domingo, 12 de abril de 2009

O remake de "V: A Batalha Final" vem aí. Descubra o que te espera

Como fã de uma boa ficção que envolva conspirações alienígenas e afins, confesso que uma das novas produções que mais espero ver confirmada como série para a temporada 2009/2010 é o remake de V: A Batalha Final, clássico dos anos 80 que está sendo reescrita por Scott Peters (co-criador e produtor de The 4400). Tal qual a série original que ganhou vida depois de chegar à tv como um especial/minissérie, a nova “V” também começará mostrando o que acontece quando diversas naves alienígenas surgem nos céus de grandes cidades em todo mundo com seus tripulantes - que tem aparência humana - anunciando que vieram em paz para ajudar o planeta quando na verdade escondem um plano de dominação.

Leia mais...

    O piloto do que pode se transformar em série já está sendo gravado no Canadá e diversos nomes conhecidos dos fãs de séries já foram confirmados no elenco. Elizabeth Mitchell (a Juliet de Lost) dará vida à Erica Evans, personagem que ao que tudo indica será a grande protagonista da série; Joel Gretsch (o Tom Baldwin de The 4400) será o padre Jack Lowery; Morena Baccarin (a Inara de Firefly) fará Anna, a líder dos visitantes, enquanto Scott Wolf (Party of Five, Everwood) será Chad Decker.


    A ABC ainda não confirmou se o remake de “V” estará ou não na grade da temporada 2009/2010 de séries (esse anúncio só deve vir em meados de maio), mas considerando que a emissora já divulgou uma sinopse do que será visto no piloto, acredito que seja bem razoável acreditar que “V” efetivamente ganhará o sinal verde para ter pelo menos 13 episódios produzidos.

    A sinopse

    O mundo acorda e encontra naves espaciais sobrevoando os céus das grandes cidades. Os Visitantes afirmam ter vindo em paz trazendo presentes em forma de milagres médicos e tecnologia além de dizer que não querem nenhum conflito, mas a verdade é que eles estão mentindo. Muitas pessoas acreditam que os alienígenas vieram no exato momento em que a humanidade mais precisava, e vários estão dispostos a abraçar as ofertas generosas de ajuda, mas enquanto investiga uma célula terrorista, a agente do departamento de Segurança Nacional, Erica Evans (Elizabeth Mitchell) acaba se deparando com algo muito mais sinistro. Quando seu parceiro tenta matá-la, Erica descobre que os alienígenas planejam se infiltrar nos governos e nos negócios para por em ação seu plano de controlar a humanidade. Convencer alguém sobre a verdade sera impossível porque os Visitantes tem duas poderosas armas. Primeiro, eles deram às pessoas fé com sua presença e presentes, e segundo porque eles conquistam a nossa juventude. Milhares de adolescentes, incluindo o filho de Erica foram recrutados como ‘embaixadores da paz’, mas na verdade eles agem como espiões. A violenta introdução de Erica à verdade coloca-a em contato com o movimento de resistência, onde ela une forças com Ryan, um alienígena rebelde determinado a salvar a humanidade. Erica precisa então balancear suas atividades sob disfarce com seu trabalho, e com o papel de mãe lutando para proteger seu filho Tyler mesmo quando ele se junta ao inimigo.

    Descrição de alguns personagens

    Erica Evans - 38 anos, mãe solteira com um filho adolescente, Erica está na divisão contra terrorista e vive em Los Angeles. Atualmente investigando uma célula terrorista adormecida que forjou documentos, Erica vê sua vida ser interrompida quando naves alienígenas aparecem nos céus de 29 grandes cidades do mundo. Tranquilizada quando os tripulantes humanóides parecem ser completamente amigáveis, Erica volta a se focar em seu trabalho e em seu complicado filho, e ao fazê-lo acaba descobrindo uma grande e chocante conspiração.

    Padre Jack Lowery - Com 30 e poucos anos, o padre Jack é assistente na Igreja de Todos os Santos em Los Angeles, uma paróquia cujo número de fiéis diminuiu para quase nenhum. Prestes a ser transferido, padre Jack vê um renascimento da fé quando os visitantes chegam, quando católicos afastados retornam à igreja temerosos com o novo mundo. Sem se impressionar com a onda de esperança e devoção que se segue à chegada dos Visitantes, padre Jack teme que seus seguidores estejam relacionando os alienígenas como substitutos de Deus.

    Chad Decker - Com 28 anos, ele é repórter baseado em Nova Iorque. Amoral, ambicioso e de pouca confiança, Chad quer chegar ao topo de sua profissão bem rápido. O tipo de homem que dorme com a secretária de imprensa da vice presidência para ganahr acesso, Chad entra em contato com A fonte quando ele é escolhido por Anna para se tornar o porta voz das informações/propagandas dos Visitantes. Ambicioso demais para perceber que vai se tornar um serviçal, Chad não questiona sua sorte.

    Tyler Evans - Com 16 anos, o filho de Erica Evans é um sujeito renegado que quer se tornar querido - ou que talvez queira se encxaixar em algo ou algum lugar. Rebelde, Tyler se mete em problemas seguidamente tentando invadir festas nas quais não é bem vindo, e indo parar em hospitais. Mas quando os Visitantes chegam, e seu amigo Bryce consegue ingressos para visitar a nave que está em Los Angeles, Tyler acredita que os alienígenas possam preencher o vazio de sua vida.

    Ryan Nichols - Com 36 anos, Ryan é namorado de Valarie Holt, e está perto de propor casamento. Mas Ryan tem um grande segredo que mantém escondido de Valerie e sua filha Cassie.

    Anna - É a líder dos Visitantes e não tem só uma aparência humanóide. Ela tem aparência praticamente perfeita e é linda. Mulher que se apresenta como uma deusa benevolente com um tom de voz suave que é reconfortante e firme, Anna é a figura de frente dos alienígenas e sabe muito sobre cultura humana, sua língua e manipulação da mídia. Ao conhecer Chad Decker, ela passa a usá-lo como o carreirista perfeito para divulgar sua mensagem de paz e prospreridade ao mundo.

    *-*-*

    Não sei você, mas estou bastante curioso para ver o resultado dessa trama, sobretudo se ela conseguir emular uma boa conspiração aliada a personagens interessantes. Resta saber se o público atual vai comprar a idéia de “V”.

    Em tempo, em breve pretendo rever a série original (cuja vaga lembrança guardo da minha infância) e tão logo o faça, escreverei um pouco mais sobre ela aqui para matar um pouco da curiosidade de quem não a conhece.

5 comentários:

  1. Eu já estava ansiosa para ver essa série por causa da Mitchell, agora que li a sinopse completa, mais ainda. Já é a série mais esperada por mim.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu era APAIXONADA por "V". Tanto que eu amaria ver de novo. Foi uma série perfeita, na época. Eu lembro do choque que foi ver a alienígena "boazinha" comendo um rato.
    Mas será que este remake vai prestar?! Não sei não... geralmente é uma decepção completa. Eu queria rever o original.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o remake seja tão bom quanto o original. Tomara que a ABC não faça besteira. Já tô vendo vários fãs assustados com esse remake.

    ----------

    Quanto a Elizabeth Mitchell... só acho que matar a Juliet vai ser uma das maiores besteiras que vão fazer em Lost.

    Ela é muito interessante, mas preferiram colocar ela num romance ao invés de investir no fato dela ser uma Outra e saber muita coisa.

    Triste vai ser ver ela morrer por causa da Kate e do Sawyer, para os dois terminarem juntos.

    É muito vergonhoso isso. Horrível ao máximo.

    Mas talvez eu esteja completamente errada e ela faça as duas séries. O que é muito pouco provável, mas quem sabe.

    Tomara que eu esteja errada. :-D

    ResponderExcluir
  4. Também sempre fui muito fã da Juliet e principalmente da Elizabeth Mitchel, mas a verdade é que tanto a atriz quanto seu personagem têm sido muito mal aproveitados em Lost... Quem não se lembra do começo da Juliet no seriado, quando ela lançava seus olhares enigmáticos pra todo canto e deixava a galera pensativa? Quando juntava ela e o Ben lançando olhares então, era pra pirar!

    O fato é que se ela for mesmo protagonista de "V" ela terá um reconhecimento que merece e nós presenteados com uma atuação de primeira, já que a série em si parece que vai ser bem legal!

    Mas ainda torço para que a querida Juliet morra e seu corpo sirva de hospedeiro para o Jacob, assim teremos nossa querida e talentosa atriz interpretando um personagem (novamente) misterioso e muito, mas muito importante MESMO! hehehehehe

    Pra constar, visitei o imdb e na página de V Elizabeth Mitchel consta como "Guest Star" e Morena Baccarin consta como ¿Brasileira? COOOOOLLLLLL!!!!!
    ^o)

    ResponderExcluir
  5. OLha,assiti ontem ao episódio piloto e adoreiiii,p os pré-viúvos de Lost é uma ótima pedida,tb assisti qdo era menina e a série ficou na minha memória..acho q vai valer a pena!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.