sábado, 23 de julho de 2011

Damages – Ep. 4x02 “I've Done Way Too Much for This Girl”

Episódio inédito no Brasil na data deste post

Se por um lado o segundo episódio da 4ª temporada de Damages avançou pouco na conspiração da vez – tirando, claro, o fato de termos visto que a High Star usará de todos os recursos disponíveis para manipular Chris Sanchez na tentativa de proteger o segredo (seja ele qual for) da empresa -, por outro reforçou a noção de que Ellen Parsons caminha a passos cada vez mais largos para se tornar, ainda que de forma inconsciente talvez, tudo o que Patty Hewes é e representa sem medir os custos que isso pode lhe trazer.

LEIA MAIS...

    Dedicado quase que inteiramente ao presente da trama (o ‘3 meses depois’ nos reservou apenas uma rápida cena no final mostrando o que parecia ser Ellen sofrendo uma tortura), “I've Done Way Too Much for This Girl” mostra a engenhosa ação da High Star para atrair Sanchez de volta para seu círculo além de Patty Hewes frequentando sessões de terapia com Fisher Stevens (os fãs de Lost vão lembrar dele). Sempre bem defensiva, numa dessas visitas (e em outros momentos também, como aquele com o detetive que investiga o paradeiro de Michael) ela parece indicar certo arrependimento de algumas escolhas pessoais que fez além de expor uma rara preocupação com Ellen, a quem acaba resolvendo ajudar mesmo depois de dizer que já tinha feito muito por ela.

    E se falo da decisão de Patty que até certo ponto já era previsível para a trama, impossível não mencionar também o ponto de maior impacto do episódio que foi a postura de Ellen disposta a correr todos os riscos (e colocando em prática tudo o que aprendeu de sua convivência com Patty) para levar adiante a iniciativa de expor as sujeiras da High Star num tribunal.

    O panorama para o restante da temporada segue interessante, assim como a grande dúvida: qual é, afinal, o segredo que a empresa paramilitar comandada por Howard Erickson tenta esconder a todo custo e quais são as cartas na manga que ele (e o tal Jerry) tem para convencer parlamentares a reverterem a decisão de não renovar o contrato com o governo? Palpites?

    Nota: Com essa coisa da Patty fazendo terapia, bateu até uma curiosidade de vê-la frequentando a sala do Dr. Paul Weston de In Treatment, não?

5 comentários:

  1. No final eu podia jurar que era um homem sendo torturado...

    ResponderExcluir
  2. Ellen sendo torturada? Eu fiquei com a impressão que era Sanchez que tava sendo torturado.

    Mas como Damages gosta de enganar e fazer o telespectador de idiota, não dá pra saber.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que o torturado era o prisioneiro, que eles querem que nós achemos que é o Sanchez... Mas confesso que a cena foi rápida e eu não voltei para vê-la depois.

    Quanto à Ellen, até que ponto será que ela vai para conseguir o que quer? Será mesmo que ela irá transformar-se numa nova Patty?

    Acho que ainda não temos muita informação para tentar adivinhar o que a High Star está realmente querendo esconder. Eles falaram em suborno do pessoal da inteligência, mas não dá pra confiar na palavra do tal do Boorman, certo?

    ResponderExcluir
  4. o episódio foi o melhor da temporada Ellen mostrando que aprendeu muito com patty, showwwww
    qyero mais damages, e com certeza essa 4º temporda está muito melhor que a 3, está instigante e atores com carisma e boa interpretação
    Rose Byrne e glenn Close cada vez melhores
    tb acho que pareciam estar torturando Ellen

    ResponderExcluir
  5. No final eu podia jurar que era um homem sendo torturado...(2)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.