primo Lafayette; Jessica arrumando problema ao se alimentar de um humano que acaba morto; a divertida interação entre Jason e Andy, e finalmente Sam localizando seus pais).

    Particularmente gostei demais desse ‘Bad Blood’, porque logo de cara já dá para sacar que temporada manterá o nível de gore, erotização e dos bons e sempre divertidos textos que caracterizam a série, além de explorar várias boas possibilidades em sua trama. Dessa forma, mesmo que uma delas não se confirme boa o suficiente daqui a 2 ou 3 episódios, sabemos que há outras alternativas suficientemente capazes de colidirem lá na frente de forma satisfatória.

    Investindo no humor negro em várias sequências (a interação de Bill com o rei Russell, mandante de seu sequestro; a visita de Lafayette e Tara à retrógada mãe do cozinheiro gay, e até mesmo os questionamentos tolos de Jason, “papai noel existe?”, quando Sookie revela a existência de lobisomens), o 3x02"Beautifully Broken" deu sequência às subtramas iniciadas no primeiro episódio expandindo-as com boas indicações de que a diversão será elemento constante em todos os aspectos da trama.

    Nesse panorama, ao dar mais espaço para Eric e reintroduzir Godric através de flashbacks que revelam a participação dos dois vampiros na 2ª guerra mundial disfarçados de nazistas(!) na tentativa de identificar lobisomens que trabalham para outro vampiro, o episódio dá a clara noção através da proposta feita pelo rei Russell a Bill (torná-lo xerife do Mississipi), de que serão essas, as histórias que sustentarão o principal conflito a ser explorado na temporada.

    Fora isso, ao abrir espaço para uma maior aproximação de Sookie com Eric (cada vez mais atraído pela telepata e ela por ele, ainda que de forma relutante), True Blood ganha mais tensão sexual, um artifício que geralmente catalisa o desenvolvimento de cenários interessantes em torno dos personagens e solidifica o conceito de que muito mais do que uma produção sobre vampiros e outros seres bizarros/sobrenaturais, ela é antes de tudo uma excelente série sobre o impacto do relacionamento entre diferentes.

    Assim, contando com tantos personagens carismáticos, textos propositalmente exagerados, mas não menos inspirados, além dos quase sempre excelentes ganchos, só me resta deixar aquela perguntinha básica: dá para questionar o fato de True Blood ser hoje uma das melhores e mais divertidas séries da atualidade?

    Notas: 1) A série foi oficialmente renovada para a 4ª temporada que estreia em junho de 2011. 2) Ficou curioso(a) com os eventos que cercam a Operação Lobisomen mostrada no ep. 3x02? Então confira o vídeo disponibilizado pela HBO que a galera do excelente Fangtasia Brasil legendou.

5 comentários:

  1. Também gostei muito destes 2 episódios. Posso dizer que True Blood é a melhor série atualmente. Amei o sonho do Sam com o Bill, foi hilário.
    Sou só eu que não aguenta mais a Tara tendo chiliques? Brigar com a Sookie que foi a unica pessoa que sempre foi sua amiga. Me irritou!

    ResponderExcluir
  2. True Blood voltou com força total, adorei a introdução dos lobsomens na trama, e de uam forma diferente já que vai explorar os que estão do lado de alguns vampiros, e também o trafico de V vai ser mais explorado nessa temporada. E no fim pode ser que as tramas se cruzem no final da temporada. Fiquei feliz de saber que foi confirmada a quarta temporada! Que bom pq depois que Lost acabou, True blood agora é minha série favorita no momento *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como TB tá cada vez melhor, essa temporada está excelente. Alan Ball sabe o que faz, vide a excelente Six Feet Under e agora com minha nova favorita e ainda na 3 temporada True Blood.

    ResponderExcluir
  4. Olá Davi, Ju!
    Decidi começar a assistir True Blood, a partir da primeira temporada, é claro!
    Com o fim de LOST, fiquei apenas com House, mas ainda falta muito para a sétima temporada.
    Espero que seja uma série tão legal quanto parece!
    Beijos!
    Marília Santos, RJ.

    ResponderExcluir
  5. Ótima decisão, Marília. Tomara que você curta. Não esquece de contar para gente depois porque vou comentar a temporada atual inteira por aqui :)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.