sexta-feira, 15 de julho de 2011

A estreia da 4ª temporada de Damages

Episódio inédito no Brasil na data deste post



Com suas muitas idas e vindas na trama e as consequentes lacunas que vão sendo preenchidas aos poucos ao longo de 13 episódios, a fórmula de Damages já não é mais nenhuma novidade. Sorte a nossa portanto, que em sua quarta temporada a série continue investindo numa narrativa que consegue ser tão intrigante quanto instigante.

LEIA MAIS...

    Considerando esse ‘There's Only One Way to Try a Case’, episódio que abre o esperado novo ano da série, a perspectiva para a temporada é animadora: Patty Hewes irascível como sempre e envolta com mais um caso high profile; Ellen mexendo num vespeiro que envolve uma empresa paramilitar cheia de sujeiras para esconder e novos personagens – capitaneados pelo ótimo John Goodman - não menos interessantes.

    A trama da vez envolve uma Blackwater da ficção chamada High Star que, prestes a ter seu contrato com o Governo americano encerrado, e com segredos a esconder, age, através de seu CEO Howard T. Erickson (Goodman) - uma figura tão curiosa e controversa quanto o marcante Arthur Frobisher (personagem de Ted Danson nas temporadas anteriores) – com muito lobby e medidas absolutamente obscuras para garantir mais alguns milhões de dólares oriundos da chamada guerra ao terror.

    Como catalisador da trama, conhecemos Chritopher Sanchez, um conhecido de Ellen dos tempos de escola. Sanchez é um ex-fuzileiro que convive com o trauma de uma missão ilegal que terminou mal no Afeganistão quando trabalhava para a High Star. Seguido de perto pelo misterioso Jerry, Sanchez logo se vê envolvido no centro de uma grande conspiração que acaba arrastando Ellen e, como é de se esperar, eventualmente a própria Patty.

    É só o início, mas duas importantes perguntas já surgem como cartão de visitas para a sequência da temporada: 1) qual era afinal a tal missão ilegal mencionada por Sanchez e por que suas circunstâncias poderiam ameaçar os interesses da High Star? 2) Já dá para assumir que o preso encapuzado que vemos em algum ponto do Oriente Médio três meses depois na trama seja mesmo o Sanchez como é sugerido? Aposto que não, e já tô louco de curiosidade para ver que reviravoltas e surpresas a sequência da temporada de Damages nos reserva.

    E você o que achou desse retorno?

4 comentários:

  1. Damages é show, e a melhor serie da tv atualmente

    Rose Byrne e Glenn Close são 1000

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena a espera. Eu gosto muito desse hábito da série de escalar comediantes para papéis dramáticos. Sempre dá certo em Damages.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse episódio meio morno. Não se foi paranóia por ter mudado de emissora ou se alguns pontos desses dois (?) anos que passaram precisavam ser explicados, mas achei meio parado. Claro que, como estamos falando de Damages, um episódio morno já é ótimo de qualquer forma.

    O principal ponto que me irritou foi o "flashforward" que estava fazendo muito suspense para nada. Já peguei ódio daquele menino que fez o sanduíche e quase avancei na hora que abriram aquela porta. Mas enfim, nada demais.

    Sobre o prisioneiro: eu também dúvido muito que seja o Sancho. Na hora bate a certeza por causa da medalha, mas porque o capuz então? Um ponto importante é que aquela era a medalha da unidade, será que algum dos 3 soldados ficou vivo?

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante da estréia e sinto que Damages continua na mesma linha de sucesso. Acho que Damages irá novamente nos envolver com suas reviravoltas, mas penso que o mais interessante desta temporada será mesmo a relação entre Patty e Ellen. As duas são muito parecidas e sempre fica aquela dúvida se a Ellen vai ultrapassar os limites que impõe a si mesma e passar para o lado negro da força... Afinal, ela ainda não pensa que os fins justificam os meios. Ainda. Porque o dia que ela passar a agir assim se tornará Patty e esse é o grande dilema dela.

    Já estou ansioso pelo 2º episódio tb!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.