segunda-feira, 15 de junho de 2009

Produtor da ainda inédita Flash Forward declara: “Temos um plano bem definido”

Já disse antes, mas nunca custa repetir que uma das minhas grandes expectativas com relação às estreias da temporada 2009/2010 de séries atende pelo nome de Flash Forward. Por conta disso, fiquei bastante animado quando li uma matéria feita pelo Sci Fi Wire com o Marc Guggenhein (produtor executivo da série), na qual ele afirmou categoricamente que há um plano totalmente desenhado a ser explorado na 1ª temporada. Em linhas gerais, ele disse que há uma história a ser contada e que o final da temporada irá responder a principal pergunta feita no episódio piloto: O que você viu?

Leia mais...

    “Sabemos exatamente sobre o que a 1ª temporada é com muitos detalhes porque tivemos que planejá-la inteiramente antes. Esse primeiro ano da série vai terminar com nossos personagens alcançando seus futuros. Portanto, não dava para fazer isso às cegas. Quer dizer, até daria, mas penso que não seria uma boa experiência para quem vai assistir”, disse Guggenhein complementando ainda que eles se comprometeram a planejar toda a temporada de estreia antes mesmo de começarem a entrar no segundo episódio. “A primeira coisa que fizemos antes mesmo de pensarmos nas histórias de fundo dos personagens e tudo mais, foi quebrar a história discutindo, ‘Ok, como vamos mover os personagens de onde eles estão no primeiro episódio até o ponto em que estarão no final da temporada?’”

    Narrando o que acontece depois que a humanidade literalmente apaga por 2 minutos e 17 segundos, Flash Forward vai se focar nas consequências que esse apagão provoca na vida das pessoas e principalmente do que elas viram de seus futuros. “O que a série propõe é a questão de que se você soubesse como é futuro, o que faria? Tentaria impedí-lo ou faria de tudo para que ele acontecesse efetivamente?”, aponta Guggenhein.

    Sobre os caminhos alternativos que a série explorará em relação ao livro de Robert Sawyer na qual se baseou, o produtor afirmou que as maiores diferenças estão nos personagens e no período que os separa do apagão e de suas visões do futuro. “Basicamente pegamos o conceito do livro, a noção de um apagão de escala global e as pessoas tendo visões de seus futuros, mas todo o restante é diferente. Os personagens, as circunstâncias e a natureza das histórias que contaremos são diferentes”, afirmou Guggenhein.

    Perguntado se irá fugir da fórmula de Lost de criar mais e mais perguntas e postergar suas respostas, Guggenhein foi enfático ao dizer que já no piloto fica definida uma situação que inevitavelmente terá que ser mostrada/resolvida no final do primeiro ano. “Logo no Piloto já dizemos que os personagens tem uma visão de seus futuros no dia 29 de abril de 2010, portanto não dá para enrolar com isso. Outro ponto importante a ser frisado, é que plantamos coisas no primeiro episódio que só farão total sentido no fim da série que será o ponto em que vocês poderão analisar tudo em retrocesso e dizer, ‘ah, eles realmente sabiam o que estavam fazendo’. Portanto, não apenas estou dizendo a você que temos um plano, mas sim mostrando que há razões para que você acredite nisso”, encerrou o confiante produtor.

    Com estreia prevista para o dia 24 de Setembro nos EUA, Flash Forward trará a exemplo de Lost, um elenco regular extenso que conta com nomes como Joseph Fiennes no papel do protagonista Mark Benford, além de John Cho (o Sulu do novo Star Trek), Jack Davenport (da trilogia Piratas do Caribe) e Sonya Walger (a Penny Widmore de Lost) dentre outros.

    E aí, sentiu firmeza nas palavras de Guggenhein ou acha que isso é só jogada de marketing para aumentar a expectativa?

24 comentários:

  1. "Outro ponto importante a ser frisado, é que plantamos coisas no primeiro episódio que só farão total sentido no fim da série que será o ponto em que vocês poderão analisar tudo em retrocesso e dizer, ‘ah, eles realmente sabiam o que estavam fazendo’."

    A influência de Lost se manifestando (mais uma vez). Essa séries promete... Espero que cumpra :D

    ResponderExcluir
  2. Boas expectativas aqui tbm.
    Alguem sabe se tem esse livro aqui no brasil? Ou só importado mesmo?!

    ResponderExcluir
  3. Tipo, fico imaginando como vai ser a segunda temporada já (provavelmente terá né, se tratando de uma série da ABC com toda essa divulgação).

    ResponderExcluir
  4. "...Perguntado se irá fugir da fórmula de Lost de criar mais e mais perguntas e postergar suas respostas, Guggenhein foi enfático ao dizer que já no piloto fica definida uma situação que inevitavelmente terá que ser mostrada/resolvida no final do primeiro ano."

    se ele não deixará questionamentos para a segunda temporada com certeza não será igual a 'LOST'essa série promete,pois não vaia cair no mesmo erro de 'LOST' de criar 1001 mistérios e não responder nada. JÁ ESTOU GOSTANDO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ansioso ao extremo com essa série. Que venha Setembro.

    ResponderExcluir
  6. concordo com Fran vou assistir a Primeira temporada só pra sacar se for uma enrolação igual a Lost,eu não assisto mais,porque já não basta ter ficado 6anos esperando pelas respostas de LOST

    ResponderExcluir
  7. "pois não vaia cair no mesmo erro de 'LOST' de criar 1001 mistérios e não responder nada"

    Pera lá, ai não. Esse não é um erro, é um acerto, foi o que tornou LOST o que é hoje!!

    Sem mais....

    ResponderExcluir
  8. Não resisti =p
    http://www.pt-br.flashforward.wikia.com

    ResponderExcluir
  9. pois é cada um tem sua opinião não é Marcelo eu acho que Lost deu muita mancada em não responder os mistérios e espero que FlashForward não caia na mesma besteira,se você gosta de ser enrolado...eu não gosto de ser enrolada.

    ResponderExcluir
  10. Ué, fazer o quê? Lost é uma série de mistérios, não é enrolação.
    Todos ao assistirem o piloto da série sabiam do que iria se tratar. Se continuaram a assistir mesmo assim, problema deles.

    E ninguém gosta de ser enrolado, tanto que nós, milhões de fãs, continuamos a assistir Lost que é a melhor série do mundo que TEM uma história original, sentido e que sabe fazer suas tramas complexas durarem mais do que 40 minutos.

    As pessoas têm preguiça de pensar, e Lost não é efeito para essas pessoas ;D

    ResponderExcluir
  11. Concordo que o grande mérito de Lost seja os mistérios criados ao longo da série, é isso que moveu toda a trama e a fez tornar tão boa quanto é. Além de ser extremamente original. O problema é que, nas primeiras temporadas, Lost criava perguntas de mais e respostas de menos, e a história não era bem delineada, isso afastou algumas pessoas que não tinham paciência. Mas bastou ver que a partir da 3ª temporada, as coisas começaram a ficar mais claras (pelo menos pra mim foi), e aquela frustração inicial se transformou em um fanastismo absurdo pela série... rsrsrs
    Não acho então que "quem não gosta de pensar" não vê Lost, é uma questão de gosto, cada série tem suas particularidades. Flash Forward vai ter uma outra abordagem quanto a trama, mas pode ser tão bem sucedida quanto Lost.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de nada mastigado mas,também ficar colocando questionamentos sem respondê-los,não tem nada a vê com preguiça de pensar,acho que Lost errou nesse ponto além é claro depois que Ben girou aquela roda a trama também desandou não é a tôa que perdeu a principal audiência do mundo(a dos EUA) todos que deixaram de assistir tem preguiça? eu acho que não,acho que os produtores que não deveriam ter testado tanto a paciência da audiência.
    Támbém espero que FF não caia no mesmo erro de LOST porque mesmo sendo Sci-Fi uma série não pode fazer a audiência de boba a cada temporada dizendo coisas do tipo: "ei,lembra-se daquilo que aconteceu no episódio 01x08? nós iremos responder na próxima temporada"(e na próxima temporada você espera,espera e...NADA ACONTECE,concordo que se responder tudo de cara perde a graça,mas também não dar as respostas,corre o risco de começar no topo da audiência e acabar esquecida,o que era pra marcar a história da TV pode acabar sendo 'taxado' de mais uma TENTATIVA de fazer história na TV.
    Fiquem espertos produtores de FF não cometam os mesmos erros de LOST,que vocês ficarão muito tempo no topo.
    com certeza irei assitir atenta a tudo isso,se for mais uma enrolada,com certeza a 2ªtemporada jamais será assitida por mim,como disse o pessoal chega de enrolação,eu já sofro com isso a quase 6anos!

    ResponderExcluir
  13. porquê não pode superar Lost? estou achando que essa série será melhor que Lost sim porque como já viu onde Lost errou os produtores não irão querer cometer o mesmo erro de 'Darlton' estou torcendo para que dê certo,pelo menos essa já disse que irá abordar viagens no tempo do começo ao fim assiste quem tem interesse no assunto,diferente de Lost que começou sobre um acidente de avião,pessoas perdidas tentando sobreviver,depois passou para Sci-Fi (puro e simplesmente),depois abordou viagens no tempo e agora só Deus sabe o que será do último ano...Jacob que nos salve!
    Acho que os fãs Xiitas de Lost tem que pensar duas vezes antes de dizer que nenhuma série vai superar Lost até porque se você só assite a Lost não pode se quer comparar com as demais.
    beijs à todos!
    que venha FF alguém sabe quando será lançada nos EUA?
    alguma novidade sobre "V" Davi? acho que essa também promete...

    ResponderExcluir
  14. Rockstar, ainda não pintou nenhuma informação nova sobre "V" além das que postei aqui no blog, mas estou de olho e quando sair algo, divulgarei. Sobre a estreia de FF, a data tá ali no texto :p 24 de setembro nos EUA.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. valeu Davi! não tinha percebido a data no post...

    ResponderExcluir
  16. @Rockstar, na verdade Lost tem traços de viagens temporais desde os primeiros episódios. Uma cena que foi deletada do ep 09 por decisões da ABC falava que Rousseau havia ido para a ilha estudar o tempo. Mais tarde, Sayid e Hurley captam uma música antiga, "de qualquer tempo" segundo Hurley.
    E muito antes disso tudo quando encontram os esqueletos de Adão e Eva e a citação do Bem vs. Mal no episódio 4.

    Tudo conectado.

    Acho que esse negócio de Flash Forward de ter tudo bem resolvido na primeira temporada vai ser meio esquisito. Na segunda temporada vão fazer que nem Heroes, criar um novo flash forward? A série vai decair rápido.


    @Lais, a audiencia caiu porque Lost começou a competir com American Idol, um dos programas mais "favoritados" de lá, e não por Ben mover a ilha. Como eu disse, todos que assistiram o primeiro episódio ao ver as árvores se movendo e um barulho de um monstro na floresta já sabiam do que a série iria se tratar. Não houve essa tal enorme mudança na trama como estão dizendo...

    ResponderExcluir
  17. Davi,

    a grande novidade sobre V é que o piloto completo da série vai ser mostrado na Comic-Con.

    Vai ser no sábado, 25 de julho. Mesmo dia de LOST.

    Flash Forward também vai ter um painel na Comic-Con, mas não lembro o dia.

    Além disso, Jeff Bell, famoso roteirista. Já escreveu e produziu episódios de Angel, Arquivo X. Enfim, ele foi contratado pela Warner para ser o principal responsável pela produção de V. O "showrunner".

    Tá aqui a notícia com algumas frases interessantes dele sobre os seus planos para a série.

    http://www.variety.com/article/VR1118004496.html?categoryid=18&cs=1

    Atualiza as coisas, Davi!!! Haha.

    Eu tô muito mais interessada em V. Culpa da Elizabeth Mitchell. :D

    ResponderExcluir
  18. Pra quem quiser, e claro, estiver com o Inglês afiado, está aí o roteiro do episódio Piloto de Flash Foward no formato PDF.

    http://migre.me/2omR

    Enjoy Guys!

    ResponderExcluir
  19. Uau, obrigado Cristiane. Realmente algumas boas novidades :p

    Essa de que o piloto de V será exibido na Comic Con eu até cheguei a divulgar, mas via twitter. Se rolar com o de FlashForward (é assim mesmo, sem espaço entre as palavras que a série será chamada) definitivamente ficarei com muita inveja de quem vai ao evento hehehe. Quanto ao Jeff Bell, tomara que ele consiga movimentar as peças certas e transforme V num sucesso.

    Abraço e obrigado pelas informações :)

    ResponderExcluir
  20. se isso aqui fosse um tribunal e Lost fosse a réu a ABC teria muitos 'aDEvogados' de defesa :D é tão divertido vê os fãs de Lost se descabelando quando leem algo sobre alguma série que certamente terá tanto prestígio quanto(ou até mais que Lost)...também estou louco pra vê minha musa Elizabeth Mitchell em "V" acho que junto com "FF" serão as boas pedidas(com relação as séries novas),estou louco pra vê o retorno de 'Dexter' também...chega logo Setembro!!!!

    ResponderExcluir
  21. kkkkkk é verdade Átila...kkkkk adorei seu comentário.

    ResponderExcluir
  22. Davi segue link do material de divulgação do 4ºano de Dexter...Dude mal posso esperar...adorei o pôster!!! hehehe
    http://spoilertv.blogspot.com/2009/06/dexter-season-4-promotional-poster.html

    ResponderExcluir
  23. @Átila, duvido que Flash Forward terá certamente mais prestígio que LOST. FF será como Crepúsculo comparado a Harry Potter.
    A série tem uma boa história, e com certeza vai me chamar a atenção durante o tempo sem LOST, mas mesmo assim acredito que a série não irá durar muito.

    ResponderExcluir
  24. Ah, e sabe... existe algumas pessoas que defendem o que gostam, ao contrário de outras que apenas não têm como fazer isso. E o legal é que nós, os "aDEvogados", estamos certos.

    Me diga qual é o nome da série que aparece no próprio comercial de FF, a série que apesar de ter baixos índices de audiência ao vivo nos EUA ainda continue firme porque é a mais assistida/baixada na internet e a que fatura mais nas compras de DVDs e Blu-rays, a série que tem mais fãs ao redor do mundo, a que se expande para fora da televisão, que tem vários livros oficiais e não-oficiais, que tem bonecos, jogos e etc., que é invejada por outras produtoras televisivas americanas e que já tentaram a copiar várias vezes?

    Lost é a copiada, e não a que copia. E se existem tantas pessoas a defendendo, como você disse, acho que é indiscutível tudo o que eu disse.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.