domingo, 27 de julho de 2008

HEROES: saiba o que acontece no episódio de estréia da 3ª temporada

Ontem no painel da série na Comic Con, foi exibido o episódio de estréia da 3ª temporada que se chama 'The Second Coming'. E como era de se esperar, relatos sobre o que acontece no episódio pipocam na rede e um deles é esse do site /Film, cuja tradução completa você confere aqui.

Leia mais...

    O episódio começa quatro anos no futuro com Peter mostrando uma cicatriz e fugindo para sobreviver. Ele entra num prédio e encontra Claire esperando por ele com uma arma apontada para sua cabeça. Ela tenta atirar nele, mas ele desacelera o tempo e escapa da bala simplesmente saindo de sua direção. Ele então tira a arma dela e salta no tempo de volta para o presente. Estamos de volta ao momento que encerrou a 2ª temporada com Nathan sendo atingido por um atirador desconhecido que na verdade é o 'Peter do futuro'.

    Nathan é levado para o hospital, mas os ferimentos são severos demais e ele morre... por cerca de cinco minutos. Seu pálido corpo sem vida salta na cama do hospital. A experiência de morrer e voltar à vida o faz repensar seu propósito, e em vez de continuar o anúncio iniciado ao mundo sobre as outras pessoas com poderes, ele conclui que essas pessoas existem para cumprir o desejo de Deus.

    Mais tarde, Angela Petrelli confronta o 'Peter do Futuro' dizendo que ele mudou o futuro para pior.

    Enquanto isso, Claire é atacada por Sylar, que a captura e abre a cabeça dela. Nós então vemos Sylar examinando o cérebro exposto de Claire. Semi consciente, Claire pergunta: "Você vai comê-lo?" ao que ele responde, "Se vou comê-lo? Isso é nojento, Claire." Logo depois, Sylar encontra a parte do cérebro de Claire que lhe dá seu poder. Ele olha para baixo e uma ferida em seu estômago começa a ser instantaneamente curado. Claire fica confusa, pensando porque ele não a mata. "Você não é como os outros , Claire. Você não pode morrer. E agora, eu também não".

    Do outro lado do mundo, Hiro é o presidente da empresa de seu pai e mesmo com todo dinheiro à disposição sente que está vivendo sem propósito. Antes que ele possa pensar muito sobre isso no entanto, ele recebe uma fita de vídeo de seu falecido pai explicando que ele deveria proteger um segredo que mudaria o mundo, revelando que ele está escondido em um cofre no escritório mas que nunca deveria ser aberto. Deixando a instrução de lado, Hiro abre o cofre para a decepção de Ando. Lá dentro ele encontra outra fita de seu pai que dessa vez grita com o filho por ter aberto o cofre. Ele então explica que o cofre contém metade da fórmula que jamais deve cair em mãos erradas.

    Momentos mais tarde, o papel desaparece das mãos de Hiro. Ele pára o tempo o mais rápido que pode, e percebe uma macha vermelha 'passeando' pelo escritório. Ele segue a mancha pelo prédio até ver que ela na verdade é uma garota loira, que ele logo descobre não estar presa no tempo. Seus poderes não tem efeito sobre ela. Para fugir, ela o soca e corre em alta velecidade para fora do prédio. Precisando pegar a fórmula de volta, Hiro viaja parao futuro e vê o 'Hiro do futuro' lutando contra Ando, exigindo que ele devolva a fórmula. Sem desejo de cumprir a exigência, o 'Ando do futuro' atinge o 'Hiro do futuro' com uma descarga elétrica e então Hiro imediatamente viaja de volta para o presente.

    A última subtrama envolve Mohinder e Maya. Ela fica brava porque Mohinder quer partir, e quando seu poder começa a fazer efeito, Mohinder percebe como as pessoas despertam seus poderes: através da glândula adrenal. Ele então descobre como replicar as habilidades em outras pessoas e mais tarde decide fazer uma auto-injeção com a substância o que o faz perder a consciência. Ao acordar, dois assaltantes tentam roubá-lo. Ele toma uma das armas e a parte em pedaços e então lança um dos caras para bem longe. O outro assaltante então foge enquanto Mohinder fica parado fascinado com o que acabara de fazer e assim termina o episódio.

    E aí, gostou da surpresa de que Mohinder e Ando agora também terão poderes? E a tal cena envolvendo Claire e Sylar, hein? Parece bizarra, não? Ah, e parece que a Nikki (agora chamada Tracy) também está nesse episódio de estréia como a amante do governador de Nova York... Bom, como não dá para fazer julgamentos e análises mais elaboradas sem efetivamente assistir o episódio, nos resta esperar a exibição oficial que ocorre no dia 22 de setembro lá nos EUA.

2 comentários:

  1. Alguém ainda assiste Heroes? Uma das séries mais picaretas da história!

    Melhor assistir a novela Os Mutantes, da Record. O difícil é saber qual é pior. Páreo duro!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar da série, vejo muito pouca diferença entre esta e todo o universo dos x-men... ou seja, plágio...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.