sábado, 2 de agosto de 2008

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (Comentário)

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, pode até ser o mais fraco dos 3 filmes estrelados por Brendan Fraser, mas nem por isso deixa de ser uma aventura agradavelmente divertida, isso claro, se você tiver consciência desde a primeira cena de que a história que verá na telona é cheia de absurdos (tem até homem das neves na brincadeira!) mas que servem bem ao propósito do filme.

Leia mais...

    A trama desse A Múmia 3 segue o mesmo padrão dos dois anteriores. A descoberta de grande sítio arqueológico acaba libertando uma grande maldição que ameaça todos ao redor. A diferença agora, é que quem descobre a múmia da vez (que na verdade não seria uma no significado original da palavra) é Alex O'Connell, o filho já crescido de Rick (Brendan) e Evelyn O'Connell (Maria Bello substituindo Rachel Weisz que não quis fazer o filme). A outra grande diferença é que a história deixa de lado o misticismo egípcio apostando suas fichas no impioedoso imperador chinês Han (Jet Li) que depois de ser acordado deseja despertar seu exército para expandir seus domínios, e é aqui claro, que os O'Connell mais o atrapalhado Jonathan entram na brincadeira que envolve ainda uma feiticeira imortal (Michelle Yeoh) e sua filha.

    A trama em si - com argumento da dupla Alfred Gough e Miles Millar, criadores de Smalville - é pouco criativa e bem rasteira, mas graças aos ótimos efeitos especiais (a cena de batalha entre dois exércitos é ótima) e às piadinhas disparadas por Rick e Jonathan, o filme consegue prender a atenção do início ao fim. E se certos deslizes como o da implausibilidade da diferença de idade entre Rick e seu filho Alex ou os exageros de Maria Bello, poderiam ter sido evitados, ainda assim quando colocamos tudo na balança, o saldo ainda acaba sendo mais positivo do que negativo.

    É bem improvável que A Múmia: Tumba do Imperador Dragão vá despertar paixões, mas tampouco duvido que provoque a ira. Quando o filme chega ao fim, a sensação inevitável é a de que tudo é absurdo e mentiroso demais, mas como você provavelmente vai ter se divertido não vai nem ligar para isso. Ou vai?

    Cotação:

4 comentários:

  1. Não vi o filme, mas gostei dos outros 2. Imagino que esse também seja uma boa diversão como foram os anteriores.

    Li algumas críticas de alguns sites e elas detonam o filme! Infelizmente alguns "críticos" tem má vontade com esse tipo de filme, pois dizem que não tem roteiro e blá blá blá.

    Isso é uma tremenda besteira. Nem todo filme precisa ter um roteiro sério, com situações realistas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Malucom, as pessoas esquecem que nem tudo deve ser levado tão a sério e ao fazerem isso esquecem de se divertir, o que é sempre uma pena. Particularmente adoro dramas complexos, mas nunca dispenso um filme que propõe nada mais que diversão escapista como é o caso da Múmia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ao filme atento do começo ao fim e adorei.nao foi tao bom como os anteriores mostrando o fascinante pais que e o egito.eu queria a mumia 4 pois acho que seria incrivel e seria um recorde de bilheteria como sempre e.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.