segunda-feira, 11 de agosto de 2008

The Secret Life of the American Teenager: O Juno da tv


Depois do sucesso do filme Juno, o canal ABC Family (filiado à ABC que exibe Lost, Grey's Anatomy e etc) investe em The Secret Life of the American Teenager (algo como A Vida Secreta do Adolescente Americano), série da midseason que explora o mesmo tema daquele filme onde uma adolescente lidava com as dúvidas e medos de uma gravidez precoce e obviamente indesejada.

Leia mais...

    Confesso que quando soube da série, imaginei que ela fosse ser só mais uma com temática adolescente vazia e textos pobres e pouco imaginativos, mas ao assistir o primeiro episódio rapidamente percebi que a proposta era expandir o clima do filme escrito pela vencedora do Oscar 2008 Diablo Cody, mesmo não existindo qualquer relação direta entre as duas produções. Não sou louco de dizer que a série terá uma repercussão tão retumbante quanto a do filme, mas julgando pelo respeito à inteligência do público alvo que se destina, e às discussões que propõe, dá para esperar uma boa resposta da audiência.

    Ao mostrar a jovem Amy (a novata Shailene Woodley) encarando as consequências da gravidez e tendo que lidar com descobertas e o choque que a notícia vai representar em sua vida escolar e familiar, The Secret Life... consegue criar um clima envolvente e instigante muitas vezes raro às séries adolescentes. Por falar neles, ponto para série por usar adolescentes de verdade para representar aqueles personagens e mesclar bons atores veteranos para criar a ambientação familiar crível e que reflete o desenho de muitas famílias da vida real, e que, claro, confere à série uma aura mais interessante e atraente. É óbvio que há personagens clichês na série, como a adolescente desregrada e liberal e outra totalmente carola, mas até nisso dá para notar um equilíbrio que serve para o propósito do tema que inegavelmente também explora outros pontos comuns à fase das incertezas que cada um de nós (dependendo da idade) já passou ou está passando.

    Nesse período de férias, The Secret Life of the American Teenager surge como uma boa surpresa do midseason americano e uma alternativa às mesmices que os programas voltados para o público jovem geralmente oferecem. E como curiosidade, fica a informação de que o ator Jason Priestley (o eterno Brandon Walsh de Barrados no Baile) vai dirigir o nono episódio da série.

5 comentários:

  1. Interessante a comparação com Juno. Já ouvi falar da série mas não fiquei muito animado para seguir adiante e acompanhar a série.. Já tenho muito pra ver ;D

    ResponderExcluir
  2. to vendo desde que estreou , e achei o tema bem parecido com juno , mas juno era uma menina mais independente do que a gravida da serie .. ai o ponto de diferença entre os dois , serie bem legal , passatempo que prende um pouco da atençao e deixa com pequenas curiosidades para o proximo episodio !

    recomendado !

    ResponderExcluir
  3. O episódio piloto é muito bom. Depois a série se perde um pouco, mas mesmo assim é interessante. Estou acompanhando e gostando. Acho uma série muito mais bacana e verossímil do que a superestimada Gossip Girl.

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar e fiquei interessado. mas nao consegui ver até agora. em qual canal passa na sky?

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto nenhum Guilherme, mas acredito que em breve algum canal deve anunciar sua exibição no Brasil e tão logo o façam avisaremos aqui no Dude ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.