segunda-feira, 26 de maio de 2008

SAMANTHA WHO? - Balanço da 1ª Temporada

Quando a comédia Samantha Who? estreou, confesso que odiei a premissa da série por só enxergar nela uma tentativa infrutífera de imitação ao mote central de My Name is Earl com a diferença de que aquela série me garantia risadas e essa não. Nesse período de, digamos, conhecimento, cheguei até a apelidar a série de 'Samantha Ruim', tamanho era meu desagrado.


Leia mais...

    Porém, sem nem saber explicar exatamente porque, acabei dando novas chances à série até que no 4º episódio The Virgin, finalmente fui fisgado pelas desventuras de Samantha. A verdadeira explicação para isso talvez esteja no misto de interpretação por vezes canastrona mas não menos divertida de Christina Applegate que faz a Samantha, na bela química estabelecida pela protagonista com suas duas e absurdamente diferentes amigas - as personagens Andrea (Jenifer Esposito) e Dena - ou ainda nas confusões armadas involuntariamente por Howard e Regina (a ótima Jean Smart, a 1ª dama da 5ª temporada de 24 Horas), pais de Samantha.

    A trama da série para quem não conhece, conta a história de uma mulher (Samantha) que era a maior sacana da face da Terra mas que depois de um acidente perde a memória e ao acordar descobre que precisa consertar tudo de errado que fizera antes. E nisso inclui-se a reaproximação de uma amizade antiga com Dena, o reestabelecimento da relação até então distante com os pais, e sobretudo a descoberta se seu então namorado Todd (Barry Watson de What About Brian?) ainda significa algo para ela.

    Cada episódio mostra um rápido flash de uma determinada bobagem ou maldade feita por Samantha (ou Sam como é chamada) no passado pré-acidente e a partir daí trata o desenvolvimento da dinâmica que mistura diversas situações bizarras e engraçadas com revelações que pouco a pouco ajudam a protagonista a se reencontrar e entender que tipo de pessoa ela é de verdade. No Brasil a série é exibida pelo Sony, mas nos EUA a temporada de estréia (com 15 episódios) foi encerrada no último dia 12 de maio com o episódio The Birthday que girou em torno da festa de aniversário de Samantha e sua confusa relação com seu ex/atual namorado Todd. Para quem não conhece fica aí a dica.

    Cotação da temporada: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.