quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Breaking Bad – Ep. 4x04 “Bullet Points”

Episódio inédito no Brasil na data deste post

Breaking Bad, why so genius?!?!

De um lado um Walter cuidadoso, preocupado e sufocado com a incerteza e a incapacidade de controlar sua complicada situação atual. Do outro um Jesse descuidado, cada vez mais depressivo e absolutamente indiferente a tudo que lhe possa acontecer. E assim, à medida em que o panorama da trama parece só piorar para os dois excepcionais protagonistas, Breaking Bad só melhora com textos e situações cada vez mais brilhantes e geniais.

LEIA MAIS...

    Sério. Essa série é tão foda, que mesmo um personagem como Mike que teria tudo para ser odiável e desinteressante, torna-se uma figura enigmática e carismática (além de extremamente eficiente, claro, como a cena de abertura do episódio reforça¹). Disso, partimos para todo aquele teatro armado por Skyler indo com Walter numa reunião de viciados em jogos e a subsequente e excelente cena² dos dois ensaiando a história que contariam para Hank e Marie com direito a doses cavalares de muito cinismo e críticas mútuas.

    Se o episódio se resumisse à essa cena do Walter com a Skyler já valeria e muito, mas tivemos mais. Walter descobrindo que Hank pode estar mais perto do que imagina da verdade sobre Heisenberg (o que foi a sacada dele sobre o WW mencionado nas anotações de Gale, hein?); Walter buscando orientação de Saul sobre o que fazer (será que a sugestão de ‘desaparecer’ pode ser uma alternativa futura?) e, claro, toda a situação envolvendo Jesse chutando todos os baldes numa postura dane-se o mundo, porque não tô nem aí com o que possa me acontecer, como deixa claro o desfecho do episódio.

    Notas:
    1 - Confesso. Se existisse uma série mostrando os ‘trabalhos’ de Mike eu assistiria, e você?
    2 - Que tal aceitarmos desde já que dificilmente veremos outra cena tão bem escrita e interpretada quanto essa em qualquer outra série esse ano, hein?

2 comentários:

  1. Melho episódio,mais tenso,mais rápido e melhor em excelência técnica da temporada (Até agora!).

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc sobre as duas notas Davi, tive a mesma impressão.Ótimo episódio!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.