quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Melrose Place – Episódio Piloto

Comentário de episódio exibido no dia 8 de setembro nos EUA

Na tentativa de reforçar sua ambiciosa campanha “Tv to Talk About”, o canal americano CW estreou essa semana a releitura/continuação de Melrose Place, série que fez muito sucesso na década de 90 e era um spin-off de Beverly Hills 90210, produção que também já havia sido 'reinventada' com 90210 em 2008.

Leia mais...

    Centrada num grupo de moradores de um condomínio de West Hollywood, Melrose Place vende a ideia de explorar as dúvidas e dilemas de jovens em busca de afirmação pessoal e profissional. À princípio um mote interessante sobretudo pela promessa de romper com a temática extritamente teen, a nova versão de MP no entanto se revela um grande equívoco sustentado por uma narrativa preguiçosa (e nada criativa) recheada de personagens desinteressantes.

    Apresentando os jovens moradores de forma apressada e superficial, o Piloto gira em torno do misterioso assassinato de Sydney Andrews (Laura Leighton), complicada personagem da série original, que ressurge como dona do condomínio e tem relação próxima e conflituosa com alguns de seus moradores, incluindo aí a aparentemente fútil Elle, o chef Auggie (sujeito boa pinta com passado obscuro), Violet (garota com quem tem uma forte ligação) além do rebelde sem causa, David, filho do Dr. Michael Mancini (Thomas Calabro), outro personagem da primeira versão de MP que também reaparece.

    E se o ‘mistério’ inicial já soa pouco atraente logo de cara por conta da tentativa rasteira e até certo ponto óbvia de criar implicações para pelo menos três personagens (Elle, Auggie e Violet, que inclusive guarda uma relação próxima com a vítima), as demais subtramas tampouco ajudam a salvar o barco de um naufrágio iminente.

    Nesse contexto, tanto o romance do casal Jonah e Riley (absurdamente esvaziado na contraditória motivação do ‘sim’ dela ao pedido de casamento feito por ele), quanto a construção do dilema da aspirante a médica, Lauren Yung, ou a solução de Elle para afogar as mágoas (se pegar com outra mulher), se perdem num emaranhado de situações exageradamente clichês e nada envolventes.

    Tv to Talk About”, dona CW? Se depender de Melrose Place, só se for para falar mal.

4 comentários:

  1. a pior coisa do episódio é a Sydney Andrews que volta dos mortos para ser assasinada, aqui tem o video da primeira morte da Sydney
    http://www.youtube.com/watch?v=HZIHf5ImydY

    ResponderExcluir
  2. ah concordo totalmente.. não poderia falar diferente. Ficou devendo e muito a trama original. E simplesmente ñ entendo para q trazer a syd de volta.. era um dos q eu mais gostava... fiquei com muita raiva qdo ela morreu antes e agora tb. Já detonaram a série q começou horrívell. Mas ñ vou falar só mal, pois eu curti bastante a trilha sonora. ehehe E espero q no próximo tenha abertura..

    ResponderExcluir
  3. Confeso que adorei Melrose Place!!!

    Não assistir a versão antiga, e confeso que nem tenho interese de assistir
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.