quarta-feira, 2 de julho de 2008

FRIENDS: site afirma que filme finalmente vai sair do papel

Matéria do Globo Online de hoje, afirma que os estúdios Warner Bros teriam finalmente dado sinal verde para a produção do filme de Friends. A notícia não chega a ser novidade para quem é fã da série e acompanha a idéia sendo discutida e comentada na internet desde 2004 para logo em seguida ver tudo sendo desmentido ou pelo estúdio ou pelos atores. O que teria mudado dessa vez, então? A resposta mais óbvia, claro, passa pelo sucesso de Sex and the City nos cinemas.

Leia mais...

    Rachel, Joey, Monica, Chandler, Phoebe e Ross de volta na telona?

    A possibilidade de rolar um filme de Friends definitivamente é uma idéia interessante, porém, vale ressaltar que é estranho que todos os atores tenham de uma hora para outra decidido reprisar seus papéis no cinema. Nos casos de Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, Courntney Cox e Matthew Perry - que nunca se oporam à produção de um filme - a justificativa é até plausível já que suas carreiras não decolaram como imaginavam depois que a série se encerrou. Cada um dos quatro viu projetos solo surgindo e afundando rapidamente, embora Perry seja realmente um injustiçado por não ter conseguido dar sequência a seu bom trabalho na elogiada, porém já cancelada Studio 60 on the Sunset Strip. LeBlanc, Cox e Kudrow por sua vez, não conseguiram sequer o apoio da crítica em suas empreitadas individuais nas séries Joey, Dirt (2 temporadas) e The Comeback (1) respectivamente que também não duraram muito.

    Mas e quanto David Schwimmer e Jennifer Aniston? Diferente da loira que conseguiu emplacar várias comédias românticas de sucesso no cinema, Schwimmer também não viu nada de muito extraordinário acontecendo em sua carreira depois de Friends (sua 'aparição' mais marcante se deu na animação Madagascar onde deu voz à girafa Melman), e ao contrário de seus outros quatro colegas, nunca mostrou interesse ou empolgação em retomar o Dr. Ross sempre dando declarações contrárias à realização de um filme. Aniston por sua vez, apesar de nunca ter descartado a idéia de forma veemente, disse várias vezes que também não tinha muito interesse em repisar Rachel por entender que isso poderia estigmatizá-la demais impedindo que ela pudesse se associar a projetos novos. Dito isso, o que será que pode ter feito a dupla aceitar um retorno? Bem, emboras as informações indiquem que todos os envolvidos finalmente se convenceram de que existe uma boa idéia para um filme, a verdade por trás dessa eventual reunião é uma só, há muito dinheiro envolvido, o que claro, é sempre uma bela motivação para atores e estúdio.

    Agora diz aí, você acredita que dessa vez o filme de Friends sai mesmo?

    ATUALIZAÇÃO de 4 de Julho: A notícia infelizmente não durou nem 2 dias. A Warner pronunciou-se dizendo que a história não passa de um rumor inverídico. Aguardemos agora até o próximo boato de filme surgir...

5 comentários:

  1. Quero acreditar que sim ;) já merecíamos ver o casamento do Ross e da Rachel

    De qualquer forma, só para chamar a atenção de que a série do Joey teve duas temporadas, e não uma

    ResponderExcluir
  2. Duas correções:
    - O nome correto é David Schwimmer;
    - Dirt já teve duas temporadas;

    []s

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rui e Menezes, vocês estão corretíssimos. Já alterei no texto ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a notícia já foi desmentida hoje... :(

    ResponderExcluir
  5. Pois é Rodrigo, a história de sempre se repetiu, infelizmente mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.