terça-feira, 15 de setembro de 2009

Grandes filmes que chegam em breve aos cinemas em 3-D

Novamente uma tendência dentre as grandes produções do cinema, a tecnologia 3-D ressurgiu renovada carregando uma nova responsabilidade: ampliar o prazer de quem não dispensa a oportunidade de mergulhar ainda mais fundo na experiência que um filme pode dar numa sala escura. A Era do Gelo 3 e o mais recente Up – Altas Aventuras foram apenas alguns dos exemplares mais recentes dessa nova safra, mas os próximos meses reservam estreias de várias outras grandes produções em 3-D.

Obs.: Os trailers da relação abaixo, obviamente exibidos em 2-D, não fazem jus ao apelo que o 'novo' 3-D traz. Um exemplo disso vem de Avatar, aguardadíssima mega produção de James Cameron que estreia em dezembro, e cujo trailer na versão 3-D (que confere um apelo muito maior) tive a chance de ver recentemente numa sala de cinema.

CONFIRA A LISTA DE FILMES

    TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER

    Sinopse: Cientista com ótimas intenções tenta acabar com a fome no mundo. Ao menos para a população da pequena cidade de Chewandswallow, tudo parece perfeito quando começa a chover sopa, nevar purê de batatas e vem uma tempestade de hambúrgueres. O cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais. Adaptação animada do livro infantil escrito por Judi Barrett e Ron Barrett.


    Estreia em 02/10/2009

    OS FANTASMAS DE SCROOGE

    Sinopse: Na véspera de natal, três espíritos visitam um velho que não acredita no espírito natalino. Filme dirigido por Robert Zemeckis com Jim Carrey, Colin Firth e Gary Oldman.


    Estreia em 06/11/2009


    PREMONIÇÃO 4

    Sinopse: Uma premonição salva um adolescente e seus amigos da morte num acidente ocorrido numa corrida de carros. A Morte, porém, vai atrás do grupo.


    Estréia 27/11/2009


    AVATAR

    Sinopse: Dirigido por James Cameron, a produção narra a história de Jaze, um ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na´vi, com sua própria língua e cultura e que acaba entrando em choque com os humanos da Terra.


    Estreia em 18/12/2009


    TOY STORY - 3D

    Sinopse: Relançamento, na versão 3D, da primeira animação digital da Disney, realizada pela Pixar. Conta a história de um grupo de brinquedos do menino Andy.


    Estreia em 19/02/2010


    TOY STORY 2 - 3D

    Sinopse: Relançamento, na versão 3D, da segunda parte das aventuras dos brinquedos do menino Andy. Agora, o grupo tem que resgatar Woody, seqüestrado por um colecionador de bonecos.

    Estreia em 19/02/2010



    ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

    Sinopse: As aventuras da jovem Alice, que cai em um mundo mágico cheio de personagens estranhos e obscuros. Baseado na obra de Lewis Carroll.


    Estreia em 16/04/2010

    A BELA E A FERA 3D

    Sinopse: Relançamento em 3D de um dos clássicos modernos dos Estúdios Disney. A história de uma camponesa presa por um príncipe, transformado em monstro por uma maldição.

    Estreia em 21/05/2010


    SHREK FOREVER AFTER

    Sinopse: Quarta aventura do ogro Shrek que se mete numa imensa confusão que coloca o Reino de Tão Tão Distante sob ameaça.

    Estreia em 21/05/2010


    TOY STORY 3

    Sinopse: Woody, Buzz, e o resto dos brinquedos são deixados em um depósito quando seu dono, Andy, vai para a faculdade.


    Estreia em 18/06/2010


    DESPICABLE ME

    Sinopse: Groo é um homem desprezível que encontra a mãe de todos os desejos quando planeja roubar a lua. Encorajado pela malvada mulher, ele encontra um único obstáculo no seu caminho: um trio de órfãs que estão sob seus cuidados e não podem ser abandonadas. Com vozes de Steve Carell e Julie Andrews.

    Estreia em 30/07/2010

    MASTER MIND

    Sinopse: Sátira de filmes de super heróis com vozes de Robert Downey Jr., Ben Stiller e Tina Fey

    Estreia em 03/12/2010

    RAPUNZEL

    Sinopse: Releitura do clássico Rapunzel, com algumas reviravoltas.

    Estreia em 25/12/2010

    KUNG FU PANDA: THE KABOOM OF DOOM

    Sinopse: Na continuação desse grande sucesso de 2008, Po confronta seu passado e tem que enfrentar ao lado das Cinco Fúrias, um novo vilão que ameaça a própria existência do kung fu.

    Estreia em 03/06/2011

    CARROS 2

    Sinopse: Continuação do filme de 2006 que mostrará Lightning McQueen envolvido num trhiller de espionagem em meio a uma corrida de campeões.

    Estreia em junho de 2011

    AS AVENTURAS DE TINTIN: O SEGREDO DO UNICÓRNIO

    Sinopse: Primeiro longa (com direção de Steven Spielberg) baseado na criação do quadrinista belga Hergé.

    Estreia em outubro de 2011

    HAPPY FEET 2

    Sinopse: Continuação do sucesso de 2006 sobre os pinguins imperiais, agora em 3D.

    Estreia em 25/11/2011

    FRANKENWEENIE

    Sinopse: Menino traz seu cachorro de volta a vida depois que o animal é atropelado por um carro. Filme de Tim Burton.

    Sem data definida


E aí, já colocou algum na agenda?

9 comentários:

  1. O problema dessa novidade tecnológica é o grande abuso que se fará dela.

    Até hoje vi três filmes em 3D.

    Beowulf era de um exagero no uso, embora como primeira experiência não incomodasse tanto.

    Em Coraline o uso estava bem dosado e não houve grandes apelos.

    Já no recente UP, o uso parece mínimo, de tanto que se usa apenas (e com sentido) para dar uma maior profundidade ao cenário.

    Agora, vendo essa lista, já dá para temer o abuso do recurso em quase todos eles. Praticamente na equação: é comercial? tem ação? então tome 3D até enjoar.

    ResponderExcluir
  2. Davi, você sabe se o filme Avatar vai ter sessões em 3D legendado?
    A Era do Gelo 3 em 3D foi só dublado.
    Um cara da FOX disse que é porque eles não conseguem colocar legendas em filmes 3D.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de perguntar: Avatar vai ter ser exibido em salas IMAX também?

    ResponderExcluir
  4. @netiteve, quando se trata de novidade sempre ocorrem exageros, mas me parece certo que a resposta do público e própria indústria vai dar equilíbrio ao uso do 3D.

    @PBBN43, na última vez que li sobre o assunto, o lance da legenda realmente ainda era um fator limitador no 3-D, mas duvido muito que os grandes exibidores não entrem na corrida para encontrar um mecanismo que permita usar legendas. Quanto à exibição no IMAX, lá fora a é garantido que o filme passe nas telonas, mas aqui no Brasil não sei dizer, afinal só existem 2 salas (SP e Curitiba) =/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Davi pela resposta.Apesar de só ter 2 duas salas IMAX, espero que exibam legendado nessas salas, até porque São Paulo e Curitiba são duas cidades importantes, e porque eu tambem poderia assistir.

    ResponderExcluir
  6. Davi, vazou o primeiro episódio de Flashforward
    com baixa qualidade.

    http://flashforward.com.br/viewtopic.php?f=30&t=55

    ResponderExcluir
  7. acredito que possa haver avatar legendado no imax, pelo menos aqui em ctba o harry potter com 15 minutos em 3d passou no imax tanto dublado como legendado. Ps não assisti, pois não curto hp, mas sei que passou no imax palladium

    ResponderExcluir
  8. Será que Avatar não vai passar legendado com 3D? Seria realmente trágico. Assisti Up terça e avatar foi o único trailer legendado. Com ctz quero ver Avatar

    Alice no pais das maravilhas vai passar 3d? nem sabia... será que fica bom? Esse é outro que quero ver.

    Assisti Up e foi a primeira vez que não fiquei com dor de cabeça. E olha que já tinha visto outros: bolt, viagem ao centro da terra, dia dos namorados macabro, a era do gelo 3...

    O pessoal do Cinema com Rapadura fez um podcast muito bom sobre o assunto (cinema 3D). Pra quem não conhece, recomendo!

    http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/?p=3846


    Abraços...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.