terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sneak Peeks inéditos da parte final da 4ª temporada de BATTLESTAR GALACTICA e do piloto do spin-off CAPRICA

Com spoiler para quem assiste Battlestar Galactica, mas ainda não está em dia com a 4ª temporada até a data deste post.



É, parece que a promessa de que a segunda e última parte da 4ª temporada de Battlestar Galactica terá realmente um tom bastante sombrio. Pelo menos é a impressão que fica ao vermos o mais novo e inédito Sneak Peek disponibilizado pelo Sci Fi Wire do episódio 4x11 "Sometimes a Great Notion" que vai ao ar no dia 16 de janeiro nos EUA.

Leia mais e assista os vídeos

    O vídeo que você confere clicando na imagem acima, é quase todo centrado nas reações de choque e surpresa que tomam conta de todos da frota pouco tempo depois da chegada à Terra. Graças em parte à fotografia acinzentada, fica bem evidente o ar depressivo e de extrema decepção nos rostos dos personagens, algo que ganha ainda mais peso no curto diálogo em que Helo diz a Adama que toda a superfície do planeta parece estar nas mesmas condições e que não há nenhum sinal de vida humana. Curioso, porém, é que segundos antes, vemos Laura Roslin recolhendo uma planta florecendo no solo todo destruído, algo que pode ser (ou não) encarado como a dica de que eventualmente seja explorada a idéia do renascimento e da reconstrução na união de humanos e cylons...


    Também via Sci Fi Wire, surge um novíssimo sneak peek do telefilme/Piloto de Caprica, o spin-off prólogo de BSG que deve estrear em 2010 nos EUA. No vídeo (mais uma vez clique na imagem para vê-lo), vemos Daniel Graystone (Eric Stoltz) - um dos vértices, ao lado de Joseph Adama, da história que a série promete explorar - conhecendo um Cyber Club de Caprica onde a degradação humana encontra seus maiores ecos.

    Embora funcione como prólogo (sua trama ocorre cerca de 50 anos antes) para o que BSG explora hoje, Caprica deve ter um tom absolutamente distinto da série que a origina. Não devemos ver nenhuma nave especial, muito menos batalhas. Em vez disso, o viés deve ser muito mais focado em discussões sobre uma sociedade que em crescente processo de avanço tecnológico, caminha cada vez mais rumo à individualidade e à busca desenfreada pelo prazer fácil e auto-destrutivo.

    O telefilme que funcionará como Piloto da série já está pronto e conta com Esai Morales, Paula Malcomson (Deadwood) e Polly Walker (Roma) no elenco principal. Não há nada confirmado, mas ele deve ser exibido ainda este ano pelo canal Sci Fi americano.

2 comentários:

  1. To mais na expectativa por BSG do que Lost talvez por ser o final da série, mas realmente é uma pena que uma série do nível de qualidade de BSG não seja conhecida pelos brasileiros as pessoas acham que é igual star trek ou star wars. num éééé!!!! li a entrevista do produtor ele dizendo que todas as perguntas serão respondidas? To ansioso pre dedeu fui

    ResponderExcluir
  2. Também tô muito mais na expectativa pra BSG. E olha que só descobri a série mês passado e vi as três temporadas e meia direto :)

    Pena que não passa num canal grande por aqui. Eu também achava que era "outra série de nave", já tinha passado da fase Star Trek: Next Generation há tempos, mas viciei em BSG desde o início.

    Como não achei o quarto ano de Lost grandes coisas e estava meio órfã, juntou a fome com a vontade de comer, heheh.

    E Ron Moore garante que vai responder tudo mesmo. "So say we all!"

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.