segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As séries mais esperadas por mim nesse início de 2009

Inegável que o 2º semestre de 2008 nos trouxe muita coisa boa no mundo das séries, mas é agora em janeiro que a coisa começa a esquentar de vez para quem acompanha a exibição americana. Com isso em mente, fiz uma relação das produções que estreiam ou retornam e que mais tem despertado minha ansiedade.

Lost - 5ª temporada

Quando: 21 de janeiro

Porque estou ansioso: Poderia simplesmente dizer que o fato de fazer um outro blog exclusivo para a série já seria a explicação suficiente, mas como não ficar louco de curiosidade para descobrir algumas respostas para velhos mistérios e ver novas perguntas surgindo?

Battlestar Galactica - 2ª parte da 4ª e última temporada

Quando: 16 de janeiro

Porque estou ansioso: A promessa de descobrirmos quem é o 5º cylon misterioso certamente seria um motivo forte, mas a verdade é que a expectativa pela reta final da série que redefiniu o gênero sci fi introduzindo discussões filosóficas atraentes como um reflexo da nossa sociedade é o principal deles.

Leia mais...

    Damages - 2ª temporada

    Quando: 7 de janeiro

    Porque estou ansioso: Mais de um ano se passou desde a última vez que vimos Patty Hewes (Glen Close) envolvendo a novata Ellen (Rose Byrne) num jogo de intrigas com consequências altamente mortais. A novata agora quer vingança, mas será que sua sede será páreo para a inteligência e experiência de Patty?

    24 Horas - 7ª temporada

    Quando: 11 de janeiro

    Porque estou ansioso: 18 meses sem uma temporada inédita de Jack Bauer quebrando todas as regras para impedir novos atentados. Precisa de mais? Claro que sim. A ação agora acontece na capital onde Jack terá que confrontar 'fantasmas' do passado e encarar questionamentos ao seus métodos nada ortodoxos de trabalho.

    United States of Tara - Nova Série

    Quando: 18 de janeiro

    Porque estou ansioso: Com Californatication, Weeds e principalmente Dexter em sua grade, o canal Showtime já tem referências suficientes para que esperemos por mais uma série bacana. Contudo, é a premissa da série - uma mãe com distúrbios de identidade - aliada à presença da ótima Tony Collette que me chamou muita atenção e me faz querer conferí-la logo.

    Nip/Tuck - 2ª parte da 5ª temporada

    Quando: 6 de janeiro

    Porque estou ansioso: Tudo bem que a série perdeu um pouco da força das primeiras temporadas, mas é inegável que ela ainda diverte e choca muito com suas histórias bizarras.

    Dollhouse - Nova Série

    Quando: 13 de fevereiro

    Porque estou ansioso: É a nova série de Joss Whedon (Buffy, Firefly) focada num grupo de jovens submetidos à programações de personalidade. Quando eles começam a adquirir consciência sobre o que está acontecendo, a situação fica complicada.

    Lie To Me - Nova Série

    Quando: 14 de janeiro

    Porque estou ansioso: É a série que traz Tim Roth (Cães de Aluguel, Hulk) em seu primeiro papel na tv como um sujeito com alta capacidade de identificar a mentira ajudando órgãos do governo e da polícia em casos complicados

    Outras estréias/retornos que pretendo conferir:

    The Secret Life of the American Teenager - 2ª temporada - 5 de janeiro

    Scrubs - 8ª temporada - 6 de janeiro

    Big Love - 3ª temporada - 18 de janeiro

    Castle - Nova Série - 9 de março

    Kings - Nova Série - 19 de março

    Cupid - Nova Série - 24 de março

    Obs.: Embora não tenha incluído na lista, séries como House, Grey's Anatomy, Fringe, Chuck, Prison Break, The Office, The Big Bang Theory e Two and a Half Men, por exemplo, é claro que elas também farão parte do meu 'cardápio' semanal quando retornarem :)


E você, ansioso(a) por alguma série que vem aí?

16 comentários:

  1. Além de algumas que você já falou (5ª temporada de Lost, estréia de United States Of Tara e Dollhouse), tô ansioso pra essas aí:

    - Chuck: Não só pela temporada em si que tá MUITO boa, mas também porque é o episódio depois do Super Bowl, feito com todo carinho aeuaheuaheua Mesmo que eu não consiga assistir em 3D, tô esperando coisa muito boa dessa volta (Será que funciona no computador com óculos 3D de um filme qualquer? De qualquer forma eu não tenho óculos nenhum...)

    - Friday Night Lights: Dois últimos episódios da temporada agora no início de janeiro. A segunda temporada tem umas partes bem fracas, principalmente no final, mas agora na terceira eles retomaram muito bem o ritmo de antes e quero ver como que eles vão fechar a temporada. Tô torcendo pra que ela fuja do cancelamento de novo e seja renovada.

    - Fringe: Depois do e10 em que eles começaram a mostrar as conexões entre as histórias de cada episódio, as coisas devem esquentar de vez no decorrer da temporada. O cliffhanger da Olivia sendo pega também só aumenta a ansiedade \o/

    Tem outras que eu gosto muito e que as temporadas tão boas, mas eu não tô de fato ansioso pra elas (The Office e Grey's Anatomy)

    E é isso. Acabei escrevendo demais aeuhauehauea =P

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera poder conferir tantas estréias assim! Se pudesse iria ver todas elas para decidir quais iria continuar, mas não posso correr o risco de gostar de muitas, se não to ferrado na escola :~

    ResponderExcluir
  3. Eu estou ansioso por todas as séries citadas, menos Nip/Tuck, que eu não vejo. Também espero por Kyle XY(Acho que ela nem é tão conhecida no Brasil, talvez nem nos EUA :p), que estréia a terceira temporada agora em janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Ah, além de Toni Collette, um dos produtores executivos é Steven Spielberg, nada melhor do que isso, né?

    ResponderExcluir
  5. FF:
    Faltou Fringe!
    namastê

    ResponderExcluir
  6. LOST, sem duvida...
    Dollhouse, muito curioso nessa série

    e já ansiosamente à espera das continuações de Prison Break e The Mentalist... :D

    ResponderExcluir
  7. Ae, so uma duvida a respeito de Nip/Tuck, a volta da serie sera mesmo a 2ª parte da 5ª temp? Pq ouvi falar que iria começar a 6ª.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo de 13:25, Fringe também tá ali na Obs da lista. Concentrei o texto mais nas séries que vão estrear, iniciar novas temporadas agora ou que retornam depois de terem ficado fora do ar por mais de 6 meses, como são os casos de Battlestar e Nip/Tuck ;)

    Denis, segundo informação do próprio site oficial da série, veremos a continuação da 5ª temporada de Nip/Tuck realmente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ah, e lembrei de mais um ótimo ingrediente para que TUSOT seja ótima. A roteirista da série é Diablo Cody, ganhadora do Oscar 2008 de melhor roteiro original com Juno.

    essa série eu pretendo ver.

    ResponderExcluir
  10. Davi, eu lembro que você postou em Dezembro um post falando que teria um podcast sobre o Globo de Ouro, e aí, ainda vai rolar?

    ResponderExcluir
  11. tô esperando ra ver a 2o temporada de Damages
    vai ser show ver rose byrne e glenn close lutarem e estarem juntas

    ResponderExcluir
  12. How i met your mother tambem é uma serie muito boa e retorna no mesmo dia de big bang theory!

    ResponderExcluir
  13. Kyle XY, volta semana que vem, dia 12, mas como não vi as duas primeiras temporadas, deve levar um bom tempo até eu me atualizar. Vale mesmo à pena?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Vale sim Davi. O Personagem Kyle é fascinante. O ator é muito bom (Matt Dallas, o nome dele se não me engano). A 1° temporada só tem 10 episódios e tem um ritmo maravilhoso com um excelente season finale. Faz parte do elenco da série aquele ator que fez o Krycex (escrevi errado, eu sei =P) de X-Files, q entra na 2° temporada para trabalhar com Mulder quando Gillian Anderson ficou grávida. A 2° temporada tem 22 episódios, se não me engano, e apesar de ser mais longa foi tão bom qt a 1° (só achei o 2x08 meio chato). Vi em ritmo de maratona, as duas temporadas seguidas e adorei. A série tem um nível "teen" aceitável. ^^

    Valeu pela informação! [Dia 12] ;)

    ResponderExcluir
  15. Pô fora todas as que vc postou, tem Supernatural tbm que volta na 4ª temporada, que por sinal ta mto boa!

    Abraços

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.