domingo, 7 de novembro de 2010

Fringe – Ep. 3x05 “Amber 31422”

Episódio exibido no dia 4/11 nos EUA


De todas as séries que vejo atualmente, a trama de Fringe em sua 3ª temporada é fácil uma das melhores. A ‘culpa’ disso, claro, deve-se muito à narrativa envolvente e absolutamente madura da produção, mas sobretudo aos seus personagens, que muito mais desenvolvidos e complexos, tornaram-se figuras bem mais interessantes.

Leia mais...

    Em “Amber 31422”, de novo fomos levados para o lado de lá onde a equipe Fringe investiga um curioso incidente ocorrido numa área de quarentena de âmbar, ao passo que Olivia, cada vez mais atormentada pela dúvida de sua identidade, se submete a testes que acabam culminando num dos ganchos mais instigantes da temporada até aqui.

    Fato é que de forma muito inteligente, o roteiro deste episódio acabou amarrando o dilema da investigação da vez – a breve troca de identidade de um homem preso no âmbar com seu irmão gêmeo – com o próprio tormento vivido por Olivia, que motivada pelas ‘visões’ de Peter, literalmente mergulha no experimento de Walternativo onde acaba encontrando uma verdade que então julgava impossível: a de que ela realmente não pertence àquele lugar.

    O que veremos daqui para frente permanece uma incógnita, mas a certeza de que o conflito de Olivia, e sua consequente necessidade de tentar esconder o que descobriu de Walternativo, constituirão a principal base do que acontecerá na trama do lado de lá é irrefutável. O que Olivia fará daqui pra frente? Tentará voltar pro lado de cá ou pelo menos estabelecer alguma comunicação com Peter, talvez? E se conseguir, que tipo de ação ou reação provocará do 'nosso' lado? Que venham os próximos episódios!

5 comentários:

  1. Realmente, Fringe é a melhor série que atualmente.

    Desde que Lost terminou tentei acompanhar várias séries e só Fringe conseguiu me "fisgar".

    Até Dexter que eu sempre achei excelente está bem +- nessa temporada.

    Ainda há apostas como The Event e The Walking Dead, mas o fato é que Fringe é simplesmente a MELHOR.

    De início achei que a trama com dois mundos seria meio massante e a colisão demoraria a ocorrer, mas parece q me enganei. Os roteiristas estão trabalhando muito bem e temos episódios de excelente nível nos dois mundos.

    E quando a colisão vier, certamente será o grande climax não só da temporada mas da série!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Pedro, The Fringe é de longe a melhor série na atualidade, não só pela trama, mas por não exagerar no mundo da ficção e do fantástico, tudo ali ocorre por uma razão mesmo os efeitos fringe de ambos os mundos, os detalhes que diferenciam um mundo do outro são muito bem feitos,e aos poucos a série torna-se uma referência em matéria de ficção e realidade alternativa, status que apenas ARQUIVO X alcançou.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fringe realmente é a melhor série atualmente. Desde Lost não ficava tão empolgado para ver o próximo episódio de uma série. A 3ª temporada ta bombando demais e to doido pra ver o q vai acontecer daki pra frente. Pra mim, Fringe já superou Arquivo X faz tempo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre elogiei fringe, e essa temporada está demais, este último episódio apesar de não ter nada tão diferente foi um dos melhores da série. Achei legal ver os gêmeos Aaron ashmore( o jimmy olsen de smallville) e shawn ashmore(o ice man) de Xmen 2 e 3 juntos. E a olívia tá dando um show de interpretação

    ResponderExcluir
  5. os roteiristas estão de parabéns. Têm feito um ótimo trabalho. A trama está andando na medida certa. Um epis. lá e outro cá, sempre bem amarrados.

    Estou imaginando o que virá no Fall Finale.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.