quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Festival do Rio, a nova temporada de séries e o retorno do Dudecast!



Com exibição de mais de 300 filmes de diversas partes do mundo, começa na sexta-feira, 24, a 11ª edição do Festival do Rio, evento que agita salas cariocas durante 15 dias e deixa cinéfilos empolgados com opções que às vezes sequer chegam ao circuito comercial. Por conta do trabalho, verei muito menos filmes do que gostaria, mas ainda assim peguei a programação e selecionei alguns.

LEIA MAIS...

    Já na sexta-feira encaro quatro filmes, incluindo Minhas Mães e Meu Pai (filme que deve receber indicações ao Oscar 2011) e Suprema Felicidade, produção de época que marca o retorno de Arnaldo Jabor às telas. Dentre os demais que também pretendo ver estão: o novo do Woody Allen; a produção franco-germânica de 330 min, Carlos (sobre o terrorista Carlos, o Chacal); o novo do Zhang Yimou (do belo O Clã das Adagas Voadoras); o elogiado Somewhere de Sofia Coppola; a cinebiografia Gainsbourg - Vida Heróica (sobre o polêmico autor de Je t'aime moi non plus); e até mesmo a exagerada comédia de ação, Machete, de Robert Rodriguez.

    A temporada 2010/2011 chegou!

    E enfim chegamos ao período mais quente do ano na tv com o início da chamada Fall Season (Veja aqui o calendário compilado pelo Série Maníacos). Dentre retornos de veteranas e novidades, a quantidade é absurda (são mais de 80! séries no total), o que obviamente torna impossível a tarefa de (tentar) acompanhar tudo. Sendo assim, para quem curte o formato, não nos resta outra opção senão escolher algumas e deixar muitas outras pra depois.

    Além das veteranas que já venho acompanhando a mais tempo por terem estreado antes (casos de Mad Men e Sons of Anarchy), já vi e gostei bastante dos episódios de retorno de Chuck (4ª temp.) e de House (7ª temp.). Das novatas, por enquanto vi apenas FlashForward 2 The Event (cujo episódio piloto achei apenas razoável), Hawaii Five-O (divertido remake policial de uma série da década de 70 que tem tudo para ser um dos hits da nova safra) e Boardwalk Empire, a nova e ótima série épica da HBO sobre o fortalecimento do crime organizado em larga escala nos EUA em plena era da lei seca. Sobre essa última aliás, fiz um breve comentário em áudio que já está no ar lá no Seriaudio. E para falar das demais séries que também pretendo acompanhar...

    O retorno do Dudecast!

    Bom, como será humanamente impossível escrever sobre cada uma das séries que eu mais gosto (Dexter e Fringe devem ser as únicas que ganharão posts semanais), retomarei com a Juliana a gravação do Dudecast com o intuito de discutir (quase) tudo que assistirmos ao longo da semana na telinha. Mais abrangente, afinal falaremos de várias séries em cada uma das edições, o tom será o mesmo dos podcasts que gravávamos no Dude, We Are Lost, ou seja, informalidade do início ao fim sem firulas. A primera edição dessa nossa retomada já estará no ar no próximo fim de semana, portanto fique de olho e divirta-se desde já com as muitas opções que a fall season traz.

9 comentários:

  1. Davi,

    Assisti ontem HOUSE e adorei o 1° ep e baixei mas não assisti The Event e Hawaii Five-O, falta achar Boardwalk Empire pq Scorcese e Steve Buscemi juntos é imperdível !!!

    Cara, não peguei a época dos seus DudeCast, mas com certeza irei acompanhar à partir de agora.

    Participei do Festival Internacional de Sp (trabalhando e visitando) e é uma sensação das mais ingratas querer assistir tudo e não poder.

    Grande abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar Davi pelos podcasts!! Vai ser bacana pácas!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Festival do Rio, machete com certeza terá um lançamento comerciál razoável, vai ser fácil de assitir, você devia optar por outro filme!
    Sobre as série, você também devia ver Community!

    ResponderExcluir
  4. Ae Davi to esperando o DudeCast com ansiedade. Aguardo seus comentários sobre The Event, eu assisti e gostei, mas confesso que o primeiro episódio de Flash Forward foi muito melhor e deu no que deu. Acho que o seriado tem uma temática boa, mas resta saber o que vai desenrolar e como vai desenrolar nos próximos episódios pra ver se vai vingar. Não quero passar outra decepção depois de FF, que eu até gostava, mas embolou muito e o cancelamento acabou com as expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de The Event. Recomendo! O Piloto foi bem construído, investindo em vários mistérios e tbm no desenvolvimento do personagem central. E potencial tem, até mais que FlashForward tinha, que pra mim dava a impressão que tinha um enredo limitado demais para ser explorado numa série, daí o "embromation" ter feito ela descer a ladeira depois!

    Agora, não basta ter potencial, tem que desenvolver o potencial!

    Vou ver ela! Mas sem me apegar muito por enquanto, até pq com FF foi a mesma coisa: começou bem, mas depois deu no que deu!

    Conservando o ritmo, será uma boa pra quem procura séries desse estilo!

    ResponderExcluir
  6. Aguardo ansiosamente o retorno do Dudecast, agora falando das demais séries, algumas delas que acompanho e adoro ...

    E pode crer que estarei aqui para conferir os posts sobre Dexter e Fringe, duas de minhas favoritas !

    ResponderExcluir
  7. Grande notícia! Dudecast de volta!
    Só uma perguntinha: que comédias vcs acompanham? Percebi q há poucos posts sobre comédias...
    E, melhor ainda, o q vcs recomendam? Sério, até a opinião do Guri anda valendo em meio a tantas estreias!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Candice, pouco escrevo sobre as comédias (aliás, pouco tenho escrito no geral, confesso, mas a falta de tempo tem me matado). Enfim, vamos comentar algumas comédias no Dudecast como Modern Family, The Big Bang Theory, The Office, Community e outras ;)

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.