quarta-feira, 10 de agosto de 2011

True Blood – Ep. 4x07 “Cold Grey Light of Dawn”

Com spoilers para quem não acompanha pela exibição americana.


Com o arco central da temporada totalmente definido (a bruxa Antonia contra os vampiros), o sétimo episódio da 4ª temporada de True Blood pode até não ter sido tão divertido quanto os anteriores (tirando, claro, a piadinha envolvendo Pam irada ao ser comparada com um zumbi hehe), mas foi fundamental para revelar o importante papel que o agora médium Lafayette terá na trama, além de trazer pequenos desenvolvimentos para algumas das subtramas introduzidas até então, como, por exemplo, a de Tommy que agora pode assumir a forma de outras pessoas (e é claro que ele não vai deixar Sam em paz, né?).

LEIA MAIS...

    Exagerando um pouco (talvez por causa da última cena com Jessica caminhando para a luz), em certos aspectos esse “Cold Grey Light of Dawn” teve pinta de penúltimo episódio de temporada. Não era, mas com os vampiros dominados pelo feitiço suicida lançado por Marnie/Antonia (com a ajuda de Tara e outras pessoas, claro), a impressão deixada era ou não era de que já estávamos no ápice da trama?

    Bom, seja lá qual for a resolução da história principal (e ainda temos 5 episódios pela frente), não dá para negar que um dos pilares da temporada também gira em torno do envolvimento de Sookie com Eric. Se há futuro para o novo casal (que de fato parece mais interessante que aquele formado por Sookie e Bill) não sei, mas que a garçonete e o vampiro nórdico protagonizam as cenas mais quentes da série não restam dúvidas.

    Aliás, haja tesão para justificar tamanha resistência de um casal que transa no meio do mato, depois corre nu pela floresta até chegar em casa só para continuar a brincadeira no chão, no sofá e, finalmente (ufa!), na cama, não é não? :p

    Outras perguntas/observações:

    - Qual é a do bebê da Arlene com aquela babá fantasma que já havia aparecido antes e que Lafayette viu no Merlotte’s?
    - E o vício de Andy em V? Que repercussão ainda poderia trazer para essa trama? Palpites?
    - Alcide e o novo bando de lobos. Qual será o envolvimento dele(s) com a atual situação dos vampiros da Louisiana, hein?
    - E a Jessica, vai ou fica?

5 comentários:

  1. Se eles matarem a Jess, sinceramente, eu paro de assistir (mas eu acho difícil, porque ainda falta arrumar o lance dela com o Jason)

    Eu só tenho 95% de certeza que os lobos (liderados por Alicide?) é que vão ajudar os vampiros e só assim é que vão acabar com a bruxa, o que pode aproximar os dois grupos

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário da maioria dos chatos de plantão, tô curtindo essa temporada! Anos-luz melhor que a terceira. Gostei MUITO do episódio! Apesar de bem diferente do quarto livro (Alan Ball já disse que daqui pra frente será assim), acho que tá tudo indo bem. Acho que é meio óbvio que Jéssica não vá morrer né? Ela é uma das personagens preferidas.. mas mesmo assim deu aquela aflição assistir o finalzinho do episódio. Quanto ao ápice, talvez seja Marnie/Antonia vs Lafa/Tio Lucca. Será? Bora ver.

    ResponderExcluir
  3. Mas Davi! Esse ep teve a coisa mais engraçada do mundo.

    O Bill pra Jéssica: Eu, seu criador, ordeno... (e a gente pensa q era pra Jessica voltar a se acorrentar)... que me SOLTE!! hauhauhhauha Mas eu ri tanto!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eh Davi, vc lançou essa pergunta nas suas observações.. mas toda esse núcleo deveras desinteressante do Alcide e os novos lobinhos ainda está sendo explorado pq tenho CERTEZA que o líder dessa novo grupo aí é o tal marido q abusa a namoradinha do Sam.. daí esse líder vai descobrir e vai querer matar o Sam.. o alcide vai querer ajudar o sam e zaz!! Só pode ser isso.. vai vendo!!

    hehehe

    E espero sua resenha do maravilhoso BReaking Bad dessa semana! Que tensooo! =)

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei com a sensação de penúltimo episódio, mas com certeza essa temporada é a melhor. O casal Sookie e Eric está movimentando o lado sexy da série, mas as tramas secundárias me preocupam, como eles vão explicar tudo isso nos 5 episódios restantes??
    Outra coisa que me preocupa é a licença poética do Alan Ball. :/

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.