terça-feira, 2 de junho de 2009

Enquanto a 2ª temporada de True Blood não vem...

Sabe aquele tipo de série que os seus amigos comentam, despertam tua curiosidade, mas que você ainda não teve a oportunidade de acompanhar? True Blood provavelmente deve ser uma delas e, se for, a dica que deixo é a de que a 1ª temporada em DVD chega às lojas brasileiras no próximo dia 11 de junho.

A produção, que leva a assinatura da HBO (mesmo canal responsável por The Sopranos, The Wire, Deadwood, Roma, dentre outras), é inspirada na série de livros The Southern Vampire Mysteries, da autora Charlaine Harris, e foi desenvolvida pelo respeitado Alan Ball (roteirista, criador e produtor de outro clássico da tv, Six Feet Under).

Leia mais...

    Na essência, True Blood narra sob a ótica de Sookie - uma garçonete com poderes telepatas interpretada por Anna Paquin, ganhadora do Oscar por O Piano - e vários outros personagens, a história de um pequena cidade do interior do estado americano da Louisiana, onde humanos e vampiros co-existem depois que o sangue sintético permitiu que os últimos saissem do anonimato. No contexto desse universo, Alan Ball explora discussões sobre convivência, preconceito e diferenças num nível de complexidade e riqueza de causar vergonha extrema em quem acha que uma besteira como Crepúsculo merece atenção.

    Com a 2ª temporada marcada para estrear no próximo dia 14 de junho nos EUA, estamos programando a gravação de um podcast temático para discutir a série com a participação especialíssima do amigo e jornalista Carlos Alexandre Monteiro (Lost in Lost e Tudo Está Rodando) que também é mega fã da série.

5 comentários:

  1. ótima noticia...
    esse "crossover" deveria acontecer com lost, espero que isso ainda se concretize...

    ResponderExcluir
  2. Davi,

    True Blood é uma das minhas favoritas hoje. Aparentemente é boba, mas não se deixe enganar pelos primeiros episódios... A série se revela uma profunda análise da sociedade hipócrita americana.

    Meu texto sobre a serie
    http://www.brunocamurati.com/blog/?p=1114#more-1114

    ResponderExcluir
  3. Quando baixar o preço eu pretendo comprar, ótima série que me cativou já no primeiro episódio, to no aguardo da segunda temporada.

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar para comprar os meus DVDs, a série é realmente ótima! Recomendo a todos os que conheço sempre que posso.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.