segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The Event - Ep. 1x01 'I Haven't Told You Everything'

The Event será a nova série sensação da tv ou apenas mais uma grande decepção? Para tentar responder, a partir de hoje contamos aqui no Dude News com a colaboração do leitor Romulo Oliveira, que também já conferiu o primeiro episódio dessa que era uma das séries mais esperadas do início do fall season (o período mais quente da tv americana) e divide suas primeiras impressões sobre a produção que chega à tv a cabo brasileira através do Universal Channel no próximo dia 18 de outubro.



Com um piloto incrivelmente bom, com muito suspense, confusão na nossa cachola, muitas perguntas, e tudo mais o que uma boa série de ficção/suspense merece (e deve) ter, The Event estreou na Fall Season 2010 com tudo em cima, e agora resta esperar pra ver se irá se tornar a “nova” Lost, ou um grande FAIL como FlahsForward.

Leia mais...

    Com um episódio sem nenhuma resposta e muitas perguntas, ficando assim, um pouco difícil de entender de prima (e é isso que eu, particularmente, gosto em séries), resolvi fazer um review pelas histórias dos personagens e os acontecimentos que os cercam.

    Presidente Elias Martinez

    Vemos o presidente, querendo mostrar ao público uma certa operação secreta da CIA, que mantém prisioneiros em uma instalação secreta no Alaska. Não se sabe quem são esses prisioneiros, ou o que eles podem revelar, mas com “quase” toda a certeza, isso tem haver com “O Evento”. E nesse “núcleo”, a pergunta que ficou é “quem é Sophia, e qual é o papel que ela tem na história?”. Bom, isso não sabemos, mas desde já, podemos afirmar que é importantíssimo! (Pelo menos por enquanto!).

    Michael Buchanan

    Depois do seqüestro de suas 2 filhas, e a morte* (?) de sua esposa, o vemos se “tornar” um terrorista, provavelmente, sendo coagido por um “grupo” que não sabemos quem é, mas que provavelmente deve estar com suas filhas. E sendo “coagido”, seqüestra um avião, e parte diretamente pro seu alvo, a casa do presidente em Miami, onde ocorrerá (ou melhor, ocorreria) a declaração de Sophia sobre os prisioneiros!

    * Não podemos afirmar ao certo que quem morreu foi a senhora Buchanan, pois só vemos uma mão feminina ensangüentada no chão, mas ao mesmo tempo, vemos uma “seqüestradora” entrando na casa ... ficando assim, mais uma pergunta no ar.

    Sean Walker

    Vemos o casal Sean e Leila indo para um cruzeiro, o qual é parte do plano de Sean pra pedir sua amada em casamento, plano que é frustrado com o afogamento* (?) de Vicky, gerando assim uma “amizade” entre Sean, Leila, Vicky e Greg. No outro dia, Sean vai mergulhar sozinho com Vicky, pois Leila ficou de porre, e quando volta, descobre que ela sumiu, e não há nenhum cadastro no cruzeiro em seu nome ou no nome de Leila.

    Dias depois, vemos Sean no avião, primeiramente com a aparência de um terrorista, mas depois descobrindo que ele queria impedir a ‘missão’ de seu sogro, Michael.

    * Dá pra ficar no mínimo desconfiado com o lance do afogamento, e particularmente acho que Vicky e Greg tem algo haver com os acontecimentos que culinaram no desaparecimento de Leila.

    -------

    E depois que todas as histórias se entrelaçam, achamos que está tudo caminhando para um final “lógico”, mas prestes a acertar seu alvo, o avião some no ar e terminamos o episódio querendo arrancar nossos cabelos por conta do diálogo entre Sophia e o presidente Elias:

    -They saved us! (Eles nos salvaram!)
    -Who? Who saved us? (Quem? Quem nos salvou?)
    -I haven’t told you everything! (Eu não te contei tudo!)

    Em suma, um grande episódio Piloto para uma série que já me conquistou. Agora nos resta esperar pelos próximos episódios e torcer pra que The Event siga o “caminho” de Lost e não o de FlashForward!

    Ps. Pra mim, como brasileiro, muito legal ver uma citação de São Paulo na série! Já que o avião tinha destino Miami/São Paulo.

    *****

    E você, compartilha dessa empolgação inicial do Romulo ou ainda vai aguardar mais alguns episódios para formar opinião? Eu por enquanto tô no segundo grupo...

7 comentários:

  1. Davi,Romulo...

    Minha primeira impressão também é a de apreensão, a narrativa do 1° episódio é muito confusa (de propósito) e deixa os espectadores com centenas de interrogações, e compartilho da dúvida Será que a série é o novo Lost? ou o novo FlashForward?

    Espero que não seja nenhuma das duas, que a série tenha seu próprio caminho, apesar de ter algumas coisas em comum com Lost.

    Grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Odiei o episódio.
    Sinceramente, foi uma perda de tempo absurda. Não vou acompanhar para não me arrepender depois, como aconteceu com FlashForward.
    Todos os atores são canastrões, principalmente a mulher "super-hiper-ultra-misteriosa" e sua frase de efeito: "I Haven't Told you Everything".

    O roteiro é exageradamente misterioso e confuso, como se só o fato de ter mil perguntas e zero respostas fosse o suficiente para alavancar uma série desde o piloto. Nem Lost teve essa pretensão.

    Os Flashbacks são pavorosos, cortam a ação e quebram totalmente o ritmo do episódio, muitas vezes não adicionando nada a trama.

    Enfim, me decepcionei, mas pelo menos não tinha tantas expectativas como tinha com FlashForward.

    Boa Sorte ao Romulo...

    ResponderExcluir
  3. acho q tá mais pra novo Fringe!

    Achei o episódio cheio de clichês e frases de efeito mas mesmo assim curti.
    Algumas coisas estavam na cara (o falso afogamento e a amizade com o tal casal, por exemplo)..agora o avião sumir daquele jeito acabou batendo o martelo: a série tá mais pra fantasia do q mistério.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Eu to no segudno grupo pq a rasteira que tomei com FF me deixou esperto.
    [SPOILER PRA QUEM NÃO VIU O EPISÒDIO 2]
    E a mulher do Michael morreu mesmo, segundo o terrorista no episódio 2. Tá ficando interessante, mas ainda é muito cedo pra dizer alguma coisa. Eu não to gostando muito desses flashbacks, pelo menso não da maneira que são apresentados. As datas de quanto tempo faz que aconteceu cada coisa me deixam meio confuso!(rsrs) E tb, pra quem viu Lost, flashback nunca mais será o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. não sei não gostei do episódio piloto, mas acho que essa série tem tudo para seguir o caminho de ff e discordando do david, tá longe de fringe, que é uma série inteligente e está ficando cada vez melhor

    ResponderExcluir
  6. não gostei muito não, vou assistir mais alguns, como não assisti FF ainda não quebrei a cara com uma série que prometia mundos e fundos. Vou acompanhar mais por rasa curiosidada de ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  7. Hoje, após assistir o 6º episódio da sério - um dos melhores até agora diga-se de passagem - estou cada vez mais certo que ela será um sucesso.
    O episódio piloto foi bem confuso mas, ao contrário de lost, cada episódio trás muitas explicações e respostas sobre os acontecimentos. Conseguimos entrar na história de drama, suspense, ficção científica e mistérios. Realmente estou curtindo muito.
    =D

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.