quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O site Legendas.tv está temporariamente fora do ar

Acredito que muitos leitores estão acompanhando em diversos sites e blogs os problemas enfrentados pelo Legendas.TV nos últimos dias. Como forma de demonstrar o nosso apoio aos amigos do site, vamos repassar algumas informações importantes. Segundo os seus administradores, além de estar sobrecarregado por conta do retorno das principais séries e do conseqüente aumento no número de acessos, o Legendas.TV ainda sofreu uma rasteira da APCM (antiga ADEPI), que enviou um e-mail para o datacenter onde o site estava hospedado, que por sua vez o bloqueou. A alegação da APCM é aquela mesma de sempre, de que os sites de legendas promovem a pirataria e todo aquele blá blá blá sem fundamento legal, segundo a opinião de vários advogados especializados na área. 

O importante é deixar claro que o Legendas.TV está fora do ar apenas temporariamente. Enquanto ele não retorna, nos próximos dias será disponibilizada uma versão Lite, com as últimas legendas lançadas. Outra opção, é ir diretamente no site de equipes como o Insubs (legendas de House, Heroes, Chuck, 24 Horas, Damages, entre outras) ou nas comunidades de séries no Orkut. Além disso, vocês podem acompanhar o andamento da situação no blog e no Twitter do Legendas.TV.

Nós já expressamos diversas vezes a nossa indignação contra esse tipo de hipocrisia e fica aqui o nosso protesto e o registro da nossa profunda insatisfação com o ocorrido! Vamos torcer para que tudo se resolva  e que o site possa voltar a funcionar normalmente o mais rápido possível.

Atualização: O site do Insubs também foi removido. 

6 comentários:

  1. Sempre baixava legendas de lá e fiquei surpreso com ocorrido também.

    ResponderExcluir
  2. Ah cara eh ridiculo isso, com tanto crime virtual os cara fica prejudicando uma galera que não faz mal pra ninguem. Pirataria eh grava a serie em DVD e ir vender no camelo ou pelo mercado livre.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena situações dessas acontecerem. Lembro-me que o famoso e excelente LostBrasil sofreu o mesmo problema (ou semelhante).

    Que eu tenha conhecimento em Portugal nunca houve problemas desses relativamente a sites de Legendas(penso eu).

    Ainda para mais quando o LegendasTV dizem que as estações televisivas copiam as suas legendas.

    Boa sorte com o site e que tudo corra bem.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante considerar as legendas pirataria e ficar caçando os sites... Legendas.tv depois InSUBs, mas da mesma forma, um ataque ao site deles já foi feito, e além disso, quero ver eles pararem os legenders, o orkut eles não fecham ;)

    ResponderExcluir
  5. tomara q volte faz muita falta mesmo o legendas.tv tow torcendo p eles =D

    ResponderExcluir
  6. Pirataria é o que grandes empresas defendem ser uma violação de direitos autorais, quando são eles que violam no máximo vem um pedido de desculpa e nem chamado de crime chega a ser.

    Também não falam de crimes como "venda casada" em muitos produtos que não chegam ao consumidor sem que passem por muitos atravessadores como empresa importadora, distribuidor geral, distribuidor local, estoques de determinada empresa e filial desta empresa. Até aí Uma série ou qualquer outro produto vem com preço muito superior ao que deveria ser.

    Estou no 5º semestre de administração [bacharelado].
    Glauber

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.