segunda-feira, 16 de junho de 2008

Produção de "Anjos & Demônios" é banida do Vaticano

Assim como acontecera durante a produção da adaptação do Código Da Vinci, toda a equipe do filme Anjos & Demônios foi banida do Vaticano e está proibida de filmar nas igrejas das localidades de Roma.

Leia mais...

    Segundo matéria assinada pelo jornalista Nick Vivarelli da Variety, os pedidos de autorização para filmagens nas igrejas de Santa Maria del Popolo e de Santa Maria della Vittoria (locais chave na trama do best seller de Dan Brown) foram negados pelas autoridades romanas. Segundo tratado do governo italiano com o Vaticano, nesse tipo de pedido ambos tem de concordar para que a autorização seja concedida, mas como o Vaticano vetou nada feito.

    "Nós quase sempre permitimos que nossas igrejas sejam usadas em produções cujos propósitos sejam compatíveis com o sentimento religioso", disse o padre Marco Fibbi, um porta voz da diocese romana que acrescentou também que, "não permitimos quando o filme persegue um tipo de fantasia que causa danos a esse sentimento, como ocorre com a produção em questão".

    Tom Hanks e o diretor Ron Howard

    Apesar do boicote, as filmagens de Anjos & Demônios aconteceram tranquilamente nas últimas semanas nos exteriores das duas igrejas citadas bem como na de São Pedro e no Panteão de Roma. Ainda segundo matéria da Variety, a produção do filme vai se deslocar para o palácio real de Caserta, perto de Napoles, local que servirá como interior para as cenas envolvendo o Vaticano.

Um comentário:

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.