domingo, 19 de outubro de 2008

Guns N' Roses (finalmente) lança novo disco em novembro

Confesso que quando soube que o 'novo' disco do Guns N'Roses finalmente iria ser lançado nem acreditei, num primeiro momento. Não sei dizer com 100% de certeza, mas não me surpreenderia se algum especialista no assunto confirmasse que este foi o álbum de produção mais demorada da história do rock. 14 anos para ficar pronto é tempo demais. A culpa para tanta demora, dizem, é de Axl Rose que nunca ficava satisfeito com o resultado. E tudo bem que daquela banda que fez os memoráveis Use your Illusion I e II só sobrou o Axl, mas ainda assim, sempre bate a curiosidade de ouvir o novo som. Quer dizer, parte dele já vazou meses atrás na internet, mas como o próprio Axl disse que não eram versões finalizadas, fica a expectativa de ouvir as 14 faixas que compõem o Chinese Democracy.

Leia mais...

    Com data prevista de 25 de novembro para chegada exclusiva nas lojas americanas Best Buy (as outras lojas devem começar a vendê-lo pouco depois), o disco já chega cercado de um burburinho involuntário(?) promovido pela empresa de refrigerantes Dr. Pepper que havia prometido dar uma lata de sua bebida para cada americano se o disco fosse lançado ainda em 2008. Jogada de marketing? Talvez, mas a verdade é que dessa vez a coisa parece ser séria mesmo. A faixa chamada "Shackler's Revenge" faz parte do novo jogo "Rock Band 2" e outra chamada "If the World", encerra os créditos de Body of Lies, novo filme de Ridley Scott estrelado por Leonardo DiCaprio e Russel Crowe.

    As 14 faixas de Chinese Democracy:

    1) Chinese Democracy
    2) Scraped
    3) Shackler's Revenge
    4) Street of Dreams
    5) If the World
    6) This I Love
    7) Better
    8) There Was a Time
    9) Riad N' the Bedovins
    10) Sorry
    11) I.R.S.
    12) Catcher
    13) Madagascar
    14) Prostitute

    E aí, vai dar uma chance ao novo (do) Guns N'Roses?

3 comentários:

  1. Espero que esse album seja realmente bom, apesar de duvidar um pouco. Espero que o Guns volte a ser aquele fenomeno que foi nos anos 80, porque o rock está sumindo, precisamos de alguem pra faze-lo voltar a ter a força que tinha a uns 25 anos atrás.
    O novo album do AC/DC, Black Ice, eu já comprei (pre-venda), vou baixar Chinese Democracy antes de comprar, estou ansioso para ver se esse CD realmente vale os 14 anos de espera. É claro que o Guns nunca mais será o mesmo sem Slash, Izzy, Steven e Duff, mas darei uma chance a nova turma do Axl, com esperança de que eles deêm conta do recado.

    ResponderExcluir
  2. O CD de mais demorada produção na história do pop/rock foi "Smile", de Bryan Adams, ex-Beach Boys, que levou 31 (!!!) anos para ser produzido devido à paranóia constante em que Adams se encontrava graças ao uso abusivo de drogas.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, Bryan Adams nunca foi um "Beach Boy", vc deve estar confundindo com Brian Wilson, esse sim levou 37 (não 31) anos para lançar seu album SMiLE, que inicialmente era um prjeto da banda.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.