Leia mais...
Matéria do The Hollywood Reporter aponta que esta será a maior campanha promocional feita pela Fox para uma de suas séries em muitos anos. A iniciativa é também rara nessa época do ano, já que grande parte das redes só começa a divulgação maciça fora da tv cerca de 6 semanas antes da estréia (no caso de Fringe o esforço começa 9 semanas antes).
A campanha da Fox inicialmente vai se concentrar em rápidas chamadas de rádio que trarão o sugestivo aviso "find the pattern" (encontre o padrão) e um sussurro "Fox" misturados às mensagens que falam em suposto teletransporte e breves períodos de perda de memória (ouça 3 destas propagandas no player acima). Tais chamadas na teoria farão com que os ouvintes procurem mais informações em sites que eventualmente levarão ao de Fringe na Fox.
O curioso dessa iniciativa é que em nenhum momento a palavra Fringe é citada nas propagandas, o que por si só já torna a campanha bem diferente, algo que Laurel Bernard, vice-presidente de marketing da Fox, assegura ser a intenção do canal. Além dessas propagandas em rádios, a campanha também trará outras em sites de vendas de automóveis e até de receitas que nada tem a ver com o universo que a série explorará mas que encorajarão as pessoas a "imaginar o impossível".
Se essa campanha vai render bons frutos à Fox eu não sei, mas devo admitir que a ousadia que gira em torno dela me deixa ainda mais ansioso pela estréia oficial da nova cria de J.J. Abrams. E você o que pensa sobre isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.
Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.