sexta-feira, 28 de agosto de 2009

'2012' altera paisagem carioca em pôster

Para quem gosta de filme catástrofe, ‘2012’ promete ser um prato cheio a partir de 13 de novembro quando estreia mundialmente. Dirigida por Roland Emmerich, a produção explora uma antiga profecia que aponta aquele ano como o último da humanidade como conhecemos, prometendo assim, impressionar pelo menos visualmente.

Leia mais...

    Como já era de se supor, filmes como esse são sempre caros por dependerem quase que exclusivamente de uma quantidade enorme de efeitos especiais. Mas, se na telona a coisa parece ter ficado bem caprichada (vide o trailer), o mesmo já não dá para dizer do novo cartaz que homenageia o Brasil.


    Redentor destruído no trailer

    Reforçando a imagem de que a catástrofe a ser narrada é mesmo de escala global, o trailer já trazia uma breve e assustadora cena do Cristo Redentor ruindo. A iniciativa, claro, faz parte de uma estratégia bem pensada da Columbia para atrair o interesse do público que já está mais do que cansado de ver sempre os mesmos cenários como alvos, e até aí, nada demais. O problema é que o pôster divulgado ontem, comete um erro grosseiro ao criar um ângulo que não existe na paisagem carioca mundialmente famosa.


    À esquerda a paisagem do Photoshop e à direita a real

    Para tal constatação, basta comparar a imagem ‘photoshopada’ do pôster com a foto da paisagem real, para perceber facilmente que mostrando o Redentor lateralmente, seria impossível ver também o Pão de Açúcar (na parte direita do pôster) naquele ângulo.

    Agora, o que isso impacta na minha expectativa para ver o filme? Absolutamente nada, mas de qualquer forma achei que valia à pena dividir essa pequena curiosidade com vocês.

10 comentários:

  1. Quem é do Rio com certeza reparou na hora nisso rsrs.

    A própria proximidade entre o pão de açúcar e o cristo mostrada nesse cartaz já é absurda. Parece que um está bem ao lado do outro rsrs.

    Mas como carioca, sempre imaginei como seria se a cidade fosse incluída nesses filmes catástrofes.

    Vou ver com certeza!

    ResponderExcluir
  2. To achando a proximidade mais estranha que o ângulo. Pq a imagem tá dando a impressão de que o Cristo tá caindo. E, forçando um pouco a barra, ele pode ter mudado de ângulo na queda!!!

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu me pergunto se um pouco mais de cuidado ao fazer as coisas não valeria a pena. Como os brasileiros de Lost e muitos outros exemplos. Um pouco mais de atenção poderia evitar coisas bestas assim. Me apego aos detalhes e esse tipo de coisa me incomoda..heheh.

    ResponderExcluir
  4. Gente, a tragédia foi tão grande, mas tão grande que mudou até isso! :D

    ResponderExcluir
  5. Ahh, faz parte.... Tah certo q foi um epqueno delito, mas o objetivo é só o impacto de cena.... E tbm nada impede desse pedestal onde o Cristo esta sendo apoiado não estar sendo levado pela tsinami, sabe...

    -----------

    Off: Mandei um e-mail para vcs, mas não recebi resposta... Fariam parceria de link com meu blog ou é preciso de algum pre-requerimento?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Acho que nem vou mais assistir o filme depois disso.

    Façameofavorné.

    ResponderExcluir
  7. Davi...

    O negócio dos americanos é efeitos especiais, cobrar uma consciência histórica e geográfica sobre os outros países é simplesmente terrível.

    Muita gente pensa que eles são inteligentes, mas é só vermos quais as impressões deles ao nosso país, quando eu fui pra lá morar, achavam que brasileiro falava espanhol por se situar na América ( pra eles não existe diferença entre Latina e Sul)...

    Aliás, acho que essa profecia de 2012 é dos maias, não é ????

    Grande abraço, coloquei um post seu no meu blog, com os devidos créditos, claro.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, só para ressaltar, minha intenção com esse post foi apenas destacar o erro do pôster como uma curiosidade pura e simples ;)

    @Maris, a estátua até pode ter mudado de ângulo na queda, mas o que dizer da área onde o público fica? É a partir dela que dá para estabelecer o erro da paisagem que o pôster constrói, não acha?

    @Marcello, essa visão deturpada dos americanos com relação ao resto do mundo é um fato inegável, mas ao mesmo tempo não deixa de ser curioso que Hollywood passe a incluir (mesmo com esses erros) países como o Brasil em suas campanhas de marketing, concorda?

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Se eu to enchergando direito a baixo da estatua pode se ver a agua do mar e como a Maris disse pode ter mudado de angulo na queda,assim como ela pode ter se locomovido devido a presão da agua do mar q por incrivel q pareça ter chegado ate o cristo eh muita agua tendo força suficiente pra arrastar um pedaço de terra,mais o mais interessante q eu andei lendo antes de pensarem em lançar esse filme sobre os maias e os ciêntistas eh q se isso ocorre o mapa geografico vai ter mudanças,ao menos sobre o q eu li,já estão ate fazendo um novo mapa geogradico pelos ciêntistas da nasa com o acontecimento disso e vamos juntar as peças "pq os Estados Unidos recentimente fez uma estufa subterrania contendo todos os tipos de sementes de plantas comestiveis do mundo e a resposta foi caso algo aconteça a terra!?" Dizem q eles já sabiam sobre a mudança da rotação da terra q acontece a cada 3mil e poucos anos mais agora q realmente vazo esse assunto,o negocio eh esperar pra ver e curti o filme q por sinal eh muito bom!E tenho uma duvida,eu carreguei um filme chamado 2012 a profecia,uns dizem q eh outro e ñ eh muito bom,aew nem sei pq na metade deu erro e tava interessante ate o filme,é realmente outro filme ow eh o mesmo dessa q vaum passar amanha nos cinemas!?

    ResponderExcluir
  10. Acabei de conferir e esse filme da professia q eu disse eh outro e por sinal bem ruizinho,mais esse aew q ta pra sair amanha o trailer eh de arrepiar e to doido pra ver,o negocio eh esperar e entrar em choque em frente a tela com as cenas chogantes q o filme oferece...abraços e descupe qualquer coisa e meu portuga ferradin...kkkk

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.