terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As novidades de Tropa de Elite 2

Começam na próxima segunda-feira, as gravações da aguardada sequência de Tropa de Elite, filme nacional mais controverso e comentado dos últimos anos. Com a história se passando cerca de 15 anos depois daquela do primeiro filme, Tropa de Elite 2 será novamente dirigido por José Padilha, a partir de um roteiro escrito mais uma vez pelo premiado Bráulio Mantovani.

Leia mais...

    A trama do filme ainda não é oficialmente conhecida, mas mesmo guardada a sete chaves, não escapa da boataria. Enquanto algumas informações preliminares indicam que capitão Nascimento (Wagner Moura) aparecerá como secretário de segurança no filme, outras apontam que o personagem agora será o comandante do BOPE quando uma rebelião no presídio Bangu 1 liderada por Beirada (personagem de Seu Jorge) estourar.

    Além disso, especula-se que o filme também vai explorar uma sub trama que mostraria Nascimento envolvido na tentativa de resgatar o filho sequestrado. O detalhe aqui é que o personagem teria que trabalhar justamente com um deputado de esquerda opositor a seus métodos, e que curiosamente seria justamente o atual marido de sua ex-mulher, Rosane (Maria Ribeiro).

    Além de Nascimento e Rosane, outros personagens que também devem reaparecer em Tropa 2 são André Ramiro (o Mathias) e Fernanda Machado (Maria). Já no lado das novidades, juntam-se a Seu Jorge, que aparecerá como um dos antagonistas do filme, o sambista Dudu Nobre, que deve fazer sua estreia nas telas como um soldado do BOPE, e Selton Mello que também terá papel importante no filme ainda não divulgado.

    E para finalizar, vale o registro do blog oficial da produção do filme que entrou no ar no último sábado, 16 de janeiro. Já na primeira postagem, há um vídeo mostrando os bastidores do treinamento do elenco iniciado em novembro de 2009.


    Animados?

    Tropa de Elite 2 chega às telas no dia 13 de agosto.

    Com informações do Cinema em Cena, G1, Omelete e blog oficial do filme.

4 comentários:

  1. O primeiro foi muito bom. Não sou muito fã do cinema nacional, mas existem exceções e Tropa de Elite foi uma delas.

    Quando assisti o filme ainda não tinha começado a assistir a ótima THE SHIELD do canal FX. Agora que comecei e li essa notícia, relacionei as duas. Vic Mackey e Capitão Nascimento, parecidos.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro filme foi bom amigo, mas é bom lembrar que não chega aos pés de Cidade de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos dois, André. Tratam do mesmo tema sob prismas diferentes e ousados, mas nunca esquecendo do 'básico': fazer bom cinema.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro filme excelente!! Ansioso pelo segundo filme! Aguardando o trailer.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.