domingo, 29 de junho de 2008

FRINGE: Fox inicia mega campanha de divulgação nos EUA

Ignorando o fato de que o piloto de Fringe já vazou na internet, a Fox americana inicia hoje uma mega campanha de marketing para divulgar e provocar curiosidade no público que a partir do dia 9 de setembro pode render à emissora altos índices de audiência.

Leia mais...

    Matéria do The Hollywood Reporter aponta que esta será a maior campanha promocional feita pela Fox para uma de suas séries em muitos anos. A iniciativa é também rara nessa época do ano, já que grande parte das redes só começa a divulgação maciça fora da tv cerca de 6 semanas antes da estréia (no caso de Fringe o esforço começa 9 semanas antes).


    A campanha da Fox inicialmente vai se concentrar em rápidas chamadas de rádio que trarão o sugestivo aviso "find the pattern" (encontre o padrão) e um sussurro "Fox" misturados às mensagens que falam em suposto teletransporte e breves períodos de perda de memória (ouça 3 destas propagandas no player acima). Tais chamadas na teoria farão com que os ouvintes procurem mais informações em sites que eventualmente levarão ao de Fringe na Fox.

    O curioso dessa iniciativa é que em nenhum momento a palavra Fringe é citada nas propagandas, o que por si só já torna a campanha bem diferente, algo que Laurel Bernard, vice-presidente de marketing da Fox, assegura ser a intenção do canal. Além dessas propagandas em rádios, a campanha também trará outras em sites de vendas de automóveis e até de receitas que nada tem a ver com o universo que a série explorará mas que encorajarão as pessoas a "imaginar o impossível".

    Se essa campanha vai render bons frutos à Fox eu não sei, mas devo admitir que a ousadia que gira em torno dela me deixa ainda mais ansioso pela estréia oficial da nova cria de J.J. Abrams. E você o que pensa sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.