quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

As series novas de 2009. Vai ver alguma?


Enquanto as novas temporadas de Damages, 24 Horas e do hit American Idol já estrearam, e Lost se prepara para voltar na próxima quarta-feira, os viciados em séries ainda tem à disposição um extenso cardápio de opções novas que será servido durante o 1º semestre de 2009. Algumas das novidades já até vazaram na internet antes da estreia americana - casos de United States of Tara e Lie to Me -, enquanto outras permanecem como incógnitas, Mas, será que avaliando apenas pelas sinopses, já dá para se interessar por alguma(s)?

AS SÉRIES NOVAS E SUAS DATAS* DE ESTREIA

    * Calendário americano

    18 de Janeiro

    United States of Tara - Showtime

    Toni Collette (Sexto Sentido) faz uma mãe com múltiplas personalidades. Série criada e produzida por Steven Spielberg e roteirizada por Diablo Cody (vencedora do Oscar por Juno).

    21 de Janeiro

    Lie to Me - Fox

    Tim Roth (O Incrível Hulk) faz um homem que pode dizer se as pessoas estão mentindo ou não, um talento que pode ser bom para o trabalho, mas não para a rotina de casa.

    27 de Janeiro

    Trust Me - TNT

    Tom Cavanagh (da extinta série Ed) e Eric McCormack (Will & Grace) são dois amigos trabalhando numa agência de publicidade em Chicago. Produzida pela dupla Hunt Baldwin e John Coveny de The Closer.

    13 de Fevereiro

    Dollhouse - Fox

    Criada por Joss Whedon (de Buffy e Firefly), a série traz Eliza Dushku (Tru Calling) como uma jovem que teve a personalidade 'totalmente' apagada e que ganha uma nova a cada semana.

    15 de Fevereiro

    East Bound and Down - HBO

    Produzida por Will FarrellDanny McBride (visto nos recentes Trovão Tropical e Pinapple Express) é um ex-jogador de baseball que volta para sua cidade natal.

    9 de Março

    Castle - ABC

    Nathan Fillion (Firefly) faz um romancista do gênero de horror que presta consultoria à polícia.

    19 de Março

    Kings - NBC

    Livremente inspirada na história de Davi x Golias, a série se passa num futuro bem próximo e traz Ian McShane (Deadwood) e Christopher Egan (Vanished) como protagonistas.

    24 de Março

    Cupid - ABC.

    Releitura da série de mesmo nome que foi ao ar em 1998, Cupid conta a história de um homem que pode ser um cupido ou um louco.Produzida por Rob Thomas (Veronica Mars).

    9 de Abril

    Harper's Island - CBS

    Grupo de amigos e familiares se reune numa ilha para celebrar um casamento, mas estranhos assassinatos começam a acontecer. Quem é o assassino?

7 comentários:

  1. Lie to Me é boazinha, mas tem que sair da sombra de todas as outras séries com a qual se parece e que estão aí há mais tempo. Não é só The Mentalist que tem personagens que conseguem ler as pessoas. A série vai precisar de roteiros extraordinários, mas tem um elenco coadjuvante bonzinho que pode segurar a série por um tempo. Tim Roth é bom, mas Simon Baker é mais carismático.

    Tara é bem escrita e dirigida, excepcionalmente protagonizada pela fantástica Toni Collette, mas eu não achei o piloto tão engraçado. Talvez eu venha a cutir a série mesmo assim, Weeds é uma das minhas comédias preferidas e também não me faz gargalhar.

    Fora essas eu estou ansiosa por Trust Me (só por causa do Eric McCormack), Dollhouse (porquê eu não sou louca de ignorar qualquer coisa que o Cavalca diga que vai ser bom, hehe), Kings (gostei da premissa e do trailer), Cupid (por causa de Rob Thomas e Sarah Paulson)e Harper's Island (gostei da premissa).

    ResponderExcluir
  2. Para só me chamou a atenção mesmo Lie to me e "Tara", ambos q já tem pilotos na rede, eu gostei mto!
    bem vamos lá, quem sabe uma olhadinha em Cupid da ABC!

    ResponderExcluir
  3. Aposto em United States of Tara, Lie to Me, Trust Me e Cupid.

    Acho que Harper's Island e Dollhouse (lá vem polêmica...) devem ser duas bombas, principalmente a segunda. Eu não acredito em Joss Whedon.

    E não sei o que esperar de East Bound and Down e Kings.

    Quanto a Castle, e por ser da ABC, me faz lembrar de 'Miracles'. Uma excelente série de suspense da emissora (2003), mas que ninguém viu e logo, foi cancelada com menos de 13 episódios.

    ResponderExcluir
  4. Apenas curiosidade em duas:

    Dollhouse e Lie To Me.

    Sendo as duas da FOX estou com receio que possam não passar da 1ª temporada ehehe.

    ResponderExcluir
  5. Eu tentei assistir o piloto de United States of Tara mas não consegui ir até o final. O site que baixei, vendeu a série como comédia. E eu pessoalmente não vi nada de graça. Mas, pelos produtores, a série tem potencial. Quem sabe com o avançar da história, a série decole e eu volte a me interessar.

    Abraço.

    PS: Estou esparando o dudecast David!

    ResponderExcluir
  6. Já baixei o piloto de United States of Tara, tá faltando é tempo pra ver.

    O resto eu dispenso sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  7. Acho que Harper's Island e Dollhouse (lá vem polêmica...) devem ser duas bombas, principalmente a segunda. Eu não acredito em Joss Whedon.[2]

    Dollhouse parece um remake fã-made de Alias e Harper's Island não merece o meu crédito por juntar Agatha Christie, adolescentes e ilhas misteriosas.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.