domingo, 24 de janeiro de 2010

Série 'Rio' terá 13 episódios

Sabe aquele projeto de série americana cujo cenário é o Rio e Janeiro? Pois é, segundo matéria de Zean Bravo para a Revista da TV (suplemento do jornal O Globo), a brincadeira vai mesmo acontecer. O episódio Piloto de Rio orçado em US$5 milhões já está pronto e mais 12 episódios devem começar a ser gravados a partir de junho na cidade maravilhosa.

Leia mais...

    Pelas primeiras informações, pensava-se que Rio seria protagonizada apenas pelo americano Jason Lewis, mas a verdade é que o ator dividirá grande parte das cenas com a (desconhecida?) atriz brasileira radicada nos EUA, Rúbria Negrão. Enquanto ele faz Jimmy Hanson, detetive que chega ao Rio para investigar o sumiço da esposa de um turista e acaba se apaixonando pela cidade, ela faz uma policial chamada Cíntia Moura, que na série, segundo a atriz, será uma ávida defensora do estilo de vida dos cariocas.

    Prometendo fugir de temas que falem dos problemas sociais da cidade, a série terá muita ação e tensão sexual entre seus protagonistas, assegura seu criador Scott Steindorff (de Las Vegas), que disse ainda querer que a série provoque nas pessoas o desejo de conhecer o Rio e seu povo alegre e vibrante.

    Boas intenções e promessas à parte, Rio no entanto não deve deixar de esteriotipar os cariocas, mostrando coisas que simplesmente não existem na rotina da cidade, como restaurantes no centro da cidade que trazem passistas de escolas de samba animando quem só quer comer em paz.

    Com ou sem escorregadas, a torcida é para que Rio (cujos direitos de exibição na tv americana ainda estão sendo negociados) traga algo de novo ao gênero policial e cumpra o desejo de seu criador (ele próprio um apaixonado pela cidade): mostrar que uma série passada no Brasil pode ser uma ótima ideia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Brasil = Rio . Tema original não ??

    Mesmo que não mostre o estereótipo citado, já vai ser um estereótipo do Brasil. (vide "Turistas" e etc,etc,etc)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.