quinta-feira, 16 de outubro de 2008

FIQUE POR DENTRO: Os mistérios de LIFE ON MARS, o futuro do passado de DESPERATE HOUSEWIVES e um grande spoiler do novo filme do 007


Essa humilde coluninha aqui do blog andou um pouco sumida nos últimos dias, mas retorna hoje com assuntos bem legais para quem gostou da estréia de Life on Mars, para quem tem curiosidade de saber quais são os planos de Marc Cherry, criador de Desperate Housewives para Mary Alice Young e para terminar, um grande segredo reservado para o 22º filme da franquia de James Bond, 007 - Quantum of Solace que estréia no dia 14 de novembro.

Protagonista de Life on Mars fala sobre o principal mistério da série

    Uma das maiores dúvidas surgidas depois da (surpreendente) estréia da versão americana de Life on Mars que acabou ganhando muitos elogios da crítica especializada, era se a série conseguiria encontrar um caminho diferente daquele visto na versão original inglesa. Para ajudar a responder essa questão, o site BuddyTv conversou com um dos produtores executivos e também com o protagonista da série.

    "Na versão inglesa, só existiam três opções para explicar o que havia acontecido com Sam: ou ele voltara no tempo, estava em coma ou havia enlouquecido. Mas na nossa versão temos mais de 13 alternativas", revelou Jason O'Mara, que acabou sendo o único remanescente da grande mudança que se abateu sobre o elenco e a produção da série depois que o piloto conduzido sob a supervisão de David E. Kelley foi descartado pela rede ABC.

    Ainda sobre o grande mistério que move o núcleo da trama, o produtor executivo Andre Nemec explica que, "A série não é sobre viagem no tempo. No centro de tudo temos uma série policial que se passa em 1973, então toda semana, veremos um caso que terá início e fim dentro do episódio. Paralelamente, iremos lidar com o fato de que Sam está em 1973 e não sabe porque à medida em que indicaremos algumas pistas que levarão a audiência a teorizar sobre porque isso está acontecendo", disse ele acrescentando ainda que a intenção é criar um universo completamente diferente daquele da série inglesa. "Nós temos a nossa própria resposta." Se isso é verdade ou mesmo se a tal resposta será tão impactante quanto à da versão inglesa só o tempo dirá.


Desperate Housewives de volta para o passado?

    De uma forma geral, quem já está acompanhando a 5ª temporada de Desperate Housewives concorda que o salto no tempo posicionando a trama 5 anos no futuro fez muito bem à série. Porém, ainda assim sempre bate uma curiosidade para sabermos mais sobre o passado daquelas personagens, sobretudo do período em que Mary Alice Young ainda estava viva. E sim, é verdade que já vimos um pouco disso ainda na 1ª temporada, mas ninguém tem dúvidas de que a personagem que narra todos os episódios da série ainda deve ter coisas interessantes a serem reveladas. E é justamente por conta disso e sobre a possibilidade de um retorno ao passado que Marc Cherry disse o seguinte ao site Zap2it:

    "Isso definitivamente é algo sobre o que estou pensando. Não sei se conseguiria fazer uma temporada inteira no passado, mas acho que em algum ponto voltarei no tempo para mostrar coisas que nos levaram até o ponto em que a série está hoje. Provavelmente não farei nada com relação a isso antes da 7ª temporada porque vai levar tempo até que eu descubra o jeito certo de voltar às origens da série e então amarrar tudo com o final da série."

    Mas enquanto isso não acontece, Cherry dá dicas de que Dave Williams, o novo personagem feito por Neal McDonough que entrou nessa 5ª temporada está totalmente ligado ao grande mistério da temporada. "Ele é um cara com um passado bem negro e que se mudou para Wisteria Lane para se vingar de alguém." Quem será o alvo do marido de Eddie, hein?!


SPOILER! Imagem revela tributo em 007 - Quantum of Solace

    Faltando pouco menos de 1 mês para a estréia do 22º filme oficial de James Bond, circula na internet uma imagem dos bastidores da produção dirigida por Marc Foster e novamente estrelada por Daniel Craig que revela uma homenagem a uma cena clássica de um dos filmes mais queridos de toda a série.


    Na imagem que você vê acima, descobrimos o destino da personagem feita pela atriz Gemma Arterton (uma das novas bond girls que conheceremos em Quantum of Solace). Na imagem, Arterton aparece com o corpo inteiramente coberto de óleo cru. O detalhe é que a cena foi intencionalmente inspirada por esta outra que você vê logo abaixo.


    Trata-se da cena em que Jill Masterson, feita por Shirley Eaton no filme 007 contra Goldfinger de 1964 aparece morta, depois de ter seu corpo totalmente coberto por tinta de ouro a mando do vilão daquele filme.

    Essa não é a primeira homenagem que a série presta a si mesma. Em 007 - Um Novo Dia para Morrer, o último filme estrelado por Pierce Brosnan na pele do agente, havia uma cena em que Hale Berry saía do mar que lembrava aquela de Ursula Andrews em 007 Contra o Satânico Dr. No de 1962, o primeiro da série estrelado por Sean Connery. Essa mesma cena, ainda foi reproduzida mais uma vez em Cassino Royale só que com o próprio James Bond (Daniel Craig) saindo do mar. Será que algum dia veremos homenagens ainda mais explícitas com antigos intérpretes aparecendo em pontas de futuros filmes? Só o tempo dirá, mas seria bem curioso, não acha?

Um comentário:

  1. Ótima notícia sobre Life on Mars. Eu, que não levava fé alguma na versão americana, estou começando a achar que pode dar certo. No final de semana vejo o segundo episódio.

    E outra: 13 respostas?? UAU!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.