sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Comentários de FRINGE 1x11 "Bound"

Episódio exibido nos EUA no dia 20 de janeiro (FOX)

Sei que estou devendo comentários dos episódios 1x09 The Dreamscape e 1x10 Safe, mas como já passou um bom tempo, vou apenas disponibilizar para vocês um vídeo bacana que a FOX lançou, no estilo daqueles produzidos para Lost, com um resumo de todos os episódios até a pausa, antes do final do ano. Fringe em 5 minutos:



Comentários do episódio 1x11



    O mais surpreendente no episódio 1x11 Bound  foi a rapidez com que os ganchos criados no episódio 1x10 foram resolvidos. O seqüestro de Olivia foi esclarecido logo no primeiro grande bloco do episódio. Aliás, nunca um sapato foi tão importante para a solução de um mistério.



    E o mais importante, a revelação da farsa e do envolvimento do agente Loeb nos acontecimentos criminosos dos últimos episódios. Claro que, até o momento, Olívia e o FBI não sabem a extensão, a profundidade, nem com quem e pra quem ele trabalha. Nem a gente. E o que o agente Loeb disse para a Olivia durante o interrogatório é realmente intrigante. Como assim eles a estavam protegendo? Aliás, qual a importância de Olívia para precisar ser protegida por eles? Que perigo ela corre? O que eles injetaram nela durante o seqüestro?



    E o assassinato de dois cientistas especializados em imunologia, prestes a serem contratados pelo Centro de Controle de Doenças para inspecionar o preparo dos EUA para lutar contra uma possível epidemia, numa força-tarefa confidencial, nos leva a acreditar que aquele organismo nojento que os matou, que na verdade é um vírus de resfriado comum gigante, é só o primeiro passo para um provável ataque biológico.

    Agora resta descobrir qual o papel o e envolvimento nisso tudo do Mr. Jones, aquele cara que se teletransportou de uma prisão na Alemanha para os EUA, do agente Loeb, da Olivia e da Massive Dynamics, é claro!



    Também achei muito interessante a inserção do personagem Sanford Harris, o supervisor que foi investigado pela Olivia por assédio sexual e agora quer revanche. Acho que esses obstáculos ajudam a tornar os personagens mais carismáticos, começamos a torcer mais pelo mocinho na mesma proporção em que o vilão vai ficando mais malvado. E estava faltando um vilão típico na história. E ainda tem a chegada da irmã e da sobrinha de Olivia, o que pode render alguma boa história .



    E para finalizar, o Walter tentando dar uma de cupido... Impagável! Mais um ótimo episódio de Fringe. Se continuar nesse ritmo, acredito que a série vá se estabelecer de vez e mobilizar cada vez mais fãs.

13 comentários:

  1. Adorei este episódio. Dá para reparar perfeitamente o toque de J.J.Abrams. Definitivamente ele não sabe fazer séries más ehehehe.

    Só não encontrei o "observador" e já li em blogs que ele também aparece neste episódio.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o episódio
    só achei muito forçado esse vírus gigante unicelular (vírus nem tem célula).

    e também não achei o observador na cena em que o professor morre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse Capítulo!!! Eu estava aguardando ansiosamente tanto quanto o Lost!!!! Sou mais uma que não conseguiu ver o observador...É sempre assim....só consigo achá-lo da segunda vez que assisto o capítulo, hehehe!!!!! Cena que mais gostei: Dr. Bishop dando um "trato" no bichinho!!! Amo as cenas em que ele aparece!! São bem engraçadas! Bjos, pessoal!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, dá uma lida nisso aqui que você vai achar interessante:

    http://www.fringepedia.net/images/5/57/Walter_111.jpg

    Pelo que eu entendi, na verdade a criatura é uma célula do próprio doutor, que acabou ficando gigante por causa do virus gigante que tá dentro dela o___O

    ResponderExcluir
  5. Gostei deste episódio de Fringe, dinâmico, com suspense e revelações.

    ResponderExcluir
  6. Para quem não encontrou o "observer":
    Logo após Olivia telefonar a Peter dizendo que ela ia ter com eles à universidade (a primeira vez que Olivia fala com Peter, após o rapto), aparece uma imagem da universidade de Harvard. Aí, ao lado do carro de Olivia, encontra-se o "observer".

    ResponderExcluir
  7. Já vi, ele passa encostado ao peter e ao pai... se bem me lembro eles os dois ja tiveram contacto com ele, enfim, um bocado estranho.
    ou serei eu que tou a fazer confusao?

    ResponderExcluir
  8. Mais ou menos. Não o vimos a passar junto a Peter e a Walter, só o vimos caminhando até eles. Depois, a imagem corta e o pai e filho já tão ao pé do carro de Olivia.
    Mas é estranho sim. Só se o "observer" tem alguma "capacidade" de se fazer esquecer na mente das pessoas.
    Mais um mistério em fringe! xD

    ResponderExcluir
  9. Vamos esquecer sua dívida Juliana. hehe

    Episódio muito interessante. Mais uma vez os produtores deixam algo no ar. Dessa vez não sabemos para quem Loeb trabalha e se ele estava fazendo algo bom ou ruim.

    As coisas começam a ficar mais enroladas e isso é bom demais. Quanto mais perguntas surgem, mais vontade de saber as respostas a gente fica...=P

    Ah, o próprio site da fox publica umas coisas interessantes logo após os episódios
    http://www.fox.com.br/fringe

    E tem um blog que trata unicamente das imagens escondidas nas cenas.
    http://fringe-se.blogspot.com

    Valew galera.

    ResponderExcluir
  10. Não faz sentido Loeb dizer q estava salvando Olivia, até pq ele mandou a esposa matá-la em sua residência. Antagônico, não?

    David Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Não estou tão empolgado com a série como vocês. Assisto por assistir pq não tenho muito o que fazer nas terças à noite aqui em Montreal. Mas acho uma série sem nada de mais, recheada de clichês. Estão jogando um monte de "mistérios" pro alto, e não tão sabendo aproveitar bem as idéias pra construir uma "mitologia". E o canastrão Joshua Jackson já cansou como Peter. Morte ao Peter ! hehehe

    ResponderExcluir
  12. Achei esse o mais frustante e chato episódio da série. Dei uma nova chance a Fringe depois do episódio do Observador, mas esse 11 foi uma negação. Se o 12 e o 13 forem pelo mesmo caminho, abandono a série de vez...

    ResponderExcluir
  13. Foi massa!!!
    Há mérito pra séries que começam muito bem, alavancando tudo o tempo todo como Lost...mas é bem interessante ver uma série crescendo e amadurecendo...esse é o caso de FRINGE ;]

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.